Zó faz indicação ao governo para estabelecer convênios com entidades especializada no autismo infantil
Visando promover uma melhor qualidade na vida das crianças autistas do estado da Bahia, o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou, nesta segunda-feira (22), para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação 22,139/2017destinada ao governador Rui Costa, para estabelecer convênios com diferentes entidades especializadas no tratamento e acompanhamento de autistas na infância.
Segundo o parlamentar os convênios ajudarão inúmeras pessoas que sofrem com o autismo e dependem de acompanhamento especializado. No Brasil e especificamente no Estado da Bahia não há estatística a respeito da síndrome, apenas uma estimativa, fato que é lamentável. Na indicação, o deputado Zó informa que na Bahia, estima-se que existam cerca de 70 mil pessoas com Autismo. Na medida que o assunto for mais fomentado este número pode aumentar consideravelmente.
"Tenho convicção de que fortalecendo o convênio poderemos contribuir na evolução das crianças, oferecer suporte adequado aos familiares e contribuir para que a identificação seja o mais precoce possível para atenuar os sintomas. Muitos casos são descobertos tardiamente por falta de suportes como esse", esclareceu Zó...