Foram encontrados 2264 registros para a palavra: HU

Joesley diz que se sentiu 'um novo ser humano' após delação

O empresário Joesley Batista, da J&F, afirmou ter se surpreendido com o vazamento do conteúdo de sua delação em artigo publicado neste domingo (23) no jornal Folha de S. Paulo. No texto, ele diz ainda que se sente como "um novo ser humano" desde 17 de maio, dia em que suas denúncias contra o presidente Michel Temer chegaram à imprensa. "Dezessete de maio de 2017, aniversário de 12 anos de um dos meus filhos - que deixaria a escola e sairia do país a meu pedido -, foi também o dia do meu renascimento. Senti-me um novo ser humano, com valores, entendimento e coragem para romper com elos inimagináveis da corrupção praticada pelas maiores autoridades do nosso país", diz trecho do texto.

Batista descreve como "turbilhão" a situação em que entrou desde o vazamento. Ele afirma também ser alvo de mentiras que envolvem sua família, amigos e funcionários. "Políticos, que até então se beneficiavam dos recursos da J&F para suas campanhas eleitorais, passaram a me criticar, lançando mão de mentiras. Disseram, por exemplo, que, depois da delação, eu estaria flanando livre e solto pela Quinta Avenida, quando, na verdade, nem em Nova York eu estava", escreveu ele...

SECRETÁRIO DE OBRAS ANUNCIA NOVO CANAL DE DRENAGEM DAS CHUVAS EM JUAZEIRO

Anderson Alves, atual Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), esteve tarde passada no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) com objetivo de responder aos diversos questionamentos dos moradores dos bairros de Juazeiro sobre as obras em andamento, obras que estão paradas e projetos futuros para as comunidades das áreas urbana e rural de Juazeiro.

Além de atender os ouvintes pelo whatsapp, skype, gmail e telefone, Anderson Alves anunciou que a gestão Paulo Bomfim já está com projeto pronto para mais um canal coberto de drenagem para as águas pluviais saindo das imediações do Residencial São Francisco passando pelos bairros Nova Esperança, Piranga I, Piranga II e desaguando no Canal do Macarrão, proximidades da Avenida Salitre...

Confirmada morte por Raiva em Recife


 

Foi confirmada pela gerencia de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Recife, depois de doze anos, uma morte por raiva animal na capital pernambucana.

Adriana Vicente da Silva, de 36 anos, era dona de um Pet Shop e havia sido ferida na mama, por um gato, no final de abril, mas só procurou uma unidade de saúde no dia 18 de junho, quando os sintomas começaram a aparecer...

HU realiza mais de 32 mil atendimentos

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou dados sobre o desempenho da unidade durante os cinco primeiros meses deste ano. A unidade conquistou metas nunca antes atingidas em sua história. Os números são reflexo do trabalho da equipe e dos investimentos empregados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De janeiro a maio foram realizados 15.472 atendimentos de urgência e emergência, 11.008 consultas ambulatoriais, 3.723 internações e 2.220 cirurgias. Um dado que chama atenção é o número de 437 cirurgias gerais, apresentando um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo período em 2016, quando foram executados 229 procedimentos...

SINDSEMP SE FEZ PRESENTE EM MAIS UMA MOBILIZAÇÃO POR “NENHUM DIREITO A MENOS” COM A GREVE GERAL NACIONAL

Nesta sexta-feira (30) o Brasil parou mais uma vez, para dizer “NÃO” ao desmando contra os direitos do povo trabalhador. O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), se fez presente nesta mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos, instituições, partidos políticos de esquerda e associações se uniram a estudantes, militantes de movimentos sociais, servidores e cidadãos civis, na Praça do Bambuzinho, para protestar contra as ameaças que as reformas significam para o povo trabalhador.

Milhares de pessoas marcharam unidas pelas ruas de Petrolina, demonstrando a insatisfação e o grito de protesto. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, local de encerramento da manifestação, foram pontos estratégicos para demonstrar a força da população Petrolinense contra tudo que ameace os direitos trabalhistas.

Maria Albenir, professora da rede estadual, se fez presente na greve para fortalecer a luta contra as reformas, que considera desumanas. “Se não formos nós para fazermos adesão a estes movimentos, quem será? Nós vemos os nossos políticos aqueles que seriam os nossos representantes, se posicionarem contra a classe trabalhadora”, repudiou, endossando ser contra as reformas.

A classe estudantil também registrou presença no movimento, de forma muito consciente quanto a situação de ameaças em que o trabalhador brasileiro se encontra. Luan, estudante da UNIVASF e militante da União da Juventude Comunista (UJC), reforça que a participação nos movimentos é o caminho para conseguir os resultados das lutas. “Tem que trabalhar pra mobilizar o povo, pra ver esse povo nas ruas, criando o poder popular, criando mais ciclos de debates”, finalizou reforçando que não podemos depositar nossas esperanças nas urnas, e que sem o povo na rua, nada muda.

Davi, estudante da UNEB em Juazeiro também mostrou sua indignação na mobilização, quanto às reformas e o que elas representam para o povo brasileiro. “Eu estou na ativa e eu preciso me aposentar. Essas reformas que estão aí, elas tiram o direito dos trabalhadores da cidade e do campo de se aposentarem”, concluiu.

Walber Lins, Presidente do SINDSEMP avaliou o evento como positivo e muito bem organizado, reforçando o convite para os servidores e toda a classe trabalhadora, para se unirem nesta luta que é de todo o povo brasileiro. “Você servidor, você servidora, sensibilize o seu vizinho, seu parente, seu amigo, a tomar conhecimento dessas reformas que vão trazer inúmeras consequências, e faça a sua luta presente, fortalecendo as mobilizações”, finalizou. ..

Coordenadores de UBS e enfermeiros participam de treinamento de humanização

Com o objetivo de fortalecer a humanização dentro dos serviços de saúde de Juazeiro, os coordenadores de UBS e os enfermeiros de saúde da família do município participaram, nesta quinta-feira (29), de um treinamento sobre o assunto. O tema abordado foi ‘Relações interpessoais no ambiente de trabalho’. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A solenidade de abertura contou com a participação da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, que frisou a intenção de trabalhar próxima aos servidores da rede. “A gente está dando esse ponta pé inicial, para que possamos melhorar cada vez mais a assistência ao nosso usuário e, também, a saúde mental dos nossos profissionais”, afirma.

A atividade foi dividida em três momentos. O primeiro contou com a superintendente da Secretaria de Gestão de Pessoas, Ana Paula Moreira. Na ocasião, ela realizou a ‘dinâmica do pirulito’ com os participantes. “A proposta é que desenrolem um pirulito sem usar as próprias mãos, contando com a ajuda do outro. O objetivo é mostrar a importância do trabalho em equipe”, revela a superintendente. Em seguida, a psicóloga da Escola de Gestão Pública (EGESP), Karintia Abrantes, realizou um treinamento sobre relações interpessoais, trabalhando os conceitos de autoconhecimento, empatia e ética. No fim da tarde, a equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesau realizou a apresentação do programa ‘Atender Melhor’.

“Nossa missão de hoje foi estreitar os laços de relacionamento entre os gestores e colegas, bem como preparar o campo da humanização, para implantarmos cada vez mais a política do programa de governo”, disse Jussara Rêgo, gerente de humanização da Sesau. Os profissionais que participaram da atividade elogiaram a iniciativa. A enfermeira Tâmara Loiola destaca que este é um momento de cuidado com o profissional, para que ele se sinta valorizado e cuidado. Já a coordenadora de UBS, Milena Cavalcante, acredita que é necessário sempre reforçar os conceitos discutidos durante a tarde. “Dá uma reavivada na busca de ter esse equilíbrio entre as pessoas. Falar em humanização é ainda importante mais quando se trabalha no serviço de saúde”, acredita. ..

OAB Petrolina arrecada 1 tonelada de donativos para desabrigados da Chuva em PE

Solidariedade foi a palavra de Ordem. Quase 1 tonelada de alimentos, roupas, sapatos, água e material de higiene pessoal foram enviados para os desabrigados com as chuvas de Pernambuco na Zona da Mata e Agreste organizada no último mês. As doações foram arrecadadas pela Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O recolhimento e a distribuição são de responsabilidade do Banco de Alimentos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, entidade que tem longa experiência operacional no atendimento a populações em situação de vulnerabilidade...

ESPAÇO DO LEITOR: CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MONTE CASTELO.

Bom dia Geraldo,

Venho aqui mais uma vez pedir auxílio às autoridades competentes para o nosso bairro Monte Castelo, do lado do antigo barranqueiro 2, e proximidades ao Mercadinho Monte Castelo e Panificadora Castelo, em relação ao calçamento de nosso bairro, pois mais uma vez fomos pegos de surpresa pelas chuvas de sábado (17), causando lamaçal e dificultando o nosso tráfego. Gostaria de saber se a gestão atual tem planos para urbanização desse bairro e quando será?..

SETRANVASF ENTRA NA CAMPANHA EM FAVOR DAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf aderiu à campanha da prefeitura de Petrolina para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco no início do mês. Durante os festejos juninos da Cidade, todos os que pagarem sua passagem nos ônibus Corujão estarão doando 50% do valor para a campanha solidária. Para ajudar, é preciso efetuar o pagamento com o Cartão BIP. A ação começou no dia 16 e vai até o próximo dia 24. Foram criadas seis linhas especiais noturnas (Corujão):

São Gonçalo / Cohab VI
João de Deus / Centro
Pedra Linda / Novo Tempo
José e Maria / Dom Avelar
Vivendas / Bernadino
São Gonçalo / Cohab VI / Gercino / Quati / João de Deus..

Secretaria de Saúde de Petrolina realiza ‘semana de acolhimento e humanização da atenção básica’

Tendo como objetivo a humanização do atendimento e o acolhimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando um treinamento com todas as recepcionistas da rede, coordenadoras das Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AMEs) e enfermeiros.

Esse primeiro evento, que faz parte da ‘I Semana de acolhimento e humanização da atenção básica’, começou ontem (13) e encerra nesta quarta-feira (14) na sala do núcleo temático da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). ..

Remanso: “Desalojar é pouco, tem de humilhar!"

Fiel aos seus “princípios” o Prefeito de Remanso, Zé Filho, irritado com a repercussão da arbitrariedade que cometeu contra 50 famílias desalojadas de casas que ocupavam e jogadas no Ginásio de Esportes da cidade, resolveu ir mais longe: Deu entrada no último dia 31 de uma ação de “reintegração de posse” do Ginásio que ele, por sua esposa e Secretária de Ação Social, havia “cedido” para os desalojados.

Quem conta a história é uma das vítimas da intolerância do prefeito Zé Filho: “Dia 25 de Maio fomos surpreendidos com a Polícia, muitos empregados da prefeitura, alguns deles armados, que vieram cumprir a ordem de tirar a gente das casas onde estávamos já há nove meses...

Campanha Solidariedade: Vítimas das chuvas em Pernambuco

..

SEDES RESPONDE A CONTEMPLADA DO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA

Nesta sexta-feira (02), o Blog Geraldo José postou questionamento da leitora Samara sobre a assinatura dos contratos do Residencial Dr. Humberto Pereira. Em resposta, a SEDES enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que a assinatura dos contratos do Residencial Dr. Humberto é de responsabilidade do Banco do Brasil, instituição responsável pelo repasse dos recursos que viabilizam a obra. Os contemplados que não assinaram os contratos nos dias marcados anteriormente devem procurar agência. Após a assinatura será agendada, pela construtora responsável pela obra, a vistoria da residência e logo em seguida a entrega das chaves...

ESPAÇO DO LEITOR: MINHA CASA MINHA VIDA DR. HUMBERTO.

Olá Geraldo José venho aqui pedir uma força para que você nos ajude a resolver as assinaturas das casas que foram contempladas e ainda não foram assinadas até agora.

Já tem seis meses que esperamos essa casa sair, saiu para alguns, mas ficaram 50 contemplados que não assinaram e temos ido atrás do banco para que ele arranje um local para que possamos assinar o nosso contrato só que eles não dão a mínima importância dizendo que os vigilantes estão em greve...

SEDIS e SAAE respondem sobre obra do Residencial Dr. Humberto Pereira em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro informa que a fiscalização da obra do Residencial Dr. Humberto Pereira é de responsabilidade do Banco do Brasil e a execução é responsabilidade da construtora Serveng. A SEDIS entrou em contato com a construtora responsável pela obra e foi informada que os problemas nas residências, identificados durante as vistorias, serão resolvidos até o final da semana.

Os problemas identificados após a entrega das chaves devem ser comunicados ao banco para que o mesmo notifique a construtora. A construtora garante ainda que os demais problemas estruturais já foram relatados à empreiteira responsável para que sejam corrigidos...

Ministério da Integração garante apoio federal para cidades afetadas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (30) a situação de emergência em municípios de Alagoas e Pernambuco e assegurou que haverá repasse de recursos para ações emergenciais nos estados. O reconhecimento federal foi publicado por procedimento sumário no Diário Oficial da União de hoje (31) e o aporte financeiro poderá ser liberado ainda esta semana. O pacote de medidas foi anunciado pelo ministro Helder Barbalho durante reunião com os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e de Alagoas, Renan Filho na sede da Pasta, em Brasília.

Entre as ações previstas estão recursos para a instalação de hospitais de campanha do Exército Brasileiro, aquisição de kits de ajuda humanitária, auxílio às famílias desabrigadas, contratação de maquinários para limpeza das vias públicas e ações de recuperação de danos nas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Cerca de R$ 30 milhões devem ser aplicados nas medidas de apoio federal...

ESPAÇO DO LEITOR: FALHAS NA INFRAESTRUTURA IRRITAM MORADORES DO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA.

Poucos dias depois da sua inauguração o Residencial Dr. Humberto Pereira já recebe uma série de reclamações por parte dos contemplados ou de familiares. Veja a mensagem e as fotos do Alexsandro Bezerra Mariano:

Caro Geraldo José, me chamo Alex Mariano. O motivo de estar entrando em contato é para passar todo o meu descontentamento sobre o residencial Dr. Humberto Pereira...

HU-Univasf participa do II Mutirão Nacional da Ebserh

O II Mutirão da Rede Ebserh acontecerá na próxima quarta-feira (31), a expectativa é que o evento realize mais de 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados à estatal, nas cinco regiões do Brasil. Durante o primeiro mutirão, ocorrido em 2016, o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) executou 21 cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade.

Este ano, além das cirurgias, o hospital oferecerá uma série de serviços como: aferição de pressão arterial e índices glicêmicos, educação nutricional, com foco na diabetes e hipertensão, cálculo de IMC, orientações sobre benefícios sociais e previdenciários dos usuários do SUS, entre outros...

Sento-Sé: Moradores do Sanharó denunciam a falta de água para o consumo humano

Em nota encaminhada ao Blog, o PSDB de Sento-Sé denunciou o que considera descaso da gestão municipal com a população da comunidade de Sanharó, no que diz respeito a falta de água para consumo humano na comunidade. Diz a note:

"Com o poço artesiano quebrado há pouco mais de três meses os moradores do povoado Sanharó, no interior do município de Sento-Sé, estão sofrendo com a falta d`água para o consumo humano. Eles denunciam que a Operação Pipa que abastecia a comunidade com água potável parou e a prefeitura não adotou nenhuma outra providência para minimizar os efeitos da seca. O poço artesiano é a única fonte água limpa do lugar, e de acordo com os relatos, a população está consumindo água contaminado por fezes e urina de animais, retiradas de uma barragem pública, construída para abastecer os rebanhos. A situação só não é pior, por que a prefeitura de Jussara está enviando carro pipa quinzenalmente para reduzir os impactos...

CHUVAS: Senador Fernando Bezerra defende conclusão de barragens do Sistema Integrado de Controle de Enchentes da Bacia do Una

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu à Tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira (29), para defender a conclusão de cinco barragens localizadas no estado de Pernambuco, inseridas no Sistema Integrado de Controle de Enchentes da Bacia do Una e cujas obras encontram-se em andamento: São Bento do Una, Igarapeba, Panelas 2, Gatos e Barra de Guabiraba. “Elas chegaram a ser desativadas, desmobilizadas em função da crise econômica; mas, podem ser concluídas com investimento global da ordem de R$ 400 milhões”, destacou o senador.

“O pleito de Pernambuco é que o governo federal possa disponibilizar, por meio de recursos da Defesa Civil, pelo menos metade desse valor, R$ 200 milhões”, afirmou Bezerra Coelho. “E os outros R$ 200 milhões, Pernambuco aplicaria dos recursos a serem contratados com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que esse sistema de proteção e de contensão de enchentes possa funcionar e evitar outros transtornos de novas chuvas que poderão ocorrer no futuro breve”, acrescentou...