Foram encontrados 290 registros para a palavra: JUAZEIRO-BA

Novo superintendente regional da Codevasf em Juazeiro-BA participa de comemoração de aniversário da companhia

Os funcionários, colaboradores e estagiários da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro-BA realizaram na tarde da terça-feira (19), uma programação festiva para comemorar os 42 anos de funcionamento da companhia. No auditório da superintendência regional, localizada no bairro de Piranga, o funcionário mais antigo da companhia, Stélio Guedes Guerra, de 78 anos de idade, que há 54 anos trabalha na instituição, desde quando ainda era Comissão do Vale, soprou as velas do bolo alusivo à data.

Em seguida foi cantado o parabéns a você, e logo depois o novo superintendente regional, Misael Aguilar Silva Neto, foi apresentado aos presentes. Ele fez uma rápida explanação sobre sua vida profissional e solicitou a colaboração de todos durante sua gestão. Misael foi nomeado na última sexta-feira (15) e tomará posse oficialmente na próxima sexta-feira (22)...

Artigo: A ineficiência da Ouvidoria da Câmara de Juazeiro-BA

Você conhece o papel de uma Ouvidoria Pública? O que ela representa para nós cidadãs e cidadãos brasileiros? De acordo com o atual Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, a extinta Controladoria Geral da União (CGU), uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados (Fonte: http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria).

No município de Juazeiro, dentre os órgãos públicos existentes, tenho conhecimento da Ouvidoria Municipal de Saúde, disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município, cujo objetivo é garantir um atendimento acolhedor ao cidadão e possui a finalidade de oferecer um espaço para os usuários tirarem as dúvidas, fazerem suas reclamações, solicitações, e sugestões à assistência oferecida na Rede Municipal (Fonte: http://juazeiroba.com.br/ouvidoria/)...

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, prendem homens com veículo roubado, no bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA.

Na última sexta-feira, dia 25, a VTR 7513, recebeu uma chamada da CICOM, que dois homens que estavam no veículo COBALT, placa PEU 0997, CABROBÓ-PE, tinham tentado assaltar uma mulher que se encontrava em um veículo, a qual ao tentar fugir, acabou por colidir contra um muro. A VTR 7513 quando estava fazendo rondas rotineiras no bairro Itaberaba, ao passar na rua C, bloco 38, Residencial Juazeiro I, avistou o veículo parado e a pessoa de SANDIEL CLEITON PEREIRA DA SILVA encontrava-se no interior do veículo, onde o mesmo informou que não sabia dirigir e que o veículo não era seu e sim de EDVAN, ao fazerem busca no COBALT, foram encontrados 01 (uma) faca com cabo branco, 01 (um) simulacro de arma de fogo. 

No momento da abordagem tinha uma senhora, proprietária da residência, vendo o ocorrido, levou os policiais para o interior de sua casa e em um dos cômodos foi encontrada a pessoa de EDVAN FERNANDES DA SILVA NETO. Com EDVAN foi encontrado 01 (uma) folha de cheque em branco, 01 (um) cartão de conta poupança do Banco Santander e 01 (um) cartão Santander Free, ambos no nome de JOÃO A. V. S. JÚNIOR, 03 (três) celulares da marca LG, 02 (dois) celulares da marca NOKIA, 01 (um) celular da marca SONY ERICSSON, 01 (um) celular da marca LENOVO, 01 (um) celular da marca MOTO G, 03 (três) relógios de pulso dourada, das marcas TECHNOS, INVICTA e ALLORA, 04 (quatro) CRLVs, sendo 02 (dois) do ano de 2014 e 2015 da motocicleta HONDA CG 125 FAN ES, placa PFO 4228  e 02 (dois)  do ano de 2014 e 2015 do veículo CHEVROLET/COBALT 1.4 LTZ, cor PRATA, placa PEU 0997 e também foi encontrado a chave do COBALT...

Memórias do Samba – Uma Homenagem a Cartola em Juazeiro-Bahia

 
A cantora baiana Wil Carvalho reverencia um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, hoje e amanhã, dias 03 e 04 de junho, às 19h, gratuito, no Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro/Ba). A abertura do show ficará por conta do cantor juazeirense Alan Cleber, com mais de 18 anos de carreira.
 
Este é, sem dúvida, um show especial e imperdível, que conta com a interpretação marcante da cantora Wil Carvalho e intervenções cênicas do ator Diogo Lopes Filho sobre a vida do homenageado, abordando a efervescência cultural entre as décadas de 60 à 70, no Brasil. O roteiro, direção artística e produção executiva são assinados por Fábio Barros. Os arranjos, violão e a direção musical por Duarte Velloso, além do André Becker (flauta/sax), Jelber Oliveira (teclado/acordeon), Ronaldo Borges (baixo) e Marcos Neri (Bateria). A cenografia, do artista plástico Ale Corpani. 
 
A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), nos 100 anos do samba e em memória pelo 35 anos de morte de Cartola, um grande nome da MPB e um dos fundadores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
..

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE JUAZEIRO-BA EM APOIO E SOLIDIRIEDADE ÀS MULHRES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Governo da Presidente Dilma. O governo com o maior número de Ministras mulheres da história do país.

A violência sexual é um fenômeno universal, no qual não há restrição de sexo, idade, etnia ou classe social, que ocorreu no passado e ainda ocorre, em diferentes contextos ao longo da história da humanidade. Embora atinja homens e mulheres, estas são as principais vítimas, em qualquer período de suas vidas, porém, as mulheres jovens e adolescentes apresentam risco mais elevado de sofrer esse tipo de agressão. O Estupro é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como, todo ato sexual ou tentativa para obter ato sexual, investidas ou comentários sexuais indesejáveis contra a sexualidade de uma pessoa usando coerção. No Brasil, é definido juridicamente como sendo o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A violência sexual tem efeitos devastadores nas esferas física e mental, por um período de curto e longo prazo. Das consequências físicas imediatas estão a gravidez, infecções do trato reprodutivo e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Em longo prazo, essas mulheres podem desenvolver distúrbios ginecológicos e na esfera da sexualidade. Mulheres com história de violência sexual têm maior vulnerabilidade para sintomas psiquiátricos, principalmente depressão, pânico, somatização, tentativa de suicídio, abuso e dependência de substâncias psicoativas. (Fonte: Revista de Saúde Pública, http://dx.doi.org/10.1590/S0034-89102005000300007)...

MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS ACONTECE EM JUAZEIRO-BA

Já parou pra observar os detalhes do caminho que percorre todos os dias? E como as pessoas usam a faixa de pedestres até para estacionar o carro, mas nem todas usam para realmente atravessar a rua? Esses são temas de alguns dos filmes autorais da 6ª edição do "Curta na UNEB" que acontece no dia 3 de junho no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Serão exibidos 4 curtas-metragens de até 10 minutos de duração, produzidos pelos alunos da disciplina de Laboratório de Vídeo-arte do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia, coordenados pela professora Fabíola Moura. A mostra é resultado final da disciplina...

Espetáculo "Navalha na carne" será apresentado hoje em Juazeiro-BA

O Coletivo Abordagem Teatral apresenta hoje (17), ao público do Vale do São Francisco, o espetáculo "Navalha Na Carne" baseado na obra escrita em 1967 pelo dramaturgo brasileiro Plínio Marco. A apresentação será as 20h no Centro de Cultura João Gilberto, os ingressos serão vendidos no local durante até 30min antes do inicio do espetáculo, por apenas R$ 10,00.

Navalha na Carne é o resultado de seis meses de pesquisa e experimentação do Coletivo Abordagem Teatral.  A montagem pretender aproximar o público da vivência do teatro marginal e no dia Internacional Contra a Homofobia vai provocar a discussões sobre temas como: A prostituição, O homossexualidade, a violência contra a mulher e o homossexual, a pobreza, a violência das relações humanas, a situação opressora e a luta entre outros.

A peça pode ser vista como metáfora dos mecanismos de poder entre as classes sociais brasileiras, uma vez que as personagens, embora pertençam ao mesmo estrato social, se dedicam a uma contínua disputa pelo domínio sobre o outro. Nessa disputa, as personagens vão da força física à chantagem pela auto piedade, da sedução à humilhação, da aliança provisória entre dois na tentativa de isolar o terceiro, mas a possibilidade de juntar suas forças para lutar contra a situação que os oprime nunca é cogitada...

ESPAÇO DO LEITOR: PROBLEMAS NA UPA DE JUAZEIRO-BA.

Rapaz nesta sexta-feira (15) eu precisei passar pelo o atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aqui de Juazeiro-Bahia, e está uma vergonha.

Uma falta de respeito com a população de Juazeiro. O ar condicionado da sala de observação não funciona. Na sala que os pacientes ficam em observação tem um esgoto sem ralo...

OS PREFEITURÁVEIS E OS DESPREFEITURÁVEIS DO GRUPO ISAAC CARVALHO, EM JUAZEIRO-BA

Leitor, vamo que vamo de português: O correto é “Ao que parece, ao que se parece ou ao que se parece ser?”. Bela resposta, amigo, gostei que gostei: Tanto faz como tanto fezes. Mas, o que parecia tornou-se realidade escrutínea: Iniciou-se a fogo e ferro o cenário político. Delineiam-se os postulantes ao cobiçadíssimo, por que será que será? Cargo de PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA.

Como já tinha me dado a honra de, recentemente, analisar um a um os pré-candidatos a prefeito pela oposição, agora chegou que chegou, de mansinho nem pensar, a vez de analisar unzinho a unzinho, os pré-candidatos aliados ao prefeito Isaac Carvalho. De cara, agradeço de coração a permissão concedida pelo meu generoso leitor, gostaria de dizer que as análises são parte meramente do que penso, acho, deduzo, tenho na telha...

OS PREFEITURÁVEIS E OS DESPREFEITURÁVEIS DA OPOSIÇÃO A ISAAC CARVALHO, EM JUAZEIRO-BA.

Leitor, sem atalhos e frescuras, reflita e defina-se: Os políticos da oposição em Juazeiro merecem ser levados a sério? Em conta? E a que preço? Sem atalhos e sem frescuras, leitor: Eles fazem-se ser oposição de verdade ou, oportuneiros de uma figa, se alvoroçam apenas para tentarem algo por vaidade, rancor, dor de cotovelo ou inveja? Fala, leitor, que eu te escuto...

Amigo leitor de há muito ou de agorinha, o que me faz crer é que todos os pretensos candidatos da oposição à sucessão do chefe Isaac Carvalho, têm em comum uma só coisa: Desbancar e desmontar não só o governo Isaaquista, mas, toda a estrutura política que Isaac conseguiu montar derrotando-os vergonhosamente em todas as recentes eleições. Repito: VERGONHOSAMENTE, FRAGAROSAMENTE E ACACHAPADAMENTE. Menti, leitor? Menti, oposicionistas? Então, tá, brigadinho...