Foram encontrados 4 registros para a palavra: Trânsito mata

Trânsito mata, em média, três pessoas por dia, afirma SES-PE

A menos de 20 dias para o final de 2024, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um balanço alarmante: o Estado registrou 1.186 mortes causadas por sinistros de trânsito, entre o mês de janeiro e 10 de dezembro. Isso corresponde a uma média de 3,4 mortes  por dia.

Em 2023, os números foram ainda mais altos, considerando os 12 meses completos: registraram-se 1.626 óbitos em acidentes de transporte terrestre envolvendo motocicletas. A média foi de 4 a 5 mortes diárias...

Álcool no trânsito mata 1,2 brasileiro por hora, revela pesquisa

Marco na luta contra a violência no trânsito no Brasil, a Lei Seca completa 15 anos nesta segunda-feira (19). Para lembrar a data, o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa) divulgou dossiê sobre os acidentes provocados pelo uso de álcool no país. Os dados foram coletados do Ministério da Saúde.  

O documento revela que 10.887 pessoas perderam a vida em decorrência da mistura de álcool com direção em 2021, o que dá uma média de 1,2 óbito por hora...

ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA O SARGENTO ARRUDA DO 5º BPM

Um acidente de trânsito matou na noite deste sábado (25) na BR-407, próximo à comunidade de Terra Nova, zona rural de Petrolina, o sargento Arruda da Polícia Militar lotado no 5º BPM.  A vítima, Arruda Marques, também presidia a associação de moradores da Cohab VI.

Segundo populares, o sargento morreu durante uma colisão entre um carro de passeio e uma van. A esposa da vítima, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU)...

Trânsito mata mais de 47 mil pessoas e por isto Senador propõe legislação mais dura a quem dirige alcoolizado

O senador Humberto Costa (PT) propôs, uma legislação mais dura contra quem for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool e segue conduzindo enquanto o processo não se encerra. A proposta surge dois dias depois do grave acidente ocorrido no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, que fez vítimas fatais. O parlamentar também apresentou um voto de pesar no Senado em memória dos envolvidos na colisão. 

No acidente ocorrido na noite do dia 26, no Recife, João Victor Ribeiro, que dirigia alcoolizado, bateu num carro em que vinham cinco pessoas, duas das quais crianças. Para o senador, o autor da tragédia não é um assassino contumaz, mas sim um sujeito de classe média como outro qualquer, que consome bebida alcoólica e se acha no direito de dirigir, "uma atitude corriqueira no Brasil". ..