Foram encontrados 3088 registros para a palavra: Vacina

Covid-19: Anvisa certifica Pfizer, uma das produtoras de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou ter feito a certificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa Pfizer, uma das envolvidas na produção da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer/Biontech.

O processo foi concluído no sábado (26), após a Anvisa ter recebido todas as informações necessárias ao longo dos últimos meses. Das quatro empresas que participam na produção de insumos para a vacina ou em sua formulação, três já receberam a certificação. Uma ainda não enviou as informações requeridas...

Consórcio de prefeituras deve ser criado para compra de vacinas contra Covid-19

O Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, que a prefeitura está articulando um consórcio entre municípios da Bahia para a compra de doses das vacinas contra a Covid-19. O secretário também explicou sobre ampliação dos atendimentos nos gripários de Salvador e das estratégias para atendimento de pacientes com a Covid-19 na cidade.

"Sábado conversei com o prefeito ACM Neto, e ele teve uma grande ideia de tentar construir um consórcio de municípios para que a gente tenha um volume grande de vacinas a serem compradas, e isso facilite a compra de vacinas por parte dos municípios. ACM Neto já está articulando esse consórcio", disse...

Brasil ficou para trás não só de países ricos, diz Nelson Teich sobre vacinação

Em entrevista à CNN  o ex-ministro da Saúde Nelson Teich reforçou que o Brasil está  atrasado nas negociações de vacinas contra o Covid-19. "Assim que a eficácia de um imunizante é comprovada, ele precisa ser comprado. Não tivemos essa velocidade", disse Teich.

"Ficamos para trás em relação ao mundo, principalmente em relação aos países ricos, mas também a aqueles que se assemelham ao Brasil do ponto de vista econômico."..

Vacina de Oxford tem 'proteção de 100%' contra formas graves de covid-19, diz AstraZeneca

O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca afirmou ter encontrado, após pesquisas adicionais, "a fórmula vencedora" para sua vacina contra covid-19 desenvolvida com a Universidade de Oxford, sobre a qual a agência reguladora britânica deve comentar nos próximos dias.

Em entrevista ao jornal Sunday Times, o CEO da farmacêutica, Pascal Soriot, disse que o imunizante garantiu "proteção de 100%" contra formas graves de covid-19. As vacinas desenvolvidas por Pfizer/BioNTech e Moderna apresentaram eficácia de 95% e 94%, respectivamente...

Bolsonaro critica pressa por vacina e diz que ela não será obrigatória

Neste domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a "pressa pela vacina" contra a Covid-19. Em sua conta no Facebook, ele afirmou que "tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória". 

O Brasil não tem previsão para início da vacinação contra a Covid-19, enquanto mais de 30 países já iniciaram a imunização. Bolsonaro disse que dos quatro laboratórios que desenvolvem estudos clínicos atualmente no Brasil — AstraZeneca, Janssen, Pfizer e Sinovac — nenhum protocolou pedido de aprovação de registro nem para uso emergencial junto à Anvisa até agora...

Países da União Europeia começaram hoje a vacinar seus cidadãos

Começou hoje (27) nos países da União Europeia a campanha de vacinação contra a Covid-19. Moradores de asilos para idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber a injeção. Os europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech.

Cerca de 450 milhões de habitantes de 27 países devem ser vacinados. A União Europeia firmou contrato com diversos fornecedores --com os diferentes acordos, garantiu mais de 2 bilhões de doses. A meta é vacinar todos os adultos em 2021...

Papa defende que países compartilhem vacinas contra Covid-19

O papa Francisco pediu ontem sexta-feira (25), em sua mensagem de Natal, que as nações compartilhem as vacinas contra a Covid-19. Ele afirmou que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras.

Em um sinal dos tempos, Francisco entregou a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano, em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro, diante de dezenas de milhares de pessoas...

Papa Francisco pede que nações compartilhem vacinas em mensagem de Natal

O Papa Francisco pediu em sua mensagem de Natal nesta sexta-feira (25) que as nações compartilhassem as vacinas contra Covid-19. Ele disse que a pandemia não conhece fronteiras e que as nações não podem construir muros. 

Em um sinal dos tempos, Francisco entregou sua mensagem tradicional "Urbi et Orbi" (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano, em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro diante de dezenas de milhares de pessoas...

'Esse dia nunca será esquecido', diz petrolinense ao receber 1ª dose da vacina contra Covid-19 nos EUA

Depois de meses com a expectativa para uma vacina ficar pronta, a intérprete, Celina Reis Cavalcanti, de 35 anos, um das primeiras pessoas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a receber a 1° dose dose da vacina contra a Covid-19. Esse dia nunca será esquecido. Na terça-feira, 22 dezembro, Celina pôde sentir pelo corpo a esperança de dias melhores.

"Foi um misto de sentimentos. Tomei a vacina de coração aberto, com muita esperança e certeza que vai dar tudo certo", lembra Celina. A intérprete se mudou para os Estados Unidos em 2007. Atualmente, mora em Worcester no estado de Massachusetts. Por trabalhar em um Hospital Universitário da cidade e estar exposta ao vírus, as equipes das áreas de saúde foram as primeiras a receber a vacina...

Lote de doses da vacina Coronavac chega ao Brasil

O governo de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (24) o maior lote da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ao todo, 5,5 milhões de doses desembarcaram no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas.   

A carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, equivalentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan, na capital paulista.   ..

Fiocruz nega pedido do STF para reservar vacinas para ministros e servidores da Corte

Em resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Fiocruz negou o pedido para “reservar” vacinas a 7 mil servidores da Corte e alegou que não possui autonomia “nem para dedicar parte da produção” para a imunização de seus próprios servidores.  Ao Estadão, o ministro Marco Aurélio Mello disse estar “envergonhado” com a solicitação feita pelo tribunal.

O STF e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) procuraram a Fiocruz para acertar a ‘reserva’ de vacinas, o que permitiria que os tribunais fizessem as suas próprias campanhas de saúde. Os dois pedidos foram negados...

México iniciará vacinação contra Covid-19 na véspera do Natal

O México começará a vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, assim que chegar ao país a primeira remessa da vacina desenvolvida pela parceria alemã-americana Pfizer/BioNTech, informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell.

"Amanhã (quarta-feira) chega o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (...) Haverá uma demonstração para a imprensa e as doses ficaram guardadas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação", explicou López-Gatell no Twitter...

Pazzuelo diz que vacinação pode começar em janeiro “na melhor hipótese”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo disse hoje (22), durante uma audiência na Câmara para debater o plano de vacinação da covid-19, que a ideia do governo federal é, “na melhor hipótese”, começar a imunização a partir do final de janeiro. “Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa. […] A previsão nossa, como sempre, é final de janeiro, na melhor hipótese, e indo até meio e final de fevereiro, em uma pior hipótese”, disse.

A União avançou com a compra das doses depois do embate com o governo de São Paulo a respeito da compra do imunizante. Há expectativa de ampliação da oferta de 46 milhões para 100 milhões de doses da CoronaVac para o 1º semestre de 2021. (com informações do Poder 360)..

Mais de 80% da população deve ser vacinada para combater circulação do coronavírus, afirma infectologista

A médica infectologista Ceucí Nunes é diretora-geral do Instituto Couto Maia (Icom), um dos primeiros hospitais a receberem os pacientes de Covid-19 na Bahia. Nesta breve entrevista, ela responde perguntas e fala sobre a importância da vacina, especialmente diante do grande número de notícias falsas circulando nas redes sociais.

Para ela, a vacina contra a Covid-19 surge rapidamente, impulsionada pela existência da pandemia, que uniu cientistas de todo o mundo na pesquisa em busca da cura, e também pelo estágio de desenvolvimento tecnológico que o planeta alcançou. ..

Camelôs no Rio de Janeiro vendem “vacina” da Covid-19

Estão vendendo no Rio de Janeiro, uma “vacina da covid-19” em camelôs na região de Madureira, zona norte da cidade. O produto falso custa R$ 50, com direito a certificado e aplicação na hora se a pessoa quiser, mas aí fica 10 reais mais caro.

O caso pode até ser engraçado, mas com saúde a gente não brinca e vale lembrar que não comprem esse produto...

Prefeitura leva vacinação antirrábica para mais dois bairros de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua com a campanha de vacinação antirrábica levando o serviço para diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (21), as equipes estarão no bairro São Gonçalo, nos dias seguintes terça (22) e quarta (23), será no bairro Gercino Coelho. A vacinação é realizada porta a porta, sempre a partir das 14h.

A campanha é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a vacinação já passou pela zona rural do município, conforme determinação do governo do estado...

Governador de São Paulo convida Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer para tomar a vacina CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou todos os ex-presidentes desde a redemocratização, em 1988, para tomar a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, os petistas Lula e Dilma foram convidados por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido de Doria. Ainda segundo o jornal, Dilma recusou a oferta...

Mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac chegam a São Paulo

O governo de São Paulo recebeu mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac na manhã desta sexta-feira (18). A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h26. A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.

Essa é a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina...

Bolsonaro diz que não tomará vacina e chama de 'idiota' quem o vê como mau exemplo por não se imunizar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não tomará vacina e chamou de "idiota" quem o vê como mau exemplo por não se imunizar. A declaração foi feita nesta quarta-feira (17), em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia, quando assinou duas medidas provisórias para renegociação de dívidas.

"Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil (palmas) ou o idiota que tá dizendo que eu dou péssimo exemplo, eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo?", disse o presidente...

Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia

Ontem (16) em Brasília, o Governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto.

Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo Governo da Bahia...