Foram encontrados 277 registros para a palavra: Queda

Lago de Sobradinho sofrerá queda em sua capacidade no final de semana

O nível do Lago de Sobradinho, sofrerá uma pequena queda em sua capacidade neste final de semana, de acordo com relatório divulgado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A previsão da Chesf é de que a barragem fique com cerca de 43,16 % da sua capacidade no domingo (4 de agosto). A defluência, que é a quantidade de água liberada, se manterá em 800 metros cúbicos por segundo...

Após acumular quedas entre 2015 e 2017, vendas a prazo crescem pelo segundo ano seguido em junho, aponta indicador CNDL/SPC Brasil

Depois de amargar três anos consecutivos de resultados no vermelho, as vendas a prazo no varejo voltaram a crescer pelo segundo ano seguido. Dados apurados pelo Indicador de Atividade do Varejo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que as consultas de CPFs para vendas parceladas cresceram 2,15% no acumulado em 12 meses até junho deste ano. O número comprova a trajetória de recuperação do comércio, porém a um ritmo menor, uma vez que em junho de 2018, as vendas haviam crescido 3,13%.

No auge da recessão, entre os anos de 2015 e 2017, as vendas a prazo no varejo registraram quedas de -2,06%, -5,16% e -4,34%, respectivamente. O Indicador de Atividade do Comércio é construído a partir das consultas de CPFs e é um termômetro da intenção de compras a prazo por parte do consumidor, abrangendo os segmentos de supermercados, lojas de roupas, calçados e acessórios, móveis e eletrodomésticos. 

Outro dado também apurado pelo indicador é o nível de atividade no comércio atacadista. Nesse caso, que não leva em consideração a venda de veículos e motocicletas, o crescimento no acumulado em 12 meses até junho foi de 3,62%, dado abaixo dos 14,20% verificados no mesmo período de 2018.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, embora o volume de vendas do varejo não tenha alcançado os patamares anteriores da crise, os números começam a se distanciar dos resultados negativos observados nos piores momento da crise. "O varejo exibe melhora desde meados de 2017, depois do período mais agudo da crise. Mesmo crescendo, infelizmente, ainda não vimos a melhora da confiança se traduzir em aceleração das vendas, algo que poderá se concretizar com as medidas de estímulo previstas para sair depois da aprovação da reforma da previdência", analisa. ..

Leitor reclama de queda de energia na Avenida das Nações bairro Castelo Branco constantemente

Um leitor do bairro Castelo Branco enviou e-mail ao Blog GJ Notícias reclamando das constantes quedas de energia na comunidade. Veja: "Geraldo, depois que a Coelba fez uma intervenção aqui no bairro, a energia toda noite está tendo queda, aqui na Avenida das Nações, Geraldo chega a ter várias quedas durante a noite, fico pensando nos meus aparelhos elétricos, se queimarem que vai pagar. Geraldo interceda por nós moradores aqui da Avenida das Nações no Castelo Branco para que a Coelba solucione esse problema o mais rápido possível". ..

O cantor Gabriel Diniz morreu após queda do avião na região de Sergipe, confirma empresário

O cantor Gabriel Diniz morreu após queda do avião na região de Sergipe. A informação foi confirmada pelo empresário do músico à rádio Bahia FM. Ele estava voando em direção a Alagoas após passagem por Feira de Santana, na Bahia. A queda aconteceu na região Estância, em Sergipe. As três pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião pequeno porte caiu em um mangue localizado no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), os ocupantes da aeronave morreram. Já foram encontradas fotos do passaporte do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA). Uma moradora da região disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo na região...

Bahia fecha trimestre com queda de 18,8% de mortes violentas

A Bahia terminou o primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março) com uma redução de 18,8% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) — homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte —, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Salvador, região metropolitana e interior fecharam o período com quedas de 15,4%, 28,2% e 18,2%, respectivamente. 

Na capital foram contabilizados 242 casos, contra 286 em 2018. Já a Região Metropolitana de Salvador (RMS), composta de 13 cidades, fechou o período com 127 ocorrências, enquanto no ano passado ocorreram 177. O interior do estado somou 894 registros em 2019, contra 1.093 no ano anterior. ..

Governador do Pará decreta estado de emergência após queda de ponte

Em entrevista coletiva à imprensa neste sábado (6), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do Pará. 

As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo. Ele decretou estado emergência. Informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. ..

Prisão de Temer e Moreira Franco aprofunda queda na Bolsa e alta no dólar

A prisão do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira (21), já começou a abalar o mercado, que recebeu mal a proposta "camarada" do governo para a reforma dos militares. O dólar está em alta e supera  R$ 3,82 e  a bolsa está em queda e já voltou para o patamar de 96 mil pontos. Ao ser questionado sobre o assunto, o subsecretário da SPE, evitou avaliar a questão política. 

“Sabemos que o país tem vários problemas e estamos tentando solucionar. O fato é que isso (a prisão de Temer) tem a ver com os problemas institucionais que tendem a serem resolvidos pelo governo. Sabemos que há um impacto econômico, mas não temos como avaliar essa questão, afirmou Cavalcanti. O ex-ministro de Temer Moreira Franco, que é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também foi preso. O reflexo dessa notícia no mercado afetou, inclusive, o risco país, que está subindo neste fim de manhã...

ESPAÇO DO LEITOR: CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO SÃO GERALDO EM JUAZEIRO (BA)

O leitor José Junior encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias reclamando das constantes quedas de energia no bairro São Geraldo. Confira:

Venho através deste blog denunciar um problema que está irritando os moradores do bairro São Geraldo, e creio que os bairros adjacentes: Queda de Energia...

Bell Marques admite queda do axé, mas garante que ritmo 'vai comandar o Brasil outra vez'

O cantor Bell Marques admite que o axé passou por uma queda nos últimos anos, mas está confiante que muito em breve o ritmo tipicamente baiano vai retomar o seu espaço. Em entrevista ao Bahia Notícias ele afirmou que o declínio recente é natural e não se deve à qualidade dos artistas.

"O axé-music voltou a ser um dos grandes hits e vai comandar o Brasil outra vez. Hoje em dia a queda é visível. Isso é natural, não é que os artistas ficaram ruins", analisou o cantor, que em 2019 celebra seu 40º ano de Carnaval...

Mourão: Bolsonaro deve enquadrar filhos; prevê queda de Bebianno

O vice-presidente Antônio Hamilton Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro terá de controlar seus filhos, depois que um deles chamou o ministro de mentiroso nas mídias sociais, exacerbando as tensões em um novo governo que enfrenta seu 1º grande escândalo ministerial. Em entrevista à Agência Reuters, Mourão também declarou que Bolsonaro ainda não decidiu se seu secretário-geral, Gustavo Bebianno, deveria deixar o governo diante das acusações de uso indevido de fundos de campanha nas eleições de outubro.

O escândalo envolvendo um dos assessores mais próximos, que nega as acusações, roubou o trovão das primeiras notícias da proposta de reforma do governo — uma pedra angular de uma ambiciosa agenda de reformas econômicas. Mourão afirmou à Reuters que era hora de Bolsonaro "dar uma ordem unificada às crianças". "Cabe ao presidente chamar seus filhos e dizer: 'Olha, você trabalha no Senado, você na Câmara e você na prefeitura. Vá trabalhar lá para apoiar as ideias do governo'", avaliou...

Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em São Paulo

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo. O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo...

JOGO REINICIADO NO ADAUTO MORAES, APÓS QUEDA DE ENERGIA. SEGUE JUAZEIRENSE 1 VASCO DA GAMA 1

Juazeirense e Vasco da Gama reiniciaram agora a partida válida pela Copa do Brasil empatando em 1 a 1. Yan Sasse aos 13 minutos do primeiro tempo marcou para o Vasco e Gustavo Balotelli aos 06 do segundo tempo empatou para Juazeirense.

O jogo foi interrompido aos 16 minutos do segundo tempo, após a queda de energia em duas torres de refletores do Estádio Adauto Moraes...

Em cinco anos, roubos a bancos têm queda de 74% na Bahia

Entre 2014 e 2018, os roubos a bancos na Bahia tiveram queda de 74%. O estado saiu de 276 ocorrências em 2014, com média de 23 casos por mês, para 66 assaltos em 2018, totalizando cinco a cada 30 dias.

Há cinco anos que este tipo de crime segue em rota decrescente. Dos 276 casos em 2014, o número passou em 2015 para 252. Em 2016, a polícia investigou 115 assaltos. Em 2017, caiu para 108. Já em 2018, chegou a 66 ocorrências...

Após reprovação recorde, Temer encerra governo com rejeição em queda

Presidente mais impopular desde o fim da ditadura, Michel Temer encerrará seu mandato com a reprovação em baixa, aponta o Datafolha. O governo Temer é considerado ruim ou péssimo por 62% dos entrevistados, regular para 29% e bom ou ótimo para apenas 7%.

Apesar de majoritariamente negativos, os números indicam uma melhora na avaliação do emedebista. Em junho deste ano, pouco após a paralisação dos caminhoneiros, 82% dos brasileiros descreveram seu governo como ruim ou péssimo. Essa foi a maior taxa de reprovação já registrada pelo Datafolha.


Depois disso, a rejeição a Temer entrou em queda. Em agosto caiu para 73%, chegando agora em dezembro a 62%, o menor índice desde abril de 2017. Nos últimos seis meses subiram os índices de regular (14%, 21% e 29%) e de bom e ótimo (3%, 4% e 7%).

A pesquisa ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades, em 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou pera menos.

De 1989 até hoje, levando-se em conta os últimos dias dos presidentes no poder, só tiveram rejeição numericamente maior que a de Temer os dois cassados por impeachment: Fernando Collor (68%) e Dilma Rousseff (63%), a quem Temer sucedeu.

Nesse período de três décadas, Temer tem o menor índice de bom/ótimo em um final de mandato. Lula é o recordista isolado nesse quesito —encerrou sua gestão, em 2010, com 83% de aprovação.

A nota média, de 0 a 10, atribuída ao desempenho de Temer foi 3,4, seu melhor resultado desde dezembro de 2016.

Na comparação com Dilma, 44% dos entrevistados disseram que a administração do emedebista foi pior; para 20%, melhor; e 34% acreditam que foram iguais.

A pesquisa indica também que corrupção é a palavra mais associada ao Brasil. Para 18% dos cidadãos, é a primeira ideia que vem à cabeça quando pensam no país. Também foram mencionadas “precisa melhorar” (8%), “violência” (7%) e “desastre” (6%).

Em pesquisa de junho de 2017, corrupção já era a palavra mais lembrada, mas por uma parcela maior dos entrevistados (23%). De forma geral, as menções negativas associadas ao Brasil ainda são maioria, mas caíram no último ano. Somam agora 70%, contra 81% em 2017.

Já as menções positivas cresceram de 8% para 22% no período. “Melhoria” (4%), “mudança” (4%) e “esperança” (2%) foram os aspectos positivos mais citados.

A pesquisa aponta ainda quedas na percepção do brasileiro acerca da relevância do país hoje e no futuro. Segundo o Datafolha, 71% declararam que o Brasil é muito importante para o mundo de hoje, o menor número já registrado. Para 24%, tem pouca importância; e não possui importância nenhuma para 4%. Em 2013, 81% diziam que o Brasil tinha muita importância.

Com relação ao futuro, 66% avaliam que o país terá mais relevância, 28% que continuará como está e 5% que terá menos importância no mundo.

A expectativa de maior relevância nos próximos anos foi a menor da série histórica. Em 2010, o índice foi de 77%...

Seis pessoas morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão

Seis pessoas morreram após um helicóptero cair neste sábado (24) em Campos de Jordão (SP). O acidente ocorreu em área de mata fechada, perto do Pico de Itapeva, na serra da Mantiqueira. Segundo o laboratório Cristália, dono da aeronave, o helicóptero saiu de Itapira (SP) com destino a Campos do Jordão, por volta das 10h de sábado. A chegada estava prevista para 11h, quando a aeronave perdeu o contato.

Estavam no helicóptero a acionista e vice-presidente do conselho do laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, e seu marido Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, segundo nota divulgada pela empresa. O helicóptero era pilotado por Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato, ainda de acordo com o laboratório...

MORADORA RECLAMA DAS CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA)

A leitora Michelle Alves escreveu ao Blog relatando o desconforto e a possibilidade de prejuízos aos moradores do bairro Monte Castelo pelas constantes quedas de energia. O fato já foi relatado à empresa concessionária de energia, Coelba, mas até este sábado (17) não foi adotada nenhuma providência para sanar o problema. Confira: “Sou moradora do Monte castelo, estamos aqui no bairro bem queixoso com tantas quedas de energia. Quedas essas que duram de uma a duas horas de relógio sem luz. Isso vem ocorrendo constantemente só durante essa semana foram duas quedas uma delas no pior horário das 23h. Quem tem criança pequena em casa sabe bem o sufoco que é ficar sem energia no calor e sem poder abrir portas e janelas por contas das muriçocas no bairro. Corremos o risco de queimar os eletrodomésticos, pois cai e quando volta fica só oscilando e cai novamente, e assim vai por uma a duas horas de relógio... Já comunicamos à Coelba, simplesmente vem um carro e mexe na rede, mas torna a acontecer como essa semana por duas vezes” lamentou. ..

Forte Barulho ouvido em Uauá, Canudos e boatos de queda de meteorito. Fake ou Fato?

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, com comentários de que um meteorito teria caído na região. O Blog Geraldo José fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista. 

O prefeito do município, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”, disse...

Vox Populi mostra queda de Bolsonaro e crescimento de Haddad

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada hoje mostra redução da distância entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad: 44% a 39%. O Ibope já tinha indicado a redução da distância e revelado virada na cidade de São Paulo a favor de Haddad ( 51 a 49). Se levados em conta os votos válidos, Bolsonaro tem 53% e Haddad 47%.

Segundo a pesquisa, há 17% de indecisos. Isso significa que, na visão da Vox Populi, os indecisos poderiam decidir as eleições. A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos. Os entrevistadores foram em 121 municípios. O nível de confiança é de 95%...

Ibope aponta queda de Bolsonaro e avanço de Haddad, dentro da margem de erro

Pesquisa divulgada esta noite (23), pelo Ibope aponta uma leve queda do candidato Jair Bolsonaro, dentro da margem de erro, e crescimento de Haddad, também dentro da margem de erro. Pela pesquisa a variação foi de 2 pontos percentuais de queda para Bolsonaro e dois de crescimento para o candidato do PT.

Os números apontam 57% para Jair Bolsonaro e 43% para Haddad, com uma diferença de 14 pontos entre os candidatos. A diferença na última pesquisa era de 18 pontos percentuais. No quesito rejeição o candidato Haddad (PT) diminuiu a rejeição e aparece com 41%, empatado tecnicamente com Bolsonaro que teve 40%...

Projeto do Samu leva orientações a escolas e órgão registra queda de trotes em Petrolina

O projeto "Amigos do SAMU", iniciado em agosto pela Prefeitura de Petrolina, vem rendendo bons resultados: após sensibilizar crianças e adolescentes das escolas municipais sobre o perigo dos trotes ao órgão, o SAMU já registrou uma redução de cerca de 400 chamadas falsas no mês.

"Conseguimos reduzir cerca de 400 ligações falsas no mês. Temos certeza que com a continuidade do "Amigos do SAMU" vamos diminuir ainda mais os números. A gente espera que essas informações passadas para eles sejam multiplicadas em suas ruas, casas, outros colegas", pontua a coordenadora do SAMU, Laís Cabral...