Foram encontrados 4 registros para a palavra: internas do Conjunto Penal

Sebrae conclui com êxito oficinas sobre empreendedorismo para internas do Conjunto Penal de Juazeiro

Custodiadas do Conjunto Penal de Juazeiro participaram, nesta sexta-feira (18), da última palestra realizada pelo Sebrae, abordando temas que pretendem favorecer a ressocialização, visando à transformação social. A primeira fase do projeto foi dedicada ao público masculino. As capacitações realizadas em parceria com a direção do estabelecimento prisional têm o compromisso de promover a inclusão social e econômica proposta pelo governo do Estado, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelo Sebrae.

Vinte e três internas, na faixa etária de 25 a 56 anos, durante três dias ganharam conhecimentos sobre os temas “Empreendedorismo na Prática”, “Gestão Financeira, Dicas para quem está Iniciando um Negócio”, “Construindo um Empreendimento com Êxito” e “MEIs, Negociação, Vendas e Utilização de Mídias Digitais”. Todas receberam certificado de participação...

Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de três oficinas sobre empreendedorismo

Concluída a primeira etapa, que atendeu 27 internos do sexo masculino, começou nesta quarta-feira (9), às 19 horas, no Conjunto Penal de Juazeiro, a segunda fase do projeto de ressocialização, agora direcionada ao público feminino, com a oficina “Empreendedorismo na Prática”.

No dia 17, a atividade será “Construindo um Empreendimento com Êxito e Dicas de Gestão Financeira” e, no dia 18, o tema será “Vendas e Utilização de Mídias Digitais”...

Virando a Página: Sarau Literário foi realizado com as internas do Conjunto Penal de Juazeiro

Em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a CGJ já promoveu 5 oficinas literárias, que resultam em lançamento dos livros escritos pelos reeducandos. Contos, crônicas, dramaturgia e fábulas foram os eixos já trabalhados.  

A ação é um desdobramento do Projeto Virando a Página, que promove rodas de leituras entre pessoas privadas de liberdade e tem por objetivo o estímulo à leitura, à expressão oral, à elaboração de relatórios, para que, a partir de tal produção textual ou oral, o reeducando possa ter direito à redução de pena, conforme Resolução CNJ 391/21 e Provimento CGJ/CCI 12/22.     ..

Internos e internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam das provas do ENEM/2016

O Enem para privados de liberdade e jovens em medidas socioeducativas tem crescido nos últimos anos. Em 2014, foram registrados mais de 38,1 mil participantes, número que subiu para 45,5 mil em 2015. Já 2016 alcançou 54,3 mil inscrições.

No Conjunto Penal de Juazeiro não tem sido diferente da realidade nacional, a cada ano surpreende pelo quantidade de inscritos. Para o ENEM/2016, foram 42 inscritos, sendo 37 homens e 05 mulheres, que na sua maioria estarão realizando as provas para a certificação do ensino médio...