Foram encontrados 189 registros para a palavra: aplicativo

Aplicativo 'Pardal' será utilizado pelo TRE-BA para recebimento de denúncias

Os baianos já dispõem de uma nova ferramenta para formalização de registros de irregularidades no âmbito da Justiça Eleitoral. Está disponível, por meio do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e também para download em tablets e smartphones, o aplicativo Pardal. Por ele, é possível comunicar ao Regional baianoocorrências relativas à propaganda irregular, compra de votos ou qualquer outra infração eleitoral.

A utilização do aplicativo pelo TRE da Bahia obedece a Resolução nº 23491/2016, publicada no último dia 16 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o documento, a ampliação do uso do Pardal possibilita o fornecimento de "instrumentos que garantam a transparência dos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral, permitindo à sociedade o exercício dos direitos pertinentes à cidadania".

O Pardal é gratuito e, além de acessado pelo site, pode ser baixado através das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário, informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Além disso, será necessário encaminhar elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como vídeos, fotos ou áudios. O sigilo poderá ser solicitado à Justiça Eleitoral. ..

WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo em todo o Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil; veja reportagem da GloboNews no vídeo acima. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.  A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado. O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento...

Eleições: Cidadãos poderão denunciar caixa 2 e compra de votos em aplicativo da OAB

Eleitores poderão denunciar compra de votos, suspeitas de caixa 2 e outras irregularidades eleitorais   por meio de um aplicativo de celular. O instrumento é uma das medidas do Comitê de Combate ao Caixa 2 nas eleições de 2016, lançado nesta semana na Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) para ajudar o cidadão a acompanhar mais ativamente o processo eleitoral e a legalidade dos recursos e gastos de cada candidato.

O aplicativo Contra o Caixa 2 pode ser baixado gratuitamente para telefones com sistemas operacionais Android ou iOS. Desenvolvido pela empresa do vice-presidente da OAB/Montes Claro, Hebert Alcântara, o aplicativo possibilita colher e armazenas provas documentais e encaminhá-las à ouvidoria da OAB, que a partir dos dados fornecidos, vai analisar as provas e decidir sobre o oferecimento ou não de denúncia...

CSTT informa lançamento do aplicativo DIGIPARE para aquisição da Zona Azul em Juazeiro

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes informa à população juazeirense que a empresa Sinal Park lançou nesta terça-feira, 12, mais uma maneira de aquisição do ticket de estacionamento da Zona Azul.  O aplicativo para Smartphones chamado DigiPare pode ser baixado gratuitamente na loja dos telefones com Android ou IOS.

O aplicativo proporciona ao condutor maior comodidade para aquisição do bilhete de estacionamento na cidade. Após baixar o aplicativo a pessoa será direcionada para uma área de cadastro onde deverá informar o CPF, colocar uma senha, nome, data de nascimento, email, telefone, CEP e endereço com número da residência. Com essas informações é só clicar em Gravar Dados...

Estudante de Engenharia de Produção da Univasf cria aplicativo com informações sobre a Universidade

Um estudante do colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desenvolveu um aplicativo para celular com o objetivo de fornecer informações de fácil acesso sobre a instituição. O MinhaUni, criado pelo estudante João Neves Neto, foi lançado no dia 14 de junho e mais de 500 pessoas já utilizam o aplicativo.

O MinhaUni apresenta informações sobre o cardápio dos restaurantes universitários, localizados nos campi Ciências Agrárias, Petrolina-Centro e Juazeiro (BA); as rotas do transporte estudantil intercampi; informações sobre os colegiados; bem como notícias e eventos publicados no site institucional. “Eu sempre quis ter acesso de maneira mais fácil a informações sobre os eventos da universidade ou o cardápio do restaurante universitário pelo celular”, afirma João Neves Neto. 

A ideia de criar o aplicativo surgiu depois da criação de uma agência especializada em gestão de mídias sociais, a Kreskado, uma parceria entre os estudantes João Neves Neto e Danillo Moreno, também de Engenharia de Produção da Univasf. Neto explica ainda, que já recebeu propostas para as próximas atualizações do aplicativo. “Recebemos sugestões para incluir informações sobre os diretórios e centros acadêmicos e também de projetos de extensão, mas ainda estamos pensando na melhor maneira para veicular estas opções nas próximas atualizações”, destaca. 

Mariana Reis é estudante do curso de Psicologia e conta que a criação do aplicativo facilitou o acesso às informações sobre a Univasf através do celular. “Antes era mais difícil, principalmente quando estava no 3g e precisava olhar rápido uma informação do ônibus, por exemplo”, explica Mariana. 

O MinhaUni está disponível para a plataforma Android e para utilizá-lo é necessário acessar a loja de aplicativos Google Play e baixá-lo gratuitamente.  ..

Caso Beatriz: Polícia disponibiliza número de aplicativo para ajudar nas investigações sobre a morte da menina

A Polícia Civil de Pernambuco criou mais um canal de comunicação para o Caso Beatriz. Vídeos, fotos e outras informações agora podem ser enviadas através do aplicativo whatsapp pelo número (87) 9 8137.3902. Segundo a polícia a identidade das pessoas que enviarem as informações pelo número será preservada.

Caso Beatriz
A menina foi morta no dia 10 de dezembro a facadas durante uma solenidade de formatura no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. Na semana passada um retrato falado com o perfil do suspeito de ter praticado o crime foi divulgado. Porém, até o momento, ninguém foi preso.  ..

Prefeitura disponibiliza aplicativo para folião avaliar o Carnaval de Juazeiro 2016

Um mês após o término do Carnaval 2016 o folião juazeirense ainda sente saudades do som dos trios elétricos que animaram a festa ao comando das estrelas Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Daniela Mercury, Bell Marques, Luiz Caldas, Armandinho, Psirico e muitas outras atrações. Durante quatro dias o público invadiu o tradicional circuito da Avenida Adolfo Viana/Orla curtindo com muita alegria e em clima de paz.

O Carnaval mais uma vez contou com o Palco Multicultural da Rua da 28, que teve homenagem ao poeta Luiz Galvão através de show da banda Nossos Baianos e Baby do Brasil, além de várias atrações do pop rock local. E os foliões que já haviam participado da construção da maior festa momesca do interior da Bahia, quando puderam indicar atrações e votar para escolha do Rei Momo e Rainha, agora também vão poder avaliar e ajudar a construir a edição 2017. Quem participar entrará no sorteio do novo álbum de Saulo, "Baiuno"...

Usuários de mototaxi em Juazeiro e Petrolina agora contam com o aplicativo Taximoto

Nos últimos anos, observou-se uma crescente popularização dos dispositivos móveis no Brasil. Por possuírem um preço inferior aos desktops, os smartphones e tablets representam o principal meio de acesso à internet para muitas pessoas. Além disso , tais dispositivos tornaram possível o uso de recursos até então reservados a uma parcela mais específica de consumidores, como o GPS e as câmeras digitais.

Acompanhando esse crescimento, o mercado de aplicativos tornou-se uma área em plena expansão. Muito além de acessar as redes sociais, os aplicativos permitem uma enorme gama de serviços, aproveitando todas as funções que os smartphones oferecem...

Bahia lança aplicativo para mapear focos do mosquito Aedes aegypti

 
A partir desta segunda-feira (4), a população e o poder público ganham uma nova arma para combater o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. O Caça Mosquito é um aplicativo de celular, inicialmente na plataforma Android, que possibilita fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora. 
 
A iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), busca, simultaneamente, localizar os criadouros a partir do georreferenciamento (GPS) e acionar os órgãos municipais para a eliminação dos focos. Como resultado, espera-se controlar rapidamente os surtos. 
 
O aplicativo está disponível para download na Google Play e, até o fim do mês, os usuários da plataforma iOS poderão utilizar o sistema. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esta é mais uma estratégia complementar de combate ao mosquito. 
 
“Estimulamos a inovação e temos investido em iniciativas como o mosquito transgênico e testes rápidos, bem como analisado a eficácia de repelentes com nanotecnologia e pesquisas que estudam o bacillus thuringiensis e a wolbachia”, afirma o secretário. 
..