Foram encontrados 3821 registros para a palavra: Polícia

Policiamento Caatinga erradica cerca de 19 mil pés de maconha em Juazeiro

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga erradicaram, na tarde de quarta-feira (7), aproximadamente 19 mil pés de maconha. A plantação estava localizada, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, às margens do Riacho Porção.

PMs do setor de inteligência descobriram o plantio que tinha pés medindo entre 1,30 e 1,50. Uma parte da plantação foi separada prara perícia e o restante incinerado. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município...

Policiais que se envolveram acidente na BA 142 ainda estão hospitalizados em Salvador

Conforme este Blog divulgou ontem (07), os quatro policiais militares que ficaram feridos após a batida entre a viatura em que eles estavam e um caminhão que transportava bananas, de acordo com informações passam bem. O acidente ocorreu na manhã de ontem na BA-142, rodovia que liga a cidade de Andaraí a Mucugê, ambas na região da Chapada Diamantina.

Em contato com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que transportou os PMs durante transferência de hospital, recebemos a informação que os policiais envolvidos no acidente integram a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lençóis)...

Acidente na rodovia Ba 142 deixa quatro policiais militares feridos

Um grave acidente acontecu na manhã desta quarta-feira (070, na Ba 142, nas proximidades do municiípio de Andaraí, Bahia. A redação deste Blog em contato com o Comando da Polícia Militar foi informado que o acidente ocorreu quando a viatura tentou desviar de um caminhão que havia perdido o controle e para evitar a colisão desviou e acabou capotando. ..

Carnaval: Policia Militar realiza curso de instrução

Visando o aperfeiçoamento técnico da tropa da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Maj PM Irlam Gouveia de Mattos Comandante da 75ª CIPM, designou o Ten PM Rocha e o Asp Of PM Harryson para ministrar instrução à tropa da unidade que será empregada no carnaval de Salvador.

As instruções aconteceram nesta segunda-feira (05), no 3º BEIC com objetivo de manter, aperfeiçoar e desenvolver conhecimentos e habilidades dos policiais militares da 75ª CIPM, que atuarão nas operações de policiamento no carnaval de Salvador 2018. Para os oficiais responsáveis o Ten PM Rocha e o Asp Of PM Harryson, o processo de aperfeiçoamento técnico contínuo é fundamental para proporcionar a sociedade uma polícia cada vez mais eficaz e capacitada. ..

GGB pede expulsão de policial que agrediu trans no carnaval de Juazeiro

Lohana Souza (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

O GGB - Grupo Gay da Bahia enviou na manhã deste sábado ao Blog Geraldo José cópia do texto enviado à Corregedoria da Polícia Militar da Bahia solicitando a expulsão do policial que agrediu uma mulher trans no período do Carnaval Antecipado de Juazeiro. Confira o texto:..

Polícia prende suspeito de matar um homem no N-7, em Petrolina

Na manhã desta sexta-feira (2), João Batista de Souza, de 36 anos, foi preso no município de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco. Ele foi encontrado no Sítio Maris, após a polícia divulgar uma imagem sua como suspeito de cometer um assassinato na terça-feira (30), no núcleo 7, do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, também no Sertão.

Também foi apreendido Cícero José Macedo de Souza, de 30 anos, que estava com a arma usada no crime. De acordo com a polícia, João Batista confessou ter matado a tiros Ivanildo Araújo, dentro de casa, no Núcleo 7 em Petrolina. Ele foi encaminhado para a penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. Já Cícero José Macedo vai passar por uma audiência de custódia...

Índices de violência diminuem em Juazeiro e região, diz comando de Polícia da Região Norte

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) é responsável pelo policiamento ostensivo da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Norte que reúne quatro (04) Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), dentre elas a AISP quarenta e seis (46) composta pelos municípios de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova e Sobradinho. E neste mês de janeiro a RIPS Norte teve uma diminuição nos índices de violência, especialmente em Juazeiro. As RISPs e AISPs são delimitações territoriais criadas pelo Estado da Bahia, em consonância com o Programa Federal Pacto pela Vida, que tem como objetivo estabelecer perímetros para a ação dos órgãos de Segurança Pública, (Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica), que devem atuar de forma integrada, dentro de tais limites territoriais.

As Áreas Integradas de Segurança Pública são agrupamentos de segmentos territoriais, formadas por municípios, distritos municipais ou bairros, consideradas para a definição de princípios, métodos e procedimentos nas ações de polícia judiciária, polícia ostensiva e perícia, com o objetivo de aumentar a eficiência policial, mediante a prestação de serviços de segurança pública com qualidade e custos adequados; já as Regiões Integradas de Segurança Pública são conjuntos destas. ..

ENQUETE:  Leitores avaliaram a atuação no quesito segurança Pública. Veja os números

A avaliação do carnaval de Juazeiro, logo após o término da festa neste ano de 2018, passou, na região, a ser o tema mais discutido nas redes sociais e outros veículos de comunicação.

Foi por esta razão que o Blog Geraldo José disponibilizou uma das suas ferramentas para medir a opinião dos seus leitores em relação aos temas mais discutidos neste período, avaliando a opinião popular e dando subsídios para os órgãos envolvidos na organização da festa, que já começam a pensar no carnaval do ano que vem...

ASPRA EMITE NOTA DE APOIO AOS POLICIAIS ACUSADOS DE AGRESSÃO NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus familiares do estado da Bahia – Aspra/BA vem em público divulgar nota de apoio aos policiais e bombeiros militares, bem como, parabenizá-los pelo excepcional trabalho que desenvolveram durante o carnaval antecipado da cidade de Juazeiro neste ano de 2018.

Alguns supostos fatos de violência policial têm sido noticiados nos meios de comunicação, sem ao menos ouvir todos os envolvidos, para buscar a veracidade dos acontecimentos, muitos estão condenando e maculando a imagem dos policiais...

Inscrições para concurso da Polícia Civil terão início nesta quinta-feira (01)

São 880 vagas para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. As inscrições para o concurso público que oferece 1.000 vagas na Polícia Civil da Bahia começam às 10h (horário de Brasília) da quinta-feira, dia 1º e seguem até 2 de março. Para participar, os candidatos devem acessar o site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

Após efetuar a inscrição, o site gera um boleto que deve ser pago na rede bancária. A inscrição apenas será considerada válida depois do pagamento. A taxa custa R$ 160 para os candidatos que vão disputar uma das vagas para delegado e R$ 140 para quem for concorrer aos cargos de investigador de polícia ou de escrivão...

Comando da Polícia Militar diz que houve uma redução de 20% do número de prisões no carnaval 2018 em Juazeiro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou hoje (30) reunião para avaliar a Operação executada no Carnaval de Juazeiro 2018, compareceram ao evento autoridades civis e militares e a imprensa local.

O CPRN considera que a atuação da Policia Militar da Bahia (PMBA) no Carnaval de Juazeiro 2018 foi um sucesso, tendo em vista a redução em vinte por cento (20%) do número de prisões; além disso, não há registro de ocorrências graves como porte ou disparo de arma de fogo, nem, tampouco, de homicídio no circuito e entorno da festa, o que vem a confirmar que a paz foi o principal componente da folia...

COMANDO DO CPRN COMEMORA REDUÇÃO DE OCORRÊNCIAS E PROMETE PUNIÇÃO AOS EXCESSOS PRATICADOS POR POLICIAIS

Na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, a Policia Militar do Estado da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), com a presença de todos segmentos sociais e a imprensa regional promoveu Reunião de Avaliação do Carnaval de Juazeiro 2018.

O evento contou com a participação dos comandantes das Unidades PM de Juazeiro e demais órgãos de segurança, autoridades políticas e a imprensa, além da coordenação do carnaval de Juazeiro...

Avaliação coletiva do carnaval de Juazeiro é tema de enquetes no Blog Geraldo José. Vote agora!

Nem bem terminou o carnaval em Juazeiro e as críticas e elogios se multiplicam nos veículos de comunicação e redes sociais, numa avaliação coletiva que pode dar subsídios para a coordenação do carnaval no município.

Questões como segurança e atuação da polícia, parcerias públicas privadas, atrações nos trios e nos palcos alternativos, exclusividade na comercialização de bebidas, dentre outros temas, são os mais abordados e viralizam nas redes sociais...

Professores do curso de Direito da Uneb enviam nota repudiando violência policial contra aluna no Carnaval de Juazeiro; Veja na íntegra:

Nós, professores do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, repudiamos a violência sofrida por uma de nossas alunas, que, de forma covarde e brutal, foi agredida por policiais militares durante o carnaval antecipado de Juazeiro. Diante do lamentável fato, esperamos rigorosa apuração e punição exemplar, corolário lógico dos que vivem num Estado Democrático de Direito.

Juazeiro, BA, 29 de janeiro de 2018.

Anna Chistina Freire Barbosa
Barbara Alves de Amonin 
Cícero Everaldo Ferreira Silva
Dinani Gomes Amorim
Fábio Gabriel Breitenbach 
Fátima Rejane Maia de Souza Silva 
Gabriela Barretto de Sá 
Iure Pedroza Menezes 
Ivanildo Almeida Lima 
Juliana Cavalcanti Santiago
Julio César Soares Lira
Julio José Torres
Luciano Sergio Ventin Bonfim
Luis Eduardo Gomes do Nascimento
Luiz Antonio Costa de Santana 
Maria Auxiliadora Alves de Souza
Maryangela Ribeiro de Aquino Lira Lopes
Paulo de Tarso Duarte Menezes
Pedro Henrique Matos de Santana
Wank Remy de Sena Medrado..

OAB Petrolina repudia agressões a estudante feita por PM durante Carnaval de Juazeiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Petrolina, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão  contra uma estudante de direito, bem como, outros episódios divulgados pela imprensa, e praticados por policiais militares do Estado da Bahia no último final de semana, período de Carnaval antecipado na cidade vizinha de Juazeiro, BA.  

Na ocasião,  a jovem, que cursa a faculdade de direito da Universidade do Estado da Bahia, curtia os festejos carnavalescos com amigos quando foi abordada por dois integrantes da  Polícia Militar, que iniciaram uma série de agressões físicas. Uma violência  descabida contra uma cidadã que se comportava de forma pacífica.  ..

Feriado pós carnaval com muitas reclamações nas redes sociais. Prefeitura destaca o sucesso do evento

Na foto publicada no Facebook folião retrata a dificuldade de acesso ao Polo João Gilberto

Nesta segunda-feira (29), feriado pós carnaval em Juazeiro, no clima de ressaca alguns temas relativos a festa repercutiram nas redes sociais e outras mídias digitais: A dificuldade de acesso ao palco da Orla 2, a restrição de acesso portando copos ou recipientes no mesmo polo e a violência policial em todo o circuito, predominaram.

O Polo João Gilberto, na Orla 2, virou um campeão de reclamações no Facebook, Whats App e outros canais de comunicação virtual. A principal reclamação ficou por conta da restrição ao uso de recipientes plásticos pessoais, medida tomada por um dos patrocinadores da festa, com objetivo de evitar a entrada de bebidas no polo carnavalesco. Fabiana Silva escreveu: Avisa que não queremos um carnaval privatizado. Queremos um carnaval do povo, com o povo e para o povo! Repensem essa logística em 2019. Os juazeirenses agradecem!”, postou.

A revista e a limitação de entrada nos locais de acesso ao referido polo também receberam críticas. “Na avenida o baile é democrático, cabe aos que sabem brincar. O segredo é boicotar essa proposta de carnaval indoor“, escreveu Rafael Santos...

Polícia Militar promete apurar agressões durante o carnaval de Juazeiro

Por meio da sua assessoria de imprensa o Comando do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte promete averiguar e punir os diversos casos de agressão policial no Carnaval de Juazeiro este ano. Confira a nota:

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) não coaduna com práticas violentas e todos os fatos que apresentem possíveis excessos, serão apurados e, caso comprovados, punidos na forma da lei...

UNEB EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA AÇÃO DE POLICIAL NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A Comunidade Acadêmica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, manifesta seu repúdio e repulsa à atitude de um Policial Militar, que, no circuíto do Carnaval, durante a madrugada deste domingo (28), sem motivo aparente, agrediu de forma violenta e covarde uma jovem aluna do curso de Direito do DTCS-UNEB que se encontrava pacificamente na avenida brincando o carnaval. Solicitamos do comando da corporação Polícia Militar e das demais autoridades competentes a imediata apuração e responsabilização do(s) envolvido(s) no bárbaro ato.

Prof. Fábio Gabriel Breitenbach..

"Não existe dicotomia entre polícia e direitos humanos", avalia Galo em Seminário do SINPRF/BA

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), ratificou, durante o 1° Seminário de Segurança Pública realizado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/BA), realizado em Salvador, que não há dicotomia entre polícia e direitos humanos e que as forças de segurança pública existem para garantir direitos do cidadão, e não para proteger "o patrimônio dos mais ricos".  O evento realizado no antigo Sheraton, no Campo Grande, foi coordenado pelo presidente do SINPRF, Fabio Serravalle, e contou com a participação do Superintendente da PRF na Bahia, Virgílio Tourinho, e da deputada federal Alice Portugal (PC do B), entre outras autoridades.

"A segurança pública é central na garantia de direitos humanos e é essencial que possamos compreender isso, sobretudo numa conjuntura obscura como a que vivemos na atualidade", observou Galo, que voltou a destacar a importância da modernização e integração  do trabalho envolvendo o aparato e as força de segurança no Brasil.  "Nesse aspecto o ciclo completo de polícias, o termo circunstanciado de ocorrência, o método de ressocialização APAC, entre outros, mostram-se eficientes e essenciais aos desafios colocados, na modernidade, à arquitetura da segurança pública", enfatizou Marcelino Galo...

Policial é agredido por folião durante Carnaval de Juazeiro, veja vídeo:

Um vídeo está circulando nas redes sociais, mostrando um policial sendo agredido durante o Carnaval de Juazeiro na passagem da banda Psirico. Veja que no momento, o policial está de costas e é surpreendido pelo folião descontrolado, veja abaixo:

..