Foram encontrados 8 registros para a palavra: valorização da categoria

Secretários escolares de Juazeiro comemoram valorização da categoria na gestão Suzana Ramos

Os secretários escolares de Juazeiro comemoraram, nesta terça-feira (26), a conquista de uma luta muito sonhada. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei da Gestão Suzana Ramos que prevê o reenquadramento dos servidores efetivos titulares do cargo de secretário escolar, criando a Gratificação de Porte Escolar. O benefício, concedido de acordo com o número de estudantes da escola na qual o secretário está lotado, varia de 10% a 50% acrescido ao vencimento base da categoria.

Em visita à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a prefeita Suzana Ramos se reuniu com uma comissão de secretárias escolares e pontuou o seu compromisso com a valorização dos servidores. "Nós temos um olhar atencioso para essa categoria profissional e para todos os servidores. Dentro das nossas possibilidades, a gente vem concedendo os reajustes necessários e agora podemos comemorar essa conquista que os secretários escolares vêm buscando há muito tempo", disse Suzana Ramos...

Dia da Enfermagem: gestão Suzana Ramos destaca investimentos na valorização da categoria

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, a gestão Suzana Ramos destaca os avanços alcançados pela categoria graças aos investimentos e valorização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Entre elas está a sensibilidade em atender a antiga reivindicação da categoria: a redução da carga horária tornando-a compatível com a rotina deste profissional de saúde. Atualmente, os Enfermeiros que atuam na rede municipal têm uma jornada de trabalho de 30 horas.

A prefeita Suzana Ramos aproveitou a data comemorativa para destacar esta e outras conquistas da categoria na sua administração. "Há muitos anos que os enfermeiros reivindicam a redução da carga horária devido à atividade ter uma rotina exaustiva. Nossa gestão conseguiu reduzir sem prejudicar o funcionamento da rede municipal de saúde", afirmou a prefeita, enfatizando os dois reajustes salariais executados nos anos de 2022 e 2023.  "Nós também conseguimos reajustar os salários: 11% em 2022, e 6% em 2023, demonstrando nosso compromisso e respeito por esses profissionais", enfatizou a prefeita Suzana Ramos.  ..

Professores realizam paralisação pela valorização da categoria e o cumprimento do piso do Magistério

Nesta quarta-feira (16) trabalhadores e trabalhadoras em Educação realizam paralisação pela valorização da categoria e o cumprimento do piso do Magistério. Em Juazeiro não haverá aula nos três turnos.

Na Bahia, a ação é promovida pela APLB-SINDICATO e a CNTE. Em Salvador, a manifestação está marcada para às 9h, na Praça da Piedade. No interior do estado,  a orientação da APLB é que a categoria consulte as delegacias e núcleos da entidade e participe das mobilizações locais...

No Dia do Professor, Miguel anuncia propostas de valorização da categoria

O desafio de ensinar e transformar realidades de diferentes gerações por meio da transmissão de conhecimento faz parte da rotina dos professores. A categoria é uma das principais responsáveis na construção do futuro de uma sociedade. No Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15), o prefeito de Petrolina e candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, divulgou as propostas do seu Programa de Governo voltadas à valorização do segmento. 

Um dos principais compromissos do candidato é a de implementar a lei que estabelece remuneração por resultados. De acordo com o desempenho e evolução das turmas, os professores responsáveis pelos alunos terão direito a bônus salarial. "Nossa política sempre foi a de valorizar os professores e isso não vai mudar. Durante este mandato fizemos o maior concurso de professores de Petrolina, com a efetivação de 405 novos servidores e fomos uma das primeiras cidades do Nordeste a garantir o reajuste do piso salarial. Agora, vamos estruturar a carreira desses profissionais", assegura o emedebista. ..

Professores de Juazeiro realizam protesto na frente do Paço Municipal e cobram precatórios e valorização da categoria


A reivindicação de um grupo de professores ativos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, marcou através de um protesto o Dia dedicado ao Professor. Entre os professores "toda a insatisfação com o silêncio da APLB sobre a relação ao desconto de 14% de descontos previdenciários, URV", o tema precatórios também esteve na pauta.

O grupo de professores cantou o Hino Nacional na frente o Paço Municipal.  Confira video abaixo...

No Dia do Professor, prefeitura aponta avanços na valorização da categoria em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina vem buscando, desde o início da atual gestão, fortalecer a valorização dos profissionais da educação pública no município. Através da promoção de políticas educacionais e de ações continuadas, a prefeitura investiu na qualificação dos mais de 2.300 professores que atuam na rede municipal. Nesta terça-feira (15), Dia do Professor, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ressalta a importância dos profissionais no desenvolvimento da cidade.

É através da dedicação diária dos educadores que Petrolina tem conquistado ótimos resultados de aprendizagem em nível estadual e no cenário nacional. A exemplo das últimas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017; do resultado do avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e  do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), onde Petrolina aparece em primeiro lugar entre os maiores municípios do estado...

No Dia do Professor, prefeitura aponta avanços na valorização da categoria em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina vem buscando, desde o início da atual gestão, fortalecer a valorização dos profissionais da educação pública no município. Através da promoção de políticas educacionais e de ações continuadas, a prefeitura investiu na qualificação dos mais de 2.300 professores que atuam na rede municipal. Nesta terça-feira (15), Dia do Professor, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ressalta a importância dos profissionais no desenvolvimento da cidade.

É através da dedicação diária dos educadores que Petrolina tem conquistado ótimos resultados de aprendizagem em nível estadual e no cenário nacional. A exemplo das últimas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017; do resultado do avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), onde Petrolina aparece em primeiro lugar entre os maiores municípios do estado...

Dia do professor é comemorado com valorização da categoria

Do município baiano de Coração de Maria, localizado a 100 quilômetros de Salvador, já saíram médicos, advogados, professores e muitas outras pessoas bem sucedidas, mas para a cidade alcançar o patamar de uma educação satisfatória, importantes intervenções precisaram ser feitas por moradores da região. A professora Beatriz Daltro, hoje com 72 anos, foi uma das educadoras que dedicou a vida para a transformação do ensino.

Ela atuou 32 anos no serviço público estadual e, desde 1974, garante a alfabetização de alunos na Escola Sagrado Coração de Jesus, instituição particular de ensino que fundou ainda jovem. Hoje, ela é um exemplo da dedicação dos professores baianos que comemoram seu dia no próximo sábado (15). "A gente tem que estar sempre preparando os jovens para o mundo lá fora. Eles precisam de conhecimento para crescer e se desenvolver. Sem isso, ninguém vai longe, e a função do professor é direcionar o estudante", afirma a educadora.

Quando o assunto é educação, a pró Beatriz ocupa um papel de destaque no município. Muitos dos professores que dão aula nas escolas públicas e particulares de Coração de Maria foram alunos dela. Frederico Marques é um deles. Hoje ele ensina física na Escola Estadual Dom Pedro II, e muito do que aprendeu deve ao incentivo da professora. "Escolhi ser professor para minha vida. Ela, com certeza, contribuiu com isso. Gosto de lecionar e sei que alguns alunos marcam a nossa história como educador. Gostei tanto de estudar com a professora Beatriz que minha filha de sete anos é aluna no Sagrado Coração de Jesus, uma escola que eu fui aluno no passado", conta Frederico.

O protagonismo assumido pela professora Beatriz ultrapassa as barreiras do ensino tradicional. A sintonia entre ela e muitos alunos é estreita a ponto de se confundir com uma relação de mãe e filho. "Tenho os meus alunos como meus filhos. Digo sempre para eles, sou professora, amiga, mãe e dona da escola. Eles podem contar comigo para qualquer coisa", destaca...