Foram encontrados 2447 registros para a palavra: Bolsonaro

FHC propõe união das forças da política para evitar vitória de Lula ou de Jair Bolsonaro em 2018

No primeiro artigo que publicou no ano de 2018, Fernando Henrique Cardoso sustentou a tese segunda a qual as “forças não extremadas” da política deveriam se unir para “criar consensos em favor do país e do povo.” Do contrário, “o pior acontecerá”. E o que seria o pior? Para FHC, o mais deletério que poderia ocorrer neste ano eleitoral seria a vitória de Lula ou de Jair Bolsonaro.

“Nas pesquisas brasileiras de opinião, pelo menos até agora, sem o quadro eleitoral formado, despontam um capitão irado de cujas propostas pouco se sabe e um líder populista sobre o qual pesam acusações (e mesmo condenações) que destroem o sonho que outrora representou”, anotou FHC...

Presidente do PEN se diz aliviado com saída de Bolsonaro

O presidente do PEN-Patriota, Adilson Barroso, se disse "aliviado" com a desistência de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) de ser o candidato por sua legenda. "Fiz das tripas o coração para tê-lo com a gente, mudei o nome do partido, mexi no nosso estatuto, dei mais de 20 diretórios para o grupo dele. Mas você não pode ser convidado para entrar em uma casa e depois querer tomar ela inteira para você, expulsando seus moradores originais", disse o dirigente. 
 
Barroso afirmou que o relacionamento dele com Bolsonaro teria sido "envenenado" pelo advogado e assessor do deputado Gustavo Bebianno - que, segundo Barroso, queria tomar o "partido inteiro para o grupo de Bolsonaro".

O rompimento já havia se insinuado quando deputados da legenda se rebelaram contra o que chamavam de "fome" do grupo bolsonarista. Os deputados Walney Rocha (RJ) e Junior Marreca (MA) se posicionaram contra as mudanças no estatuto da legenda - principalmente aquela que impede alianças com partidos de esquerda (Marreca, por exemplo, é aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino, que é do PCdoB)...

Deputado Jair Bolsonaro anuncia filiação ao PSL

O deputado federal Jair Bolsonaro  (PSC-RJ) divulgou nesta sexta-feira (5) um comunicado assinada junto ao presidente do PSL, Luciano Bivar, em que ambos informam sobre a filiação do parlamentar ao partido. As informações são do G1.

Na nota, a legenda informa que o parlamentar se torna pré-candidato à Presidência da República pelo PSL...

OUTDOOR DE BOLSONARO É PICHADO E IRRITA NACIONALISTAS DE JUAZEIRO

Um outdoor com a imagem e mensagem em apoio ao deputado Jair Bolsonaro apareceu pichado de tinta preta na manhã deste domingo (31), em Juazeiro da Bahia.

A atitude, segundo os “nacionalistas” como se intitulam os seguidores de Bolsonaro, recai sobre os membros dos partidos de esquerda de Juazeiro e irritou os seguidores do parlamentar pré-candidato à presidência da República...

OUTDOOR DE APOIO A JAIR BOLSONARO É INSTALADO EM JUAZEIRO (BA)

Dezenas de pessoas em Juazeiro (BA) tiraram a tarde desta segunda-feira (25), feriado de Natal, para uma ação de apoio ao deputado Jair Bolsonaro, em processo de filiação ao Patriota, em um ato de ‘inauguração’ de um outdoor do pré-candidato à presidência da República atualmente segundo colocado nas pesquisas de opinião pública.

No material publicitário custeado por simpatizantes que se intitulam “nacionalistas, patriotas e conservadores de direita” destacam-se os dizeres “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”...

PSL recusa filiação de Bolsonaro com considerações de "intolerante e autoritário"

O PSL rechaçou nesta quinta-feira, 21, qualquer possibilidade do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desembarcar no partido para eventualmente disputar a presidência da República. Em nota, a Executiva Nacional do partido admitiu que o presidente, deputado federal Luciano Bivar (PE), teve uma reunião com o deputado carioca, a pedido do próprio Bolsonaro.
De acordo com o texto, o pré-candidato à Presidência não representa as ideias do partido. "Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL. O projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do LIVRES e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido", disse.
"Ele representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias", completou o comunicado. Depois de anunciar "namoro" e até "noivado" com o Patriotas, Bolsonaro disse ontem a apoiadores que desistiu de se filiar à sigla. O comunicado oficial deve ser em 5 de janeiro.
Procurado, o gabinete do deputado afirmou que ele só se manifestará sobre o assunto por meio das suas redes sociais. 
  ..

PT encomenda pesquisas para 'decifrar' eleitor de Bolsonaro

Consolidado nas mais recentes pesquisas como o principal concorrente ao ex-presidente Lula na corrida eleitoral, o deputado Jair Bolsonaro é alvo de uma série de pesquisas encomendadas pelo PT, que quer entender e "decifrar" os eleitores do presidenciável.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os estudos apontaram presença mais aguda de apoiadores do parlamentar no Rio de Janeiro e em estados fortes no agronegócio. Também revelaram eleitores engajados e dispostos a investir dinheiro do próprio bolso em ações que impulsionem a capilaridade do deputado, atualmente forte em setores ligados à segurança pública...

QUEM É O VERDADEIRO CULPADO DA ASCENSÃO DE JAYR BOLSONARO?

Nesse pequeno artigo, venho na tentativa de trazer à luz algumas ideias e conceitos que escondidos ficam perante esse turbilhão de informações falsas e tendenciosas. Se formos analisar a política brasileira desde o governo Sarney (de 21 de abril de 1985 a 15 de março de 1990) até o Impeachment de Dilma Rousseff no dia 31 de agosto de 2016, observou-se que muito pouco o Brasil evoluiu. E não estou falando de economia, poder aquisitivo do cidadão, ciência e tecnologia ou tão pouco educação. Eu estou falando da mentalidade do povo brasileiro em saber identificar, analisar, avaliar e finalmente fazer a escolha certa em relação a seus representantes nas três esferas. Governos conservadores abriram a nova era após o Regime Militar como foi o caso do ex-presidente José Sarney.

Finalmente LULA ganha a eleição de 2002 e com isso nascem boas esperanças para uma nação machucada e desacreditada com políticas fracas e inúteis. Lula lança o Bolsa Família e outros "Bolsas" mais para dar dinheiro as classes mais pobres. Com ele no governo o "pobre" podia viajar de avião, ter televisão de led, fazer faculdade enfim, fazer tudo o que (em tese furada dele...) um "rico" podia fazer. Depois, Lula se envolve em seu primeiro escândalo, o mensalão! Isso não foi muito destrutivo, pois o larápio naquela época ainda tinha 75% de aprovação e popularidade da nação brasileira. Se reelegeu e depois de mais 4 anos colocou um poste que até então o Brasil não conhecia. Era uma mineirinha pouco simpática e de luz tão apagada que mal sabia formar numa oração um sujeito ligado a um verbo e por fim um predicado. Era péssima nas palavras e sofrível nos relacionamentos com outros políticos. Surge então o poste DILMA ROUSSEF. Daí a sujeira petista que estava por debaixo do tapete começa a aparecer e feder. O seu primeiro mandato foi até meio que regular. Mas, o segundo... Denúncia após denúncia, escândalo após escândalo e por fim IMPEACHMENT. Sim! Dilma foi a primeira mulher presidente e também a primeira mulher "impichada!" A REDE GLOBO que antes apoiava de pés juntos o "serviço" do PT agora já não via com bons olhos as atitudes da Ex. Guerrilheira que virou presidente e resolveu boicotar seu governo com notícias vexatórias, denúncias de corrupção e gafes da "presidenta!"..

Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela, diz jornal

O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus filhos empregaram, nos últimos 20 anos, uma ex-mulher do parlamentar e dois parentes dela em cargos públicos em seus gabinetes. A informação foi revelada pela reportagem de Eduardo Bresciani, Miguel Caballero e Paulo Celso Pereira, do jornal O Globo.

Segundo as apurações, Ana Cristina Valle, ex de Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o quarto filho do presidenciável; a irmã dela, Andrea, e o pai das duas, José Cândido Procópio, ocuparam as vagas a partir de 1998...

Bolsonaro promete cortar verba publicitária da Globo, caso eleito

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) publicou vídeo nas redes sociais no qual promete, caso eleito presidente da República, cortar parte da verba estatal dirigida ao Grupo Globo. 

"Continuem fazendo o trabalho sujo de vocês, quem sabe consigam emplacar o Lula em 2018. E daí, vocês vão estar bem. Vão ter como negociar bem a dívida do BNDES, que ele tá prometendo para vocês. Mas tá prometendo também o controle social da mídia. Vocês talvez vão ficar felizes quando todos estiverem escrevendo para o jornal 'O Granma'. Aquele jornaleco de Cuba que não serve nem para colocar na privada", disse...

Professor da Uneb ameaçado via redes sociais diz que não está sozinho e outros passam pelo mesmo constrangimentos

O Professor doutor em educação da Univeridade do Estado da Bahia, Josemar Pinzoh, conforme este blog divulgou no domingo (05), recebeu ameaças e intimidações ideológicas através das redes sociais: “Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”. Essas foram algumas das ameaças sofridas pelo professor através de mensagens de texto. Josemar também divulgou áudio, enviados pelo aplicativo WathsApp.

Esta semana o professor voltou a usar a rede social e deu outros detalhes das ameaças. De acordo com Pinzoh, ele foi abordado por dois números: 87 8164 6555 e 71 9304 3860, ambos se dizendo serem "Bolsomito". 'Mandaram áudios e o último número me mandou textos ameaçadores, se dizendo ser um aluno meu que está cansado de me ver falar de PT em sala de aula. Quem já foi meu aluno sabe que, mesmo eu sendo filiado ao PT, tendo sido fundador ainda na década de 1980, tendo sido candidato a vice-prefeito de Curaçá no ano passado por esta sigla, eu nunca misturei isso na sala de aula". ..

PROFESSOR DA UNEB DIVULGA AMEÇAS RECEBIDAS: "TÁ PROIBIDO DE FALAR NO PT... BOLSONARO VAI ACABAR COM SUA RAÇA"

O Professor Doutor em educação da Univeridade do Estado da Bahia, Josemar Pinzoh, divulgou em sua rede social que recebeu ameaças e intimidações ideológicas: “Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”.

Essas foram algumas das ameaças sofridas pelo professor através de mensagens de texto. Josemar também divulgou áudio, enviados pelo aplicativo WathsApp...

TSE vai julgar Bolsonaro e Lula por antecipação de campanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entraram na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Bolsonaro ao Planalto. Os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018. 

Na Corte Eleitoral, a avaliação é a de que esses julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018. A legislação permite a propaganda eleitoral somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição...

Lula e Bolsonaro estão na mira do TSE por propaganda antecipada


De acordo com publicação do Estadão, neste sábado (04), o ex-presidente Luís Inácio da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estão na mira do TSE por propaganda eleitoral antecipada. O  Tribunal Superior Eleitoral deve julgar antes do final do ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas dos dois.

No caso de Bolsonaro o Ministério Público questiona a publicação no YouTube de vídeos que mostram o parlamentar sendo recepcionado em aeroportos por simpatizantes. Em um dos vídeos, intitulado “Bolsonaro 2018 Vamos juntos”, o narrador fala em “apoiar o futuro presidente”. “Não estimulo ninguém a fazer vídeos que contrariem a lei eleitoral, nem nada, os vídeos que eu faço eu me responsabilizo por eles. É um direito deles (simpatizantes) fazerem (os vídeos), assim como fazem vídeos contra mim”, afirmou Bolsonaro ao Estadão.

No caso de Lula (PT) o alvo também são vídeos na internet. Em um deles, intitulado “Ele está voltando”, o petista aparece numa academia de ginástica ao som da trilha sonora do filme Rocky – Um Lutador, o que revela a pretensão do ex-presidente em se candidatar, de acordo com o MPE. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que os vídeos questionados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) não foram elaborados pelo petista nem por sua equipe.  

O Ministério Público questionou também ao TSE a participação de Lula na “inauguração popular da Transposição de Águas do São Francisco”, em evento ocorrido na cidade de Monteiro, na Paraíba, em março deste ano. 

Os julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018, já que a legislação só permite a propaganda eleitoral a partir de 15 de agosto do ano da eleição. A multa é de R$ 5 mil a R$ 25 mil para viola a restrição. ..

Imagem do pré-candidato Jair Bolsonaro é pichada; lei diz que é proibido pedir voto

A Lei 13.165/2015, também conhecida como Reforma Eleitoral 2015, alterou diversos pontos da legislação eleitoral. Segundo a redação dada ao artigo 240 do Código Eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. Entretanto, algumas ações não configuram propaganda eleitoral antecipada, prática passível de multa e, quando exorbitante, pode resultar até na cassação do registro ou do diploma. 

Em Petrolina um outdoor do pré-candidato Jair Bolsonaro foi pichado. ..

Lula e Bolsonaro lideram pesquisa Ibope para presidente

A primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre as intenções de votos para presidente da República em 2018 revelam que, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno. Como divulgado pelo jornalista Lauro Jardim no "O Globo", em qualquer cenário, o petista tem no 35% das intenções de voto e no máximo de 36%. Já Bolsonaro tem 15% quando enfrenta Lula e 18% se enfrentar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Nos cenários com Lula, a ex-ministra e líder da Rede Marina Silva é a terceira colocada, com 8% a 11% das intenções de voto. Se Lula não concorrer às eleições, Marina empatada com Bolsonaro na liderança. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo João Doria têm índices entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%)...

Bolsonaro sobre eleitores LGBT: 'a maioria dos gays é simpática a mim'

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o convidado da série 'Presidenciáveis' do 'Mariana Godoy Entrevista' na noite desta sexta-feira (27). Durante a participação, ele falou de sua possível candidatura nas eleições de 2018 e comentou sobre as privatizações das empresas brasileiras. “A China não está comprando no Brasil, ela está comprando o Brasil. Você não está privatizando as estatais, você está estatizando para os chineses. Abre-se um projeto para a entrada de engenheiros aqui no mercado de trabalho do Brasil, mesmo tendo aí dezenas de milhares de engenheiros desempregados. Ou seja, no futuro, o brasileiro vai exercer funções modestas na empresa. A China está comprando nosso subsolo, está comprando o Brasil. As empresas brasileiras estão sendo estatizadas pelos chineses”, declarou.

Embora envolvido em polêmicas por declarações voltadas à comunidade LGBT, Bolsonaro afirmou que os homossexuais estão com ele: “A maioria dos gays é simpática a mim; e vota em mim. Quem não tem um parente, um amigo [homossexual]. Todo dia recebo mensagens no meu WhatsApp falando: 'Sou gay e estou contigo'. Não adianta você ser hétero ou gay, você não vai ser feliz nunca se não tiver emprego, uma economia ajustada e não tiver como conviver pacificamente no Brasil”...

STJ mantém condenação de Bolsonaro por danos morais a deputada

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve a condenação por danos morais à deputada Maria do Rosário (PT-RS) mantida pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (15).

O Tribunal já havia determinado que ele pagasse indenização de R$ 10 mil e se retratasse publicamente, em jornais, na sua página do Facebook e no Youtube...

Jair Bolsonaro está fazendo as malas para ir embora do Brasil

Pateticamente uma parcela da sociedade brasileira que demonstra a cada dia que tem aversão a leitura da história, e principalmente para acompanhar a memória política de alguns indivíduos que se colocam como alternativa de poder no país, está querendo comprar gato por lebre em relação a possibilidade de candidatura à Presidência da República em 2018 do representante da extrema-direita brasileira, o deputado federal carioca, Jair Bolsonaro.

Não precisa ser muito inteligente, ou ser um especialista em assuntos do mundo político, para entender que o que Bolsonaro quer mesmo, porque sabe que não tem grupo político e nem apoio político de grupos políticos consolidados, é de novo projetar seu nome para ficar em evidência, e de novo se eleger com folga para deputado federal, e talvez até mesmo ser um Senador da República...

Jair Bolsonaro aprova dois projetos em 26 anos de Congresso

Potencial candidato à Presidência da República em 2018 e um dos políticos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mudou sua atuação parlamentar ao longo de 26 anos no Congresso Nacional. Quando chegou a Brasília, no início da década de 1990, seu foco era atender aos interesses de militares, sua primeira base eleitoral. Nos últimos anos, porém, ele ampliou suas propostas para a área de segurança pública, uma das mais vulneráveis do País e de maior apelo nas urnas.

Assumidamente conservador, Bolsonaro busca novas parcelas do eleitorado. Ele já se banhou no Rio Jordão, em Israel, critica discussões sobre questões de gênero, sexualidade e direitos humanos e reverbera na internet suas polêmicas em página oficial com mais de 4,4 milhões de seguidores. Pelas redes sociais, grupos se pulverizam em apoio à sua candidatura no próximo ano (mais informações na página A5)...