Foram encontrados 4 registros para a palavra: João Victor

Emocionado, Miguel Arruda se diz satisfeito com a condenação de João Victor Ribeiro

Após o anúncio da sentença de 29 anos, 4 meses e 24 dias de prisão de João Victor Ribeiro, Miguel Arruda, sobrevivente do acidente, deu o seu depoimento. 

Miguel Arruda, sobrevivente, se disse satisfeito com a pena. "Não apenas por mim, mas satisfeito com a justiça que foi feita. Com a resposta à sociedade. Eu recebi e li cada mensagem de apoio. E entendo que isso foi uma resposta a todos", disse...

O VOTO, ELEMENTO DE CONSTRUÇÃO OU DESCONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE?

O voto foi a principal mudança ocorrida no nosso processo de evolução política, e dos gregos herdamos um legado que misturou o poder do povo e das elites. Da modernidade surgem demandas sociais que de certa maneira foram ouvidas por líderes despóticos que para ficar no poder massacravam as oposições, acreditando ser essa a forma ideal de manutenção e perpetuação do seu poder. É evidente que no decorrer da evolução das sociedades e do apogeu do liberalismo democrático, essa participação se acentua com a instituição do voto universal, mesmo que restrito ao universo masculinos. A partir do séc. XIX, muitas mudanças oriunda do modelo industrial, cientificista e capitalista, impulsionaram a sociedade, fazendo surgir novas demandas de caráter universal como o voto para todos, a necessidade de educação e saúde de qualidade.

Muita coisa se construiu ou desconstruiu na sociedade, novas ideologias apareceram promovendo ora a humanização ou desumanização do ser humano em um processo de alienação que legitimou muitos líderes populistas, tiranos que mascarados de líderes democráticos impuseram seu modelo de ética que legitimados por políticas populares aparelharam a sociedade desde a imprensa até os clubes de serviços, ao invés de comprometer-se com a liberdade, acorrentam em “grilhões mentais”, mentes e corações. Essa instituição popular, o voto, fortaleceu as oligarquias (famílias ou grupos que só pensa em seu projeto de poder), que com certas práticas, como a compra do voto, aguçam o individualismo ou melhor dizer a lei do murici, “cada um só pensa em sí”. Sobre isso destaco nesse processo, o desvirtuamento do papel do voto seja ele no âmbito, federal, estadual ou municipal onde prefeitos e políticos usando daquela máxima “todo homem tem um preço”, desvirtuam a importância do voto e do seu papel como instrumento modelador de uma sociedade mais justa e eficiente. Assim, sugiro então a leitura do Livro “um país sem excelências e mordomias” de Claudia Walim, lá leitor, você encontrará uma experiência fenomenal, de um povo que acreditou no papel da educação como elemento chave para discutir com a sociedade o que é democracia, voto, corrupção e poder...

Em evento bastante concorrido o Partido Verde empossou nova executiva em Juazeiro

Numa solenidade bastante concorrida, na noite desta sexta-feira (15), no Rapport Hotel, foi empossada a nova executiva municipal do Partido Verde. O evento, com auditório lotado, contou com a presença de filiados, simpatizantes e lideranças de diversos segmentos da sociedade Juazeirense.

Ao passar o comando da executiva o empresário Fonseca Fraga, que assumiu a vice presidência, externou a satisfação de ver novas lideranças começando a ser moldadas e tomando interesse pela política. “Quando a sociedade vai perdendo a confiança nos políticos e nos partidos, quando a nossa geração começa a se sentir incapaz, a esperança se renova ao ver que ainda tem jovens, como João Victor, dispostos a discutir política e propor novos caminhos para Juazeiro e para o País”, externou.

O novo presidente do Partido Verde, João Victor Medrado, bastante emocionado com a presença de tantos amigos, familiares e lideranças, agradeceu o apoio recebido: “Não foi fácil convencer amigos a vir para um ato político, numa sexta-feira, com as pessoas querendo distancia da política e enojadas com o comportamento dos políticos, mas me emociono ao ver esse auditório lotado, porque isso demonstra que ainda é possível sonhar com novas práticas e na renovação de comportamentos”, disse.

O deputado estadual Marcell Moraes, que veio a Juazeiro prestigiar a posse, comemorou a expressividade do evento e ressaltou a importância do trabalho de Edson Duarte na construção do PV na Bahia. “Vejo que o trabalho de Edson Duarte, que inspirou a minha entrada na vida pública, continua rendendo bons frutos, quando percebo que jovens, como João Victor e outros que aqui se expressaram, continuam acreditando num país melhor”...

Partido Verde empossa nova executiva hoje a noite em Juazeiro.


O Diretório Municipal do Partido Verde, em Juazeiro, está convidando simpatizantes e filados para o ato de apresentação da sua nova diretoria.

A Nova executiva do partido Verde em Juazeiro terá o Advogado João Victor Medrado, na presidência e o empresário Fonseca Fraga, na vice-presidência.

“O Partido Verde, que sempre fomentou a renovação de práticas políticas e se pautou na construção de um país mais justo e sustentável, se renova ao entregar o comando para um jovem com a capacidade de João Victor”, disse Fonseca Fraga, atual presidente da legenda, em Juazeiro.

“Assumo esse compromisso porque sei que terei ao meu alcance o conhecimento e a experiência dos companheiros de partido. Nessa missão sei que terei a oportunidade de aprender e compartilhar de experiências exitosas no PV”, retribuiu João Victor.

A posse, que contará com a presença de lideranças do PV e de outros partidos políticos, será realizada no auditório do Rapport Hotel, a partir das 19 horas de hoje, sexta-feira (15). O deputado Estadual Marcell Moraes e outras lideranças do PV no estado prestigiam o evento. ..