Foram encontrados 332 registros para a palavra: redes

Demissão de treinador da Juazeirense repercute nas redes sociais

A torcida da Juazeirense foi surprendida na manhã deste feriado 02 de julho, independência da Bahia. A diretoria resolveu demitir o treinador Carlos Rabello após empate em casa contra o Iporá/GO pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão. Segundo o presidente Roberto Carlos, o time precisava de uma injeção de ânimo: "Precisávamos vencer longe do Adauto, o que ainda não conseguimos nesta Série D. Queríamos dar uma motivada no elenco e Rabello já extraiu o máximo que podia dos jogadores" disse o gestor.

Sem esperar, os torcedores reagiram nas redes sociais após anúncio oficial: "Demitir um treinador às vésperas de uma decisão?" indagou um deles. Outro torcedor do Cancão também se posicionou contra: "Lamentável, não vejo com bons olhos essa demissão. Mesmo que consiga a classificação, todos os méritos serão de Rabello". Por outro lado, há quem apoie a decisão da diretoria: "Graças a Deus, o cara tava perdido no comando do time" comentou um torcedor da Juazeirense.  "O time não ganha fora de casa há um bom tempo, talvez seja essa a preocupação e o que motivou a mudança de técnico" finalizou mais um torcedor do Cancão...

Ministro da Educação nas redes sociais compara os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, a drogas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação nesta quinta-feira (27) nas redes sociais em que compara os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, a drogas. Na publicação, Weintraub tenta fazer uma piada ao associar os petistas ao episódio da prisão de um militar com 39 kg de cocaína em um avião da comitiva de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, escreveu o ministro da Educação: "No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?".

Parlamentares de oposição criticaram a postura do ministro em respostas à publicação. "O senhor é desprezível e uma vergonha para o MEC, os trabalhadores da educação e o restante do país" escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). "Que baixo nível", escreveu a deputada Sâmia Bomfim (PSOL). ..

Pichação na Ponte Presidente Dutra, durante protestos, continua repercutindo nas redes sociais

As manifestações contra a reforma da previdência e cortes na educação, realizadas na última quarta-feira (14), em diversas regiões do país, convocada por centrais sindicais, podem não ter surtido o efeito desejado em termo de adesão, mas continua repercutindo nas redes sociais e grupos pelo Brasil afora, seja no tom crítico dos que defendem o governo e consideraram o movimento um “fracasso”, seja no tom dos que consideram um sucesso o recado das ruas.

Em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) as manifestações, em que pese não ter reunido um número significativo de adesões como já registradas em outros eventos dessa natureza, foram suficientes para serem enxergadas, menos pela quantidade de pessoas envolvidas, mais pelos transtornos causados a quem precisava se movimentar no trânsito...

Principais dúvidas sobre São João de Petrolina são respondidas nas redes sociais

O São João de Petrolina deve atrair cerca de 20 mil turistas durante todo o ciclo junino neste ano. Quem vem de fora, certamente tem inúmeras dúvidas. Para atender este público, a coordenação de Comunicação da prefeitura lançou um guia, com a proposta de responder às perguntas mais frequentes de forma descontraída e didática.

Além da criatividade nas artes, àqueles que têm outras dúvidas podem interagir, fazendo perguntas nos comentários da postagem. “Em um dia, tivemos um grande engajamento. Até agora mais de quatro mil pessoas já curtiram no Instagram, e centenas comentaram com novos questionamentos. Isso mostra a popularidade que o nosso São João apresenta nas redes sociais”, observou Monyk Arcanjo, coordenadora de Imprensa do município...

Juazeirenses e Petrolinenses defendem a Univasf e IF Sertão pelas redes sociais

Depois do anúncio do Governo Bolsonaro, através do Ministério da Educação de corte de 30% na verba das instituições de ensino federais, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), centenas de juazeirenses e petrolinenses iniciaram uma Campanha pelas redes sociais em defesa do ensino público e gratuíto. A direção da Univasf e IF Sertão confirmaram bloqueio do recurso e se manifestaram através de nota na última sexta-feira (3).

Pelas redes sociais uma corrente em defesa da Univasf ganhou adeptos. Uma dos textos compartilhados diz que "em seus 15 anos de funcionamento acadêmico, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) já conta com cerca de 10 mil estudantes entre seus quase 70 cursos de graduação e pós-graduação. A Univasf tem construído sua trajetória demonstrando que a educação superior pública pode ser interiorizada com foco na excelência acadêmica e na inclusão social. ..

ALVO DE CHACOTA NAS REDES SOCIAIS CANTEIRO NA BA-210 É DESTRUÍDO

Na última semana de abril a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou uma intervenção no trecho urbano da BA-210 com o objetivo de evitar acidentes.

foram implantadas duas lombadas na rodovia, dois canteiros e duas torres de iluminação nos acessos as Avenidas Edésio Santos (Dom José Rodrigues) e Irmã Dulce II (Malhada da Areia)...

Joseph Bandeira adere às redes sociais para anunciar candidatura em 2020 

Em que pese a distância para as eleições em 2020, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro já começam a se manifestar nas redes sociais para tentar marcar espaço e ganhar a simpatia do público eleitor. 

O pré-candidato Carlos Neiva (PSB) é um dos que está usando a força da internet para se comunicar com o possível eleitor. A pelo menos dois meses ele tem usado o Facebook, num quadro chamado Café com Neiva, para conversar com o seu público...

Dez autores de ameaças nas redes sociais são identificados

A polícia baiana alcançou, nesta sexta-feira (5), a marca de 10 autores de ameaças contra escolas, nas redes sociais, identificados e responsabilizados. O último flagrante ocorreu em Jequié. Três adolescentes, dois da própria cidade, e uma de Brasília disseminaram mensagens. Nesta situação mais recente, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) chegaram aos autores dos fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.

Dois adolescentes de Jequié e uma menor de Brasília enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira. Outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados. ..

Jovem é preso após ameaçar de morte nas redes sociais alunos de escola estadual de Salgueiro

Um jovem de 20 anos foi preso na quarta-feira (04), no bairro Nossa Senhora em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), o acusado compartilhou nas redes sociais uma foto ameaçando matar alunos da Escola Estadual Maurina Rodrigues, localizada no bairro Cohab.

Segundo a polícia, o jovem postou “Q tal eu atirar em tudo ... Tou planejando matar ...todos os alunos da Maurina”. A postagem acabou se espalhando nas redes sociais e assustou pais e alunos da escola na manhã de quarta-feira (03). O acusado foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi instaurado um inquérito policial. Na manhã desta quinta-feira (04) o jovem foi liberado e vai responder um processo criminal. Ele deve continuar sendo monitorado pela polícia...

Através das redes sociais, Prefeitura de Petrolina chega até família em situação de vulnerabilidade no Dom Avelar

Um caso que ganhou comoção através das redes sociais teve um final feliz, graças a solidariedade dos petrolinenses e do auxílio da Prefeitura de Petrolina.  Através do trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), a família que vinha passando por necessidades pode terminar esta quarta-feira (27) com muitos sorrisos. 

A casa é composta por cinco pessoas, entre elas três crianças.  A mãe estava doente, o pai desempregado,  a energia cortada e o benefício do 'Bolsa Família' bloqueado.  Por meio do apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a prefeitura pode intervir  levando de maneira emergencial, cestas básicas, além de atualizar o cadastro do auxílio assistencial...

PM GARANTE SEGURANÇA EM COLÉGIO DE JUAZEIRO (BA) SOB AMEAÇAS NAS REDES SOCIAIS

Uma viatura da Polícia Militar está na porta do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro (BA), com vistas a garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários dadas as ameaças de uma pessoa ontem (17) nas redes sociais. A conversa era de um possível ataque em uma escola de Petrolina e outra de Juazeiro que circulou nas redes sociais.

Segundo estas publicações, a Escola Humberto Soares na Cohab Massangano (Petrolina) e o Colégio Modelo (Juazeiro) seriam os alvos de um estudante que sugeriu aos alunos para que não compareçam as instituições nesta segunda-feira (18). “Se alguém aí tá estudando no Modelo não vá segunda”. “Joguei meia hora desse jogo é já quero matar todo mundo”. É o que diz um dos prints dos comentários do estudante do Colégio Modelo, em uma de suas redes sociais que estaria planejando o suposto ataque inspirado em jogos violentos...

Postagem de Bolsonaro causa polêmica nas redes e recebe críticas inclusive de apoiadores

O presidente da República Jair Bolsonaro publicou ontem em sua conta pessoal no Twitter, um vídeo que vem causando polêmica em todo o país. Inconformado com atitude de blocas que faziam referencias negativas à sua pessoa e gestão Bolsonaro postou um vídeo em que um homem aparece dançando sobre um ponto de táxi, fazendo gestos obscenos. Esse tipo de vídeo tem obrigatoriedade de ter filtro de conteúdo adulto, o que Bolsonaro só teria feito duas horas após a repercussão da matéria.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões”, escreveu o presidente. O vídeo teve repercussão instantânea tanto na própria publicação de Bolsonaro quanto na internet, de forma geral. No Twitter, três assuntos do momento referem-se ao tema: “#ImpeachmentBolsonaro”, “Presidente da República” e “Golden Shower”. ..

FÃS DA BANDA MIRAGE CRITICAM NAS REDES SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CARNAVAL E DIREÇÃO DE BLOCO

Em e-mail ao Blog GJ diversos fãs da Banda Mirage criticaram a demora na saída do Bloco Pinico e o trio destinado à Banda que é a mais querida da região.

Nilton César, fã da Mirage e um dos mais indignados fez o seguinte desabado: “Com todo contratempo, a Banda Mirage ontem (15) superou as circunstâncias e vendo depois o desenrolar da festa observei que ficou constatado a maneira de desrespeito em relação aos diretores e a parceria prefeitura com Banda Mirage. O bloco (Pinico) com 300 foliões não pode sair com um trio, isso foi uma conversa fiada para boi dormir. Saiu o bloco da Refea e se brincar o Pinico tinha muito mais gente, antes do Refea saiu outro bloco com menos integrantes do que o Pinico. Não sei qual foi o acerto entre diretores e prefeitura, mas o desrespeito à uma banda de respaldo dentro de Juazeiro foi demais. Mesmo assim com o mini trio pinga fogo, com os músicos todos no aperto, Marli que foi homenageada na avenida para sair da forma que saiu em cima do mini-trio... isso é desrespeitoso, mas nós fãs da Banda Mirage fizemos nosso papel na Avenida de acompanhar a banda e abraçar a causa. Nada vem nos tirar a alegria de estar ao lado da Banda que é a alegria da cidade de Juazeiro- BA. Diretores e Prefeitura se vocês não valorizam a banda Mirage nós sabemos valorizar... Fica a minha indignação por tudo que aconteceu ontem”...

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO CRIA POSTS PARA REDES SOCIAIS COM DICAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL

Nesta terça-feira, dia 12, a Polícia Civil em Juazeiro lançou nas redes sociais posts com DICAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL. As orientações foram elaboradas pela Coordenadoria Regional da 17ª Coorpin, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher com o objetivo de orientar os foliões para a festa popular que em Juazeiro será realizada no período de 15 a 17 de fevereiro de 2019. Confira no link abaixo os posts da Polícia Civil.

Posts segurança no Carnaval de Juazeiro 2019..

Governador Rui Costa (PT) deveria destinar imóveis públicos para habitação popular e não para grandes redes hoteleiras, afirma deputado Hilton Coelho

"As declarações do governador Rui Costa (PT) em relação ao destino dos imóveis públicos no centro Antigo demonstram sua visão elitista em não ver a região povoada pelo povo e sim destinada para uma chamada elite. As declarações divulgadas pela imprensa de que seu objetivo é entregar imóveis do governo do Estado localizados no Centro Histórico a redes hoteleiras internacionais e a outros empreendimentos, como escritórios de arquitetura merecem o repúdio da sociedade", afirma o deputado estadual eleito Hilton Coelho (PSOL). 

O governador Rui Costa esteve na segunda-feira (14) na região visitando as obras conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Elas são realizadas de forma simultânea em 11 bairros que integram o Centro Antigo de Salvador. Somente na região do Comércio e Calçada 53 vias passam por intervenções, sendo que 35 delas já foram concluídas, 11 estão em fase de execução e outras sete ainda terão as obras iniciadas. "De acordo com o governo, as reformas contemplarão mais de 300 vias e 11 bairros. O investimento é de R$ 124 milhões. Dinheiro público para beneficiar investimento privados é algo inaceitável", destaca o legislador. ..

PROPRIETÁRIO DO SACOLÃO DE JUAZEIRO AGRADECE NAS REDES SOCIAIS APOIO E SOLIDARIEDADE QUE RECEBEU DURANTE INCÊNDIO DO SEU COMÉRCIO

Em sua página pessoal no Facebook, Carlos Emanuel, proprietário do Sacolão de Juazeiro, que pegou fogo dia passado na rua Henrique Rocha, centro da cidade, expressou uma série de agradecimentos às pessoas que lhe ajudaram no combate ao sinistro e ao mesmo promete dar a volta por cima com apoio da família. Confira:

“Quero agradecer antes a Deus por estar me dando a oportunidade de recomeçar, à minha mãe e meu pai que me criaram pelos caminhos certos, à minha esposa Geisa Sampaio que desde o início esteve ao meu lado, à minha irmã Nadma e toda a minha família e aos guerreiros Edivan, Morgado e Orlando e aos demais funcionários, amigos bombeiros vizinhos que se solidarizaram com nossa situação e nos ajudaram e estão nos ajudando a passar por esse momento tão difícil e ao mesmo tempo agradecer novamente a Deus!..

Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro diz que irá se inspirar na família de Jesus para construir novo Brasil

Em uma mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que buscará inspiração na família de Jesus para construir um Brasil melhor. “É chegado mais um Natal, momento especial onde relembramos com nossas sagradas famílias o nascimento de Cristo. É com este sentimento, inspirado na família simples que recebeu em um humilde presépio a encarnação do próprio Deus, que contemplamos a chegada de um novo Brasil”, escreveu Bolsonaro. “Com humildade, aceitando quem tem no coração a vontade de construir um Brasil melhor, buscaremos nos próximos anos restaurar o sentimento familiar há muito desgastado em nossa sociedade, bem como a paz dentro de nossos lares. Tenhamos todos um Feliz Natal! Fiquem com Deus!”, acrescentou o presidente eleito. ..

PARQUE LAGOA DE CALU E O SEU ABANDONO MOSTRADO EM VÍDEO QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS; VEJA O VÍDEO

Foi postado nesse domingo (23) nos diversos grupos de whatsapp da região e viralizou, um vídeo que mostra o abandono do Parque Lagoa de Calu, o principal espaço de atividade física e entretenimento, no centro da cidade de Juazeiro (BA).

Construído na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, o Parque Lagoa de Calu de lá para cá, nunca passou por uma reforma ou revitalização consistente, apesar da importância que o mesmo exerce na vida das pessoas nativas ou visitantes...

Após tentativa de venda nas redes sociais, imóvel construído em área pública é demolido na Orla de Petrolina

Um imóvel localizado em área pública foi demolido na manhã desta sexta-feira (14) pelas equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). No local, existia um estabelecimento comercial que havia sido interditado pelo município devido a inúmeras irregularidades cometidas pela antiga ocupante, incluindo a tentativa de venda do bem público nas redes sociais, resultando numa reintegração administrativa.  

O espaço, localizado em área municipal, estava com a permissão de ocupação vencida. Nessa modalidade de  concessão pública, o permissionário precisa cumprir uma série de regras, o que também não aconteceu neste caso. Há um grande histórico de notificações sobre as irregularidades cometidas pela permissionária do espaço, como realização de eventos sem licenciamento, falta de alvará sonoro e até construção irregular de banheiros que não possuíam sistema adequado de saneamento, com suspeita de derramamento de esgoto no Rio São Francisco...

Justiça determina retirada das redes pedido para monitorar professores

A Justiça de Santa Catarina determinou que a deputada estadual eleita pelo PSL Ana Caroline Campagnolo retire imediatamente das redes sociais as manifestações para que alunos denunciem o comportamento de professores em sala de aula.

A decisão foi proferida pelo juiz Gioliano Ziembowicz e atende, parcialmente, ao pedido de liminar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Para o MP, a deputada violou princípios constitucionais como o da liberdade de expressão da atividade intelectual, científica e de comunicação. A sentença prevê multa diária de R$ 1 mil, caso o conteúdo não seja retirado das redes...