Foram encontrados 8 registros para a palavra: especulações

Será? Após deixar governo Raquel Lyra, especulações dão conta de uma possível pré-candidatura de Guilherme Coelho em Petrolina

No último final de semana - tempo em que ocorreu também uma confraternização da família Coelho, em Petrolina, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) deixou o Governo Raquel Lyra. 

A exoneração ocorreu a pedido e saiu em uma edição extra no Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a 5 de julho, tornando-o apto a participar do processo eleitoral deste ano. Guilherne estava como assessor especial no governo de Raquel desde 2022, quando não obteve êxito nas eleições...

Lenha na fogueira: pré-candidatos a prefeito de Juazeiro mudaram de legenda e alimentam especulações

O cenário político em Juazeiro segue indefinido e, passado o prazo da janela partidária, que permitiu a políticos de mandato trocar de legenda sem sofrer punições, o jogo em juazeiro segue indefinido, no que diz respeito a confirmações dos nomes que estariam com caminho pavimentado para encabeçar uma chapa para prefeito.

Após a chamada janela partidária, se esperava que as alianças fossem se definindo, com pré-candidatos se fortalecendo, outras perdendo condições de disputa, mas não é que acontece. Nos últimos dias, mudanças abriram brechas para novas especulações e nomes que estavam fora do jogo podem entrar na fila dos pré-candidatos, ao trocarem de legenda...

Bolsonaro sobre especulações de prisão: "Estou sob pressão"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com o Correio na manhã desta sexta-feira (18/8), durante viagem a Goiânia. Visivelmente abalado, o ex-chefe do Executivo comentou que estava sob pressão sobre uma possível operação da Polícia Federal (PF) que poderia ocorrer hoje, mas que não foi efetivada.

Questionado pela reportagem sobre como estava se sentindo, Bolsonaro disse: “O que você acha? Estou sob pressão desde antes de assumir a Presidência, passei quatro anos difíceis, para o Brasil, para mim, minha família. Estou há oito meses já [fora da Presidência] e parece que continuam pautando a mim”, reclamou...

Detalhes da 'Operação Aeronorte' na próxima segunda-feira (9); helicóptero gera especulações e curiosidades

Os municípes juazeirenses, foram surpreendidos na noite de ontem (5), com um helicóptero da Polícia Militar sobrevoando o céu da cidade, fato que gerando diversas especulações sobre seu verdadeiro objetivo. Após muitos boatos, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) se manifestou sobre a ação.

Nas redes sociais, internautas começaram a apontar diversas motivações sobre a presença da aeronave. Trata-se, entretanto, da Operação Força Aeronorte, que está sendo realizada com o apoio da CIPE-Caatinga e Semiárido, e do GRAER, segundo informou o CPR-N, que esclareceu ainda que as informações detalhadas da Operação serão apresentadas somente na manhã da próxima segunda-feira (9)...

Mudanças na UPA Juazeiro causam especulações e UPA 24h de Petrolina reforça perfil e assegura normalidade dos serviços

As mudanças ocorridas na UPA de Juazeiro têm causado especulação e dúvidas em algumas pessoas. Por isso, a Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h) vem a público esclarecer e reforçar que não houve nenhuma alteração no perfil de serviços. 

A UPA 24h de Petrolina continua atendendo urgência e emergência clínica adulto e urgência e emergência odontológica adulto e infantil. A parte clínica funciona de domingo a domingo, inclusive feriados, 24 horas. Já a parte odontológica, de domingo a domingo, das 7 às 19h. ..

Eleições 2018: Bom transito de Genilson no palanque dos Berti, gera especulações em Sobradinho

A oração no palanque, ajudou a unir adversários em Sobradinho 

A oposição ao prefeito Luiz Vicente Berti, em Sobradinho, leia-se ai PT e PDT, dentre outras legendas, começou a semana, no mínimo com uma “pulga na orelha”, como diz o jargão popular. O susto na base oposicionista tem uma razão: a presença de Genilson Silva, mais expressiva liderança do PT em Sobradinho, muito à vontade no palanque do atual prefeito, Luiz Vicente, durante os festejos em comemoração aos 29 anos de emancipação do município.

A presença de Rui Costa no palanque seria uma boa justificativa para a presença do ex-prefeito, que é filiado à mesma legenda do governador, mas o que gerou especulações nas redes sociais e bastidores da política local foi o bom transito dele junto aos adversários de ontem.

Na última eleição, como sempre muito acirrada em Sobradinho, não faltaram acusações de lado a lado, culminando com a vitória de Luiz Vicente frente a Tiziu, candidato do PT e do próprio Genilson Silva. Fontes presentes ao evento garantem que os elogios foram mútuos e que uma unificação de palanques não estaria longe de acontecer, pelo menos nesta eleição de 2018...

Mudança no comando nacional da Codevasf provoca especulações quanto ao destino da instituição em Juazeiro e Petrolina

Conforme o blog Geraldo José noticiou hoje que a divisão do espólio de cargos que foram retirados de deputados que votaram pelo afastamento de Temer estava criando problemas para o Planalto. Há casos em que mais de um partido reivindica a nomeação para o mesmo posto. (Veja reportagem aqui).

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a nomeação de Antônio Avelino Rocha para o cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. Avelino Rocha entra no lugar de Kenia Régia Anasenko Marcelino, exonerada e que era indicada do senador Antonio Carlos Valadares (SE), do PSB, partido que já desembarcou do governo, embora ainda detenha o Ministério de Minas e Energia...

‘Não sou candidato e especulações só atrapalham o País’, diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ao Estado na última quinta-feira, 9, que não pretende se colocar como uma alternativa para ocupar a Presidência da República caso a grave crise política se aprofunde ainda mais neste ou no ano que vem e provoque a interrupção do mandato de Michel Temer. “Não sou candidato permanente”, afirmou FHC. FHC recebeu o Estado antes da divulgação pela imprensa, na sexta-feira, de parte das delações premiadas feitas por ex-executivos da empreiteira Odebrecht, que atingem diretamente Temer e o PMDB. O tucano reconhece que, nos bastidores da política, o nome dele começa a ser cada vez mais apontado como uma alternativa para ocupar o Planalto se o afastamento de Temer vier a ocorrer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que corre na corte contra a chapa na qual a ex-presidente Dilma Rousseff e Temer disputaram as eleições de 2014 ou até pelo mesmo pelo Congresso, em um processo de impeachment. “Acho que essa hipótese (de ele próprio voltar à Presidência) foi levantada e que ela não é boa para o Brasil”.

O sociólogo Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, foi presidente por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2002. Ele foi sucedido diretamente por Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo FHC, a gestão Temer é uma “pinguela” (frágil e estreita ponte improvisada com troncos) que deve resistir até as eleições de 2018. “Se a pinguela quebrar, será pior”. O ex-presidente também falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros (PMDB-AL) no comando do Senado, a despeito dos movimentos de rua que pedem a saída do senador do cargo. “A rua é importante, mas também tem a lei, tem a institucionalidade, o longo prazo. Num momento de ânimos acirrados como nós estamos, as pessoas não pensam”. ..