Foram encontrados 4 registros para a palavra: afirma infectologista

Fake news contribuíram para queda das coberturas vacinais contra a poliomielite, afirma infectologista

Desde 2016, o Brasil tem apresentado queda nas taxas de cobertura vacinal contra a poliomielite e, por isso, não tem alcançado a meta, estabelecida como ideal pela Organização Mundial da Saúde, de 95% de crianças imunizadas. 

Segundo o Ministério da Saúde, em 2021, a cobertura vacinal em crianças menores de 1 ano no país ficou em 71%. Em 2022, subiu para 77,2%; em 2023, chegou a 84,6%...

Notícias falsas provocam baixa adesão à vacinação contra a gripe, afirma infectologista

Unidades básicas de saúde do SUS continuam campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Agora, todas as pessoas acima de seis meses de idade podem se vacinar.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina salva vidas e previne milhões de casos graves e óbitos pela infecção causada pelo vírus da influenza. ..

Mais de 80% da população deve ser vacinada para combater circulação do coronavírus, afirma infectologista

A médica infectologista Ceucí Nunes é diretora-geral do Instituto Couto Maia (Icom), um dos primeiros hospitais a receberem os pacientes de Covid-19 na Bahia. Nesta breve entrevista, ela responde perguntas e fala sobre a importância da vacina, especialmente diante do grande número de notícias falsas circulando nas redes sociais.

Para ela, a vacina contra a Covid-19 surge rapidamente, impulsionada pela existência da pandemia, que uniu cientistas de todo o mundo na pesquisa em busca da cura, e também pelo estágio de desenvolvimento tecnológico que o planeta alcançou. ..

"Distanciamento social ainda é a maneira mais eficaz de conter propagação do novo coronavírus e salvar vidas”, afirma infectologista

O fato de o novo coronavírus ser transmitido muito rapidamente e sem nenhum controle – além de ainda não haver vacina de proteção ou remédio para cura –, reforça as orientações da OMS e das autoridades sanitárias de todo o mundo sobre a adoção de medidas restritivas e de segurança como a forma mais eficiente para conter a propagação do novo coronavírus, evitar o colapso do sistema de saúde como ocorre em diversos países e salvar vidas. No Brasil, quatro estados e oito capitais já estão com ocupação acima de 90% de leitos de UTI.

Até esta quinta-feira, dia 07, o país tem registrado 127 mil pessoas infectadas, com 51.370 recuperadas e 8.588 mortes. A Bahia registra 4.301 casos confirmados e 160 óbitos. De acordo com informações da Sesab, a ocupação de leitos intermediários no estado é de 54% e de UTI, adulta e pediátrica, é de 64%. E o que mais preocupa os especialistas em saúde, além das autoridades governamentais do estado e dos municípios baianos, é a diminuição do índice de distanciamento social, que em abril chegou ao ponto máximo de 68% e hoje está em apenas 40%...