O bem estar e a saúde dos alunos são prioridades para a Prefeitura de Petrolina, por isso o empenho da Diretoria de Alimentação da Seduc em buscar as melhores opções de alimentação para os alunos, preocupada na qualidade dos produtos que são oferecidos aos alunos.
Todas as refeições têm acompanhamento nutricional, feito pela equipe de profissionais da Seduc que se prepara para atender a mais de 44 mil alunos, em 2016. Segundo o Superintendente de Alimentação Escolar, Ricardo Santos são atendidas crianças de mais de 100 unidades escolares, entre escolas, anexos e CMEIS.
Nos estabelecimentos de ensino onde o funcionamento é integral são servidas cinco refeições para os estudantes. No cardápio tem frutas, cereais, carne, verduras e massas. “Assegurar uma alimentação equilibrada é importante no desenvolvimento da criança, a Administração busca garantir também um atendimento de acompanhamento nutricional dessas crianças para que elas tenham os nutrientes necessários para boa condição da saúde” , afirma o Secretário de Educação, Heitor Leite.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, faz um levantamento amostral para saber como anda a saúde e a alimentação dos alunos. Em posse dos resultados, a Gestão local analisará e, se necessário, desenvolverá ações para mudança dos hábitos alimentícios dos discentes, também são realizadas palestras nas escolas para alunos, professores e cozinheiros, tratando de assuntos como colesterol, diabetes, hipertensão e outras doenças relacionadas à alimentação.
..