De 23 de setembro a 10 de outubro o público poderá conhecer de perto o projeto agroecológico desenvolvido pela Evoluir, com patrocínio da Bayer, no Assentamento Terra da Liberdade, visando estimular maior produção local de alimentos e geração de renda.
A partir do próximo dia 23 de setembro, a população de Petrolina poderá conferir todos os detalhes de uma iniciativa sustentável que está fomentando a segurança alimentar, a geração de renda e a organização comunitária na região. É quando começa, na sede da UNIVASF - Hall da Reitoria (Universidade Federal do Vale do São Francisco), uma exposição sobre a ação agroecológica realizada no Assentamento Terra da Liberdade pelo projeto Territórios da Agricultura, desenvolvido pela Evoluir e a Holy Cow, com patrocínio da Bayer e parceria do programa Sisteminha @sisteminha_espacoplural e do Espaço Plural @espacopluralunivasf UNIVASF.
A entrada é gratuita. A coordenadora do projeto pela Evoluir, Mariana Monferdini, explica que a opção pelo Sisteminha no Terra da Liberdade garantiu uma sinergia com outras iniciativas que a UNIVASF já coordenava em Petrolina, ampliando ainda mais o impacto do projeto. "Desde a fase de capacitação até a execução de fato das atividades e colheita dos primeiros resultados, foi muito bacana observar o engajamento de todos os participantes, incluindo os profissionais da UNIVASF, a Facilitadora Kátia Gonçalves e os moradores do assentamento, além de outros apoiadores locais"...