Foram encontrados 387 registros para a palavra: colégio

Após velório e homenagens, o Professor Antonílio será sepultado às 10 horas deste sábado, em Juazeiro.


Será sepultado no Cemitério Central, em Juazeiro-BA, em instantes, por volta das 10 horas deste sábado, o corpo do professor e ex-diretor do Colégio Dr. Edson Ribeiro, Antonílio da França Cardoso. O professor, que faleceu ontem, teve uma vida de serviços prestados à educação no Vale do São Francisco, sendo por longos anos diretor do tradicional Colégio Edson Ribeiro.

Em nota enviada ao Blog a Associação Educacional José Inácio da Silva, entidade que cuida da gestão do Colégio, lamentou a morte do professor. “O Colégio Dr. Edson Ribeiro, cumpre o doloroso dever de comunicar e lamentar profundamente o falecimento do Professor Antonílio da França Cardoso, ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro. Neste momento de dor , cumprimentos, consternados, à família, os amigos e os colegas da instituição”, escreveu.

Várias manifestações de pesar foram encaminhadas ao Blog. “Como homem de profunda fé que sempre foi, Antonílio também ensinou a vários juazeirenses a crerem na eternidade da existência”, anotou o prefeito Paulo Bomfim em trecho da nota oficial da Prefeitura de Juazeiro, que decretou luto de três dias.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Professor Antonílio da França Cardoso. A Executiva Municipal, bem como o Deputado Estadual Roberto Carlos, apresenta condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar”, externou a nota do PDT.

Durante o velório, que aconteceu no Colégio Edson Ribeiro, ocorreram muitas manifestações de carinho e agradecimento ao ex- diretor Antonílio da França Cardoso, que será lembrado pela sua dedicação à educação e pela forma firme com que orientou milhares de alunos que passaram pelo tradicional escola de Juazeiro...

Morre o professor Antonílio da França Cardoso, um dos fundadores do Colégio Edson Ribeiro, e prefeito decreta luto oficial de três dias

Faleceu na tarde desta sexta-feira (29), uma das figuras importantes na educação de Juazeiro, o professor Antonilio da França Cardoso. Ele foi um dos fundadores do colégio dr. Edson Ribeiro e deu enorme contribuição para a cidade. 

Em nota, o prefeito Paulo Bonfim decretou luto em Juazeiro por três dias: “Suas contribuições ao desenvolvimento de Juazeiro, notadamente no campo educacional, são legados preciosos para a nossa cidade e nosso povo”, declarou o gestor que ainda se solidarizou com a família: “Desejo que o bom Deus possa trazer conforto ao coração dos seus entes mais próximos. Como homem de profunda fé que sempre foi, Antonílio também ensinou a vários juazeirenses a crerem na eternidade da existência”...

MORADOR REITERA APELO PARA CONSERTO DE BURACO EM MURO DE COLÉGIO NO BAIRRO CASTELO BRANCO

No dia 23 de agosto deste ano o Blog Geraldo José postou reclamação do morador do Bairro Castelo Branco Wellington Santos Ribeiro sobre um buraco no muro do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães (veja aqui). Na mesma data, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10), por meio de nota, esclarecia que a direção da unidade escolar já tinha providenciado o fechamento do vão aberto devido ao tombamento de parte do muro da escola e iria realizar a cotação orçamentária para contratação da empresa que realizaria o serviço emergencial de reconstrução.

Como já se passaram mais de 15 dias e não houve qualquer ação por parte do colégio e do Núcleo Territorial de Educação, o morador resolveu reiterar a denúncia. Confira:..

BURACO EM MURO DE COLÉGIO COLOCA EM RISCO INTEGRIDADE FÍSICA DE TRANSEUNTES NO BAIRRO CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog Geraldo José moradores do Bairro Castelo solicitam da direção do Núcleo Regional de Educação a recuperação do muro do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, cujo buraco está colocando em risco a integridade física dos transeuntes. Confira: “Nós moradores do Bairro Castelo Branco vimos por meio do blog solicitar providências urgentes a gestora da Diretoria Regional de Educação NTE 10 de Juazeiro BA em relação a um buraco na parede do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães que está servindo para acesso de meliantes, assaltantes e usuário de drogas na quadra do referido colégio trazendo Pânico aos moradores e transeuntes do nosso bairro”.

Atenciosamente,..

COLÉGIO DE JUAZEIRO REPRESENTARÁ A BAHIA NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM CURITIBA-PR

O colégio Geo-Juazeiro sagrou-se campeão Baiano de Handebol mirim masculino após vencer a equipe do colégio São José da cidade de Salvador-Ba. O evento que foi realizado no último final de semana e fez parte da etapa estadual dos jogos escolares da juventude, onde classificaram os representantes Baiano para disputar a etapa nacional que acontecerá entre 12 á 21 de Setembro deste referido ano na cidade de Curitiba- PR

A equipe é treinada pela professora Geovana Porto e disputou três partidas durante a competição. A primeira perdeu de 16x 15, a segunda venceu de 18 x 08 e a final venceu de 14 x 13.O colégio Geo-Juazeiro será a única equipe de esporte coletivo do interior da Bahia que representará o estado no evento que será organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e contará com a participação de escolas de todos os estados e o distrito federal do nosso país. (Por Humberto Cardoso - Pastorzinho - Professor)..

Familiares e amigos realizam protesto e clamam justiça pela morte da menina Beatriz

Com o título 'Muralha de Oração', familiares e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada dentro do Colégio em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, realizaram na manhã de hoje mais um ato pedindo  às autoridades a prisão do assassino e conclusão do caso.

Com a presença do Presidente da Comissão Beatriz, Ordem dos Advogados, secção Juazeiro-Bahia, Jaime Badesa Filho, e dos pais da menina Beatriz, Lúcia e Sandro o ato foi realizado na frente do Ministério Público de Petrolina...

Familiares e amigos da menina Beatriz farão mais uma ação pedindo justiça

Com o título 'Muralha de Oração', familiares e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada dentro do Colégio em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, farão mais um ato pedido das autoridades a prisão do assassino e conclusão do caso.

A "Muralha de Oração" está programado para acontecer na quinta-feira 10, nas proximidades do Ministério Público de Pernambuco, início 7hs. O dia 10 é a  data que aconteceu o trágico crime. Já se completou um ano e oito meses da morte da menina Beatriz...

JUAZEIRO: COLÉGIO PROMOVE CURSO GRATUITO PARA ESTUDANTES DA ESCOLA PÚBLICA

No período de 15 de agosto a 28 de outubro, o Curso e Colégio Objetivo de Juazeiro estará promovendo Curso Gratuito para estudantes da escola pública visando prepara-los para o Enem 2017.

Jadson Oliveira, diretor do estabelecimento de ensino da área privada, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (07) oportunidade em que anunciou a iniciativa. “Trata-se de uma ação social, uma espécie de devolução à sociedade pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Colégio Objetivo em Juazeiro” explicou Jadson...

Revelando novos talentos: Colégio de Petrolina promove festival de música

Tudo pronto para a primeira edição do Festival Auxiliadora de Música - FAM, evento promovido pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora que pretende ser uma expressão de arte e cultura dentro da Instituição. O Festival é uma das atividades comemorativas do aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas). O FAM acontecerá neste sábado, 5, a partir das 8h. 

O evento dará espaços para os talentos presentes no Colégio que possuem aptidões no canto, composição e instrumento. Os participantes passaram por uma audição e foram selecionados para o Festival. 18 estudantes, de várias turmas da escola, vão concorrer nas três categorias e serão avaliadas pelo professor de música do IF Sertão e regente da Orquestra Sinfônica do Sertão, Ozenir Luciano;  o compositor e produtor musical, Eugênio Cruz e a produtora cultural, Dj e arquiteta, Sandra Guimarães. ..

Caso Beatriz: Família envia carta ao Papa Francisco e quer sigilo aberto no caso

Numa conversa com a reportagem do Blog Geraldo José, no sábado (08), Sandro Romilton, pai da garota Beatriz Angélica, assassinada durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, deu sinais de insatisfação com a morosidade com que o caso vem sendo apurado e informou que a família está buscando apoios para viabilizar a abertura do inquerito e a quebra do sigilo de algumas informações. “Muita coisa estranha aconteceu, a polícia está apurando os fatos, dentro da sua lógica investigativa, entendemos isso, mas algumas respostas são urgentes. Por exemplo, porque as imagens das Câmaras da escola foram apagadas? Quem mandou apagar? Por quê?”, questionou.

Depois de sucessivos manifestos e apelos a órgãos de Justiça e de governos, em todas as instancias, esta semana a mãe de Beatriz encaminhou uma carta ao Papa Francisco, relatando o corrido e pedindo apoio da Igreja Católica. “Vossa venerável pessoa, na qualidade de Pastor Supremo da Igreja, sendo internacionalmente reconhecido como grande líder moral da humanidade exerce um papel profético capaz de atingir as consciências e intervir no auxílio ou mesmo no sentido de sensibilizar as autoridades policiais, Ministério Público e Governador do estado de Pernambuco, como também os administradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina a cooperarem com a elucidação desse hediondo crime”, escreveu em trecho da carta.”..

Projeto 'Eleitor do Futuro' é lançado no Colégio Paulo VI em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), para promover o Projeto 'Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania', nas escolas municipais de Juazeiro. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (12), no auditório do Colégio Municipal Paulo VI, e contou com a participação do presidente do TRE-BA, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, da secretária da SEDUC, Lucinete Alves, entre outras autoridades.

Diante de um auditório repleto de estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, Adriana Passos da EJE-BA apresentou o Projeto e orientou os alunos sobre a importância do voto, democracia, valorização do voto, cidadania, eleições, participação política, os papéis dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciários, entres outros assuntos. "Juazeiro é o quinto município baiano, onde estamos firmando o acordo de cooperação para o desenvolvimento do Projeto, que tem como objetivo contribuir para fomentar a conscientização política de crianças e adolescentes, promovendo o exercício da cidadania, através de ações nas escolas. Gostaríamos de agradecer a receptividade e parabenizar o alunos, a equipe do Colégio Paulo VI e da secretaria de Educação", ressaltou Adriana...

Mensagem dia das mães colégio Moura

..

SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão nas imediações do Colégio Paulo VI

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente para melhorar o serviço de iluminação pública do município e atender com maior agilidade os serviços solicitados pela população. A demanda solicitada para o Colégio Paulo VI já está inserida na programação, que segue um cronograma diário de trabalho. Qualquer solicitação deve ser feita pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo. ..

ESCURIDÃO PREOCUPA ALUNOS DO COLÉGIO PAULO VI

O leitor Ítalo Bruno Mello enviou e-mail ao Blog reclamando da escuridão em frente ao Colégio Municipal Paulo VI. “Gostaria de fazer uma reclamação sobre a rua do colégio Paulo VI em Juazeiro aonde estão acontecendo cursos preparatório para o Enem. Trata-se de um colégio do ensino médio e a noite está impossível de ir ao referido estabelecimento de ensino, pois o problema é a falta de luz nos postes em frente ao colégio e uma boa parte da rua. Sem falar nos usuários de drogas em frente ao Paulo VI. Por favor encontre uma solução para esses problemas por que tem alunos que frequentam o colégio e passam por aquela rua que se encontro em estado de calamidade pública”. ..

Reportagem especial - Mais de 500 dias sem o desfecho do caso Beatriz Angélica

Passados 500 dias da morte da garota Beatriz Angélica a sociedade regional continua aguardando uma solução para o caso que chocou pela barbárie praticada contra uma inocente criança, de 7 anos de idade, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 10 de dezembro de 2015.

O Blog Geraldo José vem acompanhando esse caso passo a passo e cobrando uma solução para que o crime não entre para o rol dos insolúveis e as autoridades deem uma reposta ao clamor da sociedade indignada...

Diretor-presidente da CSTT representa prefeito Paulo Bomfim em cerimônia do Colégio Militar Alfredo Viana

Nesta quinta-feira (20), o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, compareceu a solenidade de entrega da Boina Azul e do mérito intelectual 2016 do Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana, representando o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim. 

Os novos alunos do Colégio Militar de Juazeiro receberam a tradicional Boina Azul, que é símbolo de honra e disciplina. Os alunos que se destacaram em primeiro, segundo e terceiros lugares, nas suas respectivas séries, no ano de 2016, receberam da Mesa de Honra o título de Mérito Intelectual...

Colégio Moura: Foi dada a largada para o ENEM 2017 com aulões, revisão e novas regras para o exame

Essa semana o MEC publicou o edital do ENEM 2017, esse ano o exame nacional do ensino médio sofreu  algumas alterações que chamaram atenção e os candidatos deverão estar atentos, a exemplo: a taxa de inscrição aumentou em 20% e será de R$ 83,00,  as provas acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro em dois domingos consecutivos, a ordem das provas mudaram para o 1º dia: linguagens, ciências humanas e redação restando para o 2º dia: matemática e ciências da natureza, a nota do ENEM também não será mais útil para emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio, os adultos deverão realizar o Encceja para a obtenção do mesmo, dentre outras mudanças os interessados  deverão acessar o portal www.inep.gov.br.

O Colégio Moura já deu início à jornada de preparação para o ENEM 2017, aulas extras e aulões estão sendo realizados em turnos opostos, como também em finais de semana para as turmas do 9º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio. Além dos aulões tradicionais o Colégio Moura promoveu visitas ao campi universitário da UNIVASF para que o aluno pudesse vivenciar um pouco da vida acadêmica de um graduando. A psicóloga Irla Moura está realizando com os pré-vestibulandos acompanhamentos semanais de orientação vocacional e construção de planos de estudos personalizados, segundo a profissional do Colégio Moura "a preparação do discente vai além dos muros da escola, o incentivo deve vir de inúmeros ambientes, e a participação da família e amigos é de extrema importância para desenvolvimento dos jovens"...

Colégio CPM, em Juazeiro, completa 11 anos

Há onze anos, o Vale do São Francisco conta com os trabalhos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna – CPM, criado através de convênio entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, sob administração da Polícia Militar da Bahia.

O Colégio está sob a Direção do Tenente Coronel PEDRO LUIZ BRANDÃO JUNIOR e do Professor Jailson Rêgo Braz, tem como missão proporcionar um ensino de qualidade, voltado para uma formação cidadã e humana, pautado no respeito a todos os gêneros, credos e origens. Utiliza um modelo pedagógico atualizado e dinâmico, que valoriza a família e os costumes regionais. Busca também despertar nos alunos o interesse pela carreira Militar...

CPM JUAZEIRO COMEMORA ANIVERSÁRIO DA QUASE BI CENTENÁRIA POLICIA MILITAR DA BAHIA

A quase bicentenária Polícia Militar da Bahia comemora hoje, 17 de fevereiro, 192 anos de organização. O CPM Juazeiro registrou esta data com palestra ministrada pelo TC Osival Moreira Cardoso - Sub Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), historiador e especialista em Gestão Estratégica da Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A palestra ofertada aos Policiais Militares, Corpo de alunos, e funcionários civis desta Unidade de Ensino, discorreu sobre a origem das Forças Policiais, criadas ainda no Brasil Império que deu origem ao surgimento da Polícia Brasileira, seu importante papel nos movimentos, guerras e posteriormente, o surgimento da Policia Militar da Bahia, que após possuir vários nomes, hoje chama-se Polícia Militar da Bahia. Tem a missão de garantir a tranquilidade e segurança pública em todo estado da Bahia – uma força incólume, complexa e indispensável ao funcionamento do estado...

O Colégio Moura não só forma como apóia campeões

A filosofia do Colégio Moura está pautada na aprovação em vestibulares, na família e na valorização dos bons costumes. Nesse sentido, o colégio que está a mais de 5 anos no TOP 3 ENEM da Região do Vale do São Francisco sempre busca inovar e estimular o desenvolvimento pleno dos alunos, plenitude essa que envolve o intelecto e o corpo.

A prática esportiva está diretamente ligada à saúde física, mental, estimula a socialização, aumenta a capacidade cognitiva, previne doenças e deve ser valorizada. Com esse intuito, o Colégio Moura em 2017 está apoiando o Atleta Juazeirense de MMA Jafel Filho, atual Campeão Shooto Brasil, São Francisco, Bi-Campeão Brasileiro de JiuJitsu, Campeão Pan-americano de JiuJitsu, Vice-Campeão Sul-Americano de JiuJitsu e 7x Campeão Baiano de JiuJitsu...