Prefeitura de Juazeiro e PMBA assinam Termo de Cooperação Técnica para implantação da gestão compartilhada nas escolas Caic e Paulo VI
A Prefeitura de Juazeiro e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) oficializaram nesta quarta-feira (20), a parceria que irá viabilizar a implantação da gestão compartilhada nas escolas municipais Caic Misael Aguilar e de Tempo Integral Paulo VI. A assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica aconteceu na cidade de Salvador (BA), e foi realizada pela prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e o comandante geral da PMBA, o coronel Paulo Coutinho.
Com a implantação da gestão compartilhada com a Polícia Militar, as escolas passam a ter dois diretores: um escolar e um disciplinar. A administração e processo pedagógico nas unidades de ensino continuam de responsabilidade da Secretaria de Educação e Juventude, por meio do gestor escolar, e a disciplina escolar, que se refere a organização da rotina, passa a ser gerida pelo diretor disciplinar indicado pela PMBA...