Foram encontrados 249 registros para a palavra: cep

LIÇÕES, DECEPÇÕES DA CRISE POLÍTICA/ECONÔMICA, E PERSPECTIVA DE FUTURO DO BRASIL!

A chamada “crise política econômica” em que o país se meteu, ultimamente, é marcada por afirmações, questionamentos e expectativas, tanto quanto, marcantes na vida brasileira: vieram à tona informações alheias à normalidade da dita “sociedade democrática de direito”. De repente descobriu-se que o Brasil tem um Sistema Político Social vulnerável, frágil, falido, corrupto mesmo – e, por mais que se tentou, mas, não é possível dá cor, partido, muito menos pessoalizar isso.

Como o mundo gira, principalmente hoje, em torno de duas ideologias básicas (a Capitalista/Imperialista X a Socialista/Comunistas), e, o Brasil vive muito disso, na sua organização institucional, no seu convívio social, no seu modelo econômico, e, porque não, na sua disputa interna da hegemonia da sociedade...

Deputado Roberto Carlos discute sobre a Ceplac, EBDA e fomentação da produção de queijo do semiárido Baiano, na Comissão de Agricultura

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputado Robertos Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, discutiu na sessão, de terça-feira (12) sobre a situação da Ceplac, EBDA e fomentação da produção de queijo de cabra, que resultou em um debate bastante participativo entre os parlamentares.

Na oportunidade, foi apresentada a necessidade de reaver a situação da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac, que foi rebaixada a um mero departamento do Ministério da Agricultura, perdendo, assim, autonomia técnica e orçamentária. Segundo o parlamentar, a Ministra Kátia Abreu (Agricultura) precisa discutir com os parlamentares e políticos que vivem a realidade da cacauicultura, para tomar qualquer medida envolvendo a Ceplac, reavendo esta medida...

Deputado Roberto Carlos lamentou com pesar a situação da Ceplac

O presidente da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais, deputado Robertos Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, repudiou a medida da Ministra Kátia Abreu (Agricultura), em ter rebaixado a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac, à condição de um mero departamento do Ministério da Agricultura.

Segundo o parlamentar, a ministra deveria ter discutido sobre esta ação, nesta Comissão da ALBA. “Aqui, é o fórum mais apropriado para discutir o assunto. Nós estamos mais próximos dos produtores de Cacau da Bahia e ciente da importância da Ceplac neste momento. Agora que a cacauicultura começa dar os primeiros sinais de melhora, é fundamental que o órgão se mantenha autônomo e com mais independência trabalhando mais perto e ajudando com menos burocracia o setor cacaueiro”, disse o deputado Roberto Carlos...

JUAZEIRENSE DECEPCIONADO COM A NOVELA VELHO CHICO

O juazeirense José Raimundo, servidor do Poder Judiciário em Juazeiro, sindicalista e um dos apaixonados pelas coisas do Nordeste, expressou nas redes sociais o seu descontentamento pelo fato de que a atual novela das 09h da Rede Globo tem o nome de “Velho Chico”, mas pouco retrata o lendário Rio São Francisco. Confira:

“Você sabia que na novela Velho Chico nada se passa de fato na região do São Francisco?  Nem mesmo o rio que aparece na história é o São Francisco! As gravações estão sendo realizadas no Recôncavo Baiano e o rio que aparece é o Paraguaçu. Inclusive as embarcações são saveiros e são típicas da região do recôncavo.

Cadê os gaiolas, os paquetes, as canoas, que são embarcações típicas do Velho Chico? Outro exemplo é a grande casa do Coronel, que fica em São Francisco do Conde, também no Recôncavo. Porque não foi utilizada a beleza arquitetônica de cidades à beira do São Francisco, como Penedo e Piranhas, ambas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico?..

Maior honraria do município é outorgada ao chefe da Jucepe em Petrolina

O Prefeito Julio Lossio concedeu dia passado (23) ao Chefe da Unidade Regional da Jucepe em Petrolina, Marcos Alexandre da Silva, a Medalha Senador Nilo Coelho, maior honraria do município outorgada a pessoas de notória contribuição com o desenvolvimento da cidade.

A solenidade aconteceu durante o Seminário de Orientação Sobre Registro Empresarial promovido pela Junta Comercial de Pernambuco realizado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O chefe da Junta em Petrolina nasceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a cerca de 190 km de distância da capital pernambucana, Recife e veio para Petrolina em 1966 aos 16 anos com a família. ..

Auditório fica lotado para seminário da Jucepe sobre registro empresarial

Empresários, estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis participaram, na tarde desta quarta-feira (23), de um evento que teve como proposta orientar sobre o registro empresarial. O evento foi organizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e teve o apoio da autarquia.

Estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo da instituição, Romério Galvão; o vice-prefeito Guilherme Coelho; a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes; além de representantes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Na oportunidade, o prefeito Julio Lossio concedeu a Medalha Senador Nilo Coelho ao chefe da unidade regional da Jucepe, Marcos Alexandre da Silva...

Prefeitura de Petrolina recepcionou passageiros no voo inaugural da Azul Linhas Aéreas

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, em conjunto com a Vinícola Rio Sol, Infraero e EMPETUR, recepcionou nesta quarta-feira (16), no Aeroporto Senador Nilo Coelho, os turistas e passageiros do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas que contém decolagens diárias para 24 destinos e conexões para 15 destinos com voos diários.

Os passageiros foram recepcionados ao som do grupo Matingueiros e receberam kits contendo espumantes da Vinícola Rio Sol, miniaturas de carrancas e chaveiros – produzidos por artesãos da Oficina Mestre Quincas – e mapa turístico do município disponibilizado pela pasta de Turismo. Durante a inauguração ocorreu um ato simbólico, aeronave foi  batizada  com jato de água dos Caminhões Contra Incêndio do aeroporto...

ESPAÇO DO LEITOR: SAÚDE - A FALTA DE PROFISSIONALISMO COMEÇA DA RECEPÇÃO!

Geraldo,

Venho até este meio, desabafar sobre a minha indignação com o projeto de atendimento em hospitais públicos e seus funcionários existentes. Sou natural de Juazeiro-BA e hoje 03/02/2016 as 08h30min da manhã, senti uma dor fortíssima na região do útero. ..

Sindsemp recepciona Senador FBC para debater propostas de valorização profissional

Membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) recepcionaram, nesta quinta-feira (28), o Senador da República Fenando Bezerra Coelho (PSB-PE) para debater também com representantes de outros sindicatos propostas que tramitam no Senado Federal de interesse da classe trabalhadora.

Ao debater sobre a crise econômica, que o país atravessa forçando os brasileiros a se prepararem para um 2016 também de dificuldades financeiras, o senador reiterou que a oportunidade também foi de ouvir muitas sugestões, muitas indicações e que está a disposição dos líderes sindicais. “Nosso gabinete em Brasília está a disposição para que eles possam contar como ponto de apoio na defesa de matérias legislativas de seus interesses”.

Foi apresentado também aos sindicalistas propostas voltadas à Educação, a exemplo da matéria que prevê a federalização da carreira do professor. “Apresentei um projeto que tramita no Senado Federal que é a criação da carreira federal do professor, no sentido de priorizar o professor dentro da política pública de Educação (…) para que possamos produzir melhores indicadores educacionais”, comentou.

Também presente no evento, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB-PE) falou da importância do debate com as entidades de classe. “Para que a gente possa ter uma consonância, possa está de acordo com os interesses dos trabalhadores de Petrolina e de todo o Estado. O Senador, que é membro da Comissão de Educação, espera que os sindicatos colaborem acompanhando a tramitação da matéria em Brasília. “Vamos realizar debates na Comissão da Educação do Senado, assim como vamos discutir, a construção da base curricular comum no Brasil”.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, agradeceu a presença de todos e ressalvou a necessidade de discutir a PEC elaborada pelo senador. “É uma forma de estreitar o debate para prover em benefício do trabalhador”. Participaram do encontro representantes do Sinpro, Sessepe, STR, Sinaserp, Cooper, Sinticon, Associação de Moradores do N7 e do N10, Sinaberb, e o vice-presidente da associação dos agentes de segurança patrimonial. ..