Foram encontrados 211 registros para a palavra: atletas

Atletas juazeirenses conquistam medalhas no Campeonato Baiano de karatê

No início deste mês, a equipe da Associação de Karatê Shobukan-Juazeiro participou, em Salvador, do Campeonato Baiano de karatê realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK),  única entidade filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional . O evento contou com participações de clubes de várias cidades do interior e da capital baiana, um total de 500 atletas. 

De acordo com a atleta e professora Thaiane Souza, 13 atletas juazeirenses participaram da competição e o saldo foi de 12 medalhas, sendo 6 de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze...

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE EM BUSCA DE NOVOS ATLETAS PARA O CAMPEONATO BAIANO

O Presidente do Juazeiro Social Clube, Rafael Campêlo, esteve ontem em companhia de diretores no Campeonato Distrital, observando atletas de várias equipes, e confessou que alguns despertaram sua atenção e imediatamente teve uma conversa preliminar podendo haver contratações futuras destes atletas: "Este domingo, deixamos de lado o descanso com a família e fomos até o Distrital observar alguns jogadores. Alguns se destacaram e poderão vestir a camisa do Juazeiro. Conversei particularmente com eles que demonstraram interesse em fazer parte do grupo, porém, disse-lhes que quando a comissão técnica estiver formada iremos fazer uma avaliação do grupo e se tudo der certo, serão imediatamente contratados".

A partir de agora, estaremos procurando informações de olheiros de times suburbanos e escolinhas de futebol, no sentido de observar outros atletas para serem avaliados. Juazeiro é um celeiro de craques e vamos buscar estes jovens para se juntarem a outros atletas experientes que  virão: "Queremos fazer uma equipe forte e competitivo para subir para a primeira divisão. Este é o nosso principal objetivo. Estamos fazendo um trabalho com o pé no chão e temos a certeza que vamos alcançar nossa meta" disse Rafael.
 ..

Revezamento da tocha olímpica acontece em Petrolina no próximo dia 26

A chama olímpica está no Brasil e Petrolina já vive a expectativa da passagem do fogo olímpico por suas ruas. No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por cerca de 100 cidadãos, num percurso de  aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.

Os 17 pontos escolhidos para a passagem da chama, foram distribuídos entre o centro e periferia, percorrendo os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

Sendo a porta de entrada da tocha em solo pernambucano, Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o revezamento. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso e pela escolha das atrações para celebração final.

Analisando a relação dos candidatos com o esporte, a comissão também foi responsável por indicar ao COB alguns nomes de cidadãos petrolinenses pra carregar a tocha olímpica pela cidade. Os escolhidos foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, Justino Pedro e Francisco Daniel, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô.

O primeiro atleta olímpico representante do Estado de Pernambuco, o petrolinense Ivan Raimundo, participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Hoje, ele atua como técnico esportivo em um clube da cidade e compara o sentimento de participar do revezamento em Petrolina com a emoção que sentiu ao participar dos jogos. "É um momento único. Assim como eu, minha família também está ansiosa. Acredito que Petrolina tem um grande celeiro de esportistas que podem chegar onde eu cheguei e com a passagem da tocha pela cidade vai ser possível incentivar novas pessoas para que se tornem grandes atletas", comenta.

As Olimpíadas de 2016 representam um momento singular no cenário esportivo mundial: é  a primeira vez que um país da América Latina sedia os jogos. O prefeito Júlio Lóssio mostra-se feliz com a escolha da cidade para a passagem da tocha e acredita que essa é uma oportunidade para que os petrolinenses façam parte desse momento histórico. "Saber que Petrolina faz parte desse roteiro é muito gratificante. Vamos aproveitar a passagem da tocha para estimular a prática esportiva, e incentivar nossos atletas”, declarou.

O CAMINHO DO FOGO OLÍMPICO

A tocha foi acesa no último dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, na Grécia, e seguiu para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional. De lá, veio para o Brasil no dia 05 de maio, em Brasília, e passa por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. ..

Atletas de Casa Nova se preparam para 25º Maratona Ciclística

Treino diário, quilômetros pedalados, trilhas realizadas. Essa é a rotina de um grupo de atletas de Casa Nova em preparação para a 25ª Maratona Ciclística que vai acontecer neste próximo domingo, 01 de maio, em comemoração ao dia do Trabalhador. 

Para o servidor público Ricardo Reis, que pedala há dois anos, o momento é de focar no treino. "Treino pesado todos os dias. Chegar bem na maratona é nosso objetivo, é muito esforço, trabalho e determinação". Na última semana, Ricardo foi o vencedor do Desafio Sol do Salitre, prova preparatória para a maratona. O técnico em contabilidade Sergibesto Junior, também está ansioso para a corrida. "Treino há um ano para essa prova. Estamos nos preparando para cumprir com alto nível. As expectativas são as melhores possíveis", pontuou...

Atletas da ADVP participarão do Campeonato Regional de Futebol de cinco

A equipe de Futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina - ADVP-PE  participará do Campeonato Regional Nordeste de Futebol de cinco. O torneio acontece entre os dias 26 de abril e 01 de maio, na cidade de São Luís no Estado do  Maranhão.
 
Segundo informações do presidente da ADVP, Paulo César, a competição será realizada com nove equipes dos estados do Norte e Nordeste do país.  "A nossa expectativa é de trazer um bom resultado da competição. Nossos atletas são determinados e treinam muito. O esporte é um estímulo para inclusão social, como também promove a qualidade de vida para pessoas com deficiência", disse o presidente.
 
O presidente do time destaca também o incentivo da Prefeitura de Petrolina para estimular o esporte entre pessoas com necessidades especiais. "A prefeitura de Petrolina tem sido braço forte no apoio ao paradesporto. No município muitos atletas com deficiência tem se destacado no cenário nacional como grandes talentos e tudo isso por causa do apoio que recebemos da gestão municipal", avalia Paulo César.
 
O prefeito, Julio Lossio, também falou sobre o campeonato. "Essas competições são importantes porque incluem as pessoas com deficiência, oferecendo o esporte como uma alternativa de vida e revelam talentos para representar o Petrolina e o País  nos eventos nacionais e internacionais, como nos Jogos Olímpicos", disse.
 
Além da ADVP_PE, outras equipes como Instituto de Cegos da Bahia – ICB-BA, Associação Paraibana de Cegos – Apace-PB, Centro Desportivo Maranhense de Cegos – Cedemac-MA, Associação de Cegos do Estado do Ceará – Acec-CE, Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – Apadevi-PB, Escola de Cegos do Maranhão – Escema-MA, União Baiana de Cegos - UBC-BA Associação dos Cegos do Piauí – Acep-PI. ..

ATLETAS DE JUAZEIRO REPRESENTAM A BAHIA EM COMPETIÇÃO EM ARACAJU

Os atletas juazeirenses Patricson Rêgo e Danilo do Vale foram convocados pela federação estadual para representar a seleção baiana de ciclismo na Copa do Nordeste em Aracaju que ocorrerá nos dias 29 e 30 abril e 1 de Maio. Patricson foi convocado na categoria Junior, categoria que está na liderança do campeonato baiano e Danilo na categoria juvenil. Boa sorte aos dois representantes de Juazeiro nesta competição. ..

Atletas aprovam a mudança do percurso da 32ª Meia Maratona Tiradentes durante o lançamento

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC lançou nesta segunda-feira (11), no Juá Garden Shopping, a tradicional Meia Maratona Tiradentes, que este ano mudou o percurso e acontecerá pelas ruas da cidade, contemplando mais de 20 bairros, possibilitando uma participação maior da população de Juazeiro. Os interessados tem a até a próxima quarta-feira (13) para realizar a inscrição.

O maratonista juazeirense, Edson Amaro prestigiou o lançamento e parabenizou a Prefeitura pela organização. "Aprovei o novo percurso e acredito no sucesso do evento. A gente agradece o empenho da Prefeitura, a cada ano que passa a Meia Maratona ganha mais destaque, é a terceira prova mais disputada do Nordeste. Os atletas de outros Estados entraram em contato comigo para saber informações, e hoje eu tenho orgulho de incentivar para que todos participem", afirmou Edson, que foi campeão geral da prova por dois anos. ..

Atletas de Futsal do Vale viram personagens de álbum de figurinhas

Quem não lembra da brincadeira de trocar figurinhas dos álbuns de times de futebol? Prática tão atrativa para os apaixonados por bola. Agora imagina se atletas de Petrolina e Juazeiro são os personagens. Pois é, através da iniciativa de dois educadores físicos, professores Ricardo Filho e Paulo Gustavo, será lançado neste sábado, 09, o Álbum de Figurinhas Copa Futsal do Vale.

Foram confeccionados 500 álbuns, na primeira remessa, e aproximadamente 50 mil figurinhas, dos 490 atletas e professores inscritos na Copa Futsal do Vale. Ao todo 20 equipes participam da disputa, onde são distribuídas em 5 categorias, sendo elas: sub7, sub9, sub11, sub13 e sub15...

Atletas petrolinenses com deficiência mostram força de vontade e conquistam medalhas no Circuito Regional Caixa Loterias

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva de Acessibilidade e Associação Petrolinense de Atletismo (APA), trouxe  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, diversas medalhas de ouro, prata e bronze, frutos das vitórias dos atletas.

A equipe de Petrolina participou no último final de semana (04 a 06),  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, de onde trouxeram 16 medalhas de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze. Um resultado excelente para os atletas e para a APA, que além das medalhas, também fizeram  índices excelentes  que garantem lugar para as próximas competições em busca de vagas na paraolimpíada 2016.

 A competição teve inicio para os petrolinense no sábado (5), com as provas de natação e atletismo, onde o desempenho dos atletas foi de alto nível em suas categorias. ..

Paratletas de Petrolina e região participam de evento em Recife

Francisco Daniel

Atletas da APA (Associação Petrolinense de atletismo) estarão participando nos dias 4 a 6 de março em Recife do Circuito Paraolimpico Brasileiro Norte/Nordeste. Serão ao todo 13 participantes na modalidade atletismo e 1 em natação. Além dos atletas, a associação também contará com a presença de cinco educadores físicos, uma profissional de psicologia, uma de fisioterapia e também uma estagiária de nutrição...

Programa incentiva atletas que hoje comemoram Dia do Esportista

Há sete anos, o então gerente de marketing Leonardo Landim Curvelo sofreu um acidente que mudou para sempre a vida dele. Para reabilitação e busca por mais saúde, após ter perdido o braço esquerdo, ele começou a se dedicar ao esporte que depois se transformou em profissão. 

Conhecido por Leo Olímpico, hoje ele é um dos 68 atletas baianos que recebem apoio do Governo do Estado, através do programa FazAtleta, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e nesta sexta-feira (19) comemoram o Dia do Esportista. São jovens, homens e mulheres, que levam o nome da Bahia para pódios nacionais e mundiais em várias modalidades. 

Aos 41 anos, Leonardo Curvelo, nada, corre e pedala nos treinos do paratletismo, numa mudança de vida, iniciada há pouco menos de cinco anos, e que já rendeu excelentes resultados. Um exemplo é o sétimo lugar no ranking mundial de sua categoria, ao completar a Travessia Salvador-Mar Grande, em janeiro deste ano. Para quem começou a treinar sozinho, sem técnicos, sem patrocínio, atualmente ele reconhece a importância dos parceiros na carreira. 

Esse apoio é muito importante porque permite que, nós atletas, estejamos nos melhores e maiores eventos do mundo, com as passagens, as diárias, ajudas de custo. É através dessas instituições e pessoas, como o governo, os fisioterapeutas, nutricionistas que nos apoiam, que isso tudo é possível?, ressalta Leo Olímpico...