Foram encontrados 4 registros para a palavra: Secretaria de Cidadania

Petrolina: Secretaria de Cidadania participa do Dia do Desafio

Toda equipe da Secretaria de Cidadania, da Prefeitura de Petrolina, parou as atividades, por cerca 15 minutos, na última quarta-feira (25) para fazer um alongamento em referência ao Dia do Desafio. Funcionários e pessoas que estavam na sede da Secretaria participaram da atividade. O estudante Luiz Carlos Lopes aprovou a ideia. “Não conhecia o dia do desafio, mas gostei da proposta porque nos ajuda a lembrar de praticar exercícios, já que na correria do dia-a-dia muitas vezes esquecemos, e o alongamento é um ótimo exercício porque faz o nosso corpo acordar”, ressaltou. 

O prefeito Julio Lossio destacou a importância da data e o quanto a prática de exercícios físicos pode contribuir para a saúde. “O Dia do Desafio é uma ótima oportunidade para nos mobilizarmos coletivamente em torno da atividade física, que é tão importante para o nosso bem estar e nos dá ânimo e força durante a rotina diária. Petrolina tem participado ativamente da comemoração todos esses anos, e isso é gratificante, porque através dessa data podemos não só cuidar da nossa saúde, mas também manifestar alegria, solidariedade e união”, concluiu. 

O Dia do Desafio tem como objetivo combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde. Durante o evento, cidades de diversos países disputam entre si para ver quem consegue mobilizar o maior número de cidadãos. Em Petrolina, serão realizadas atividades nas Unidades de Saúde durante todo o dia. ..

Petrolina: Secretaria de Cidadania no dia “D” de combate ao Aedes –Aegypti

A Secretaria de Cidadania promoveu, nessa sexta-feira, 20, o dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Foram realizadas  ações em todo o município. Uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade mobilizou  diversos grupos  que também aderiram ao movimento. Estão envolvidos nos trabalhos do dia “D”,  Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias , os grupos dos CRAS, CREAS, CRAM, Centro POP, Centro de Convivência dos Idosos, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Durante a ação, foram realizadas abordagens educativas e distribuição de material informativo, além de esclarecimentos de dúvidas sobre os possíveis focos do mosquito. A secretária de cidadania,  Adinair Viana destacou a importância do dia “D” de mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “O dia “D” tem o objetivo de sensibilizar e despertar a população para a importância de participar da luta contra o mosquito Aedes aegypti. Essa é uma grande  oportunidade de multiplicar as informações sobre os cuidados que devemos adotar para que o  mosquito não se prolifere”, ressaltou Adinair Viana.

O prefeito Julio Lóssio, também falou sobre a mobilização. “O dia “D”, em Petrolina,a exemplo do que acontece em todo país, remete a  responsabilidade de cada individuo em sua área, em sua casa. Na verdade  o que temos a mostrar a população em relação ao  mosquito, é o que temos falado todos os dias, que essa é uma guerra de todo cidadão para que possamos acabar com esse mal que assola o país como um todo”, disse. Petrolina tem recebido diversas ações da Prefeitura, como mutirão de limpeza, campanhas educativas em escolas e prédios públicos, formação de brigadas, reforços das visitas domiciliares, além das operações  que tem dado resultados na luta contra esse inimigo que pode gerar diversos problemas  além da dengue...

Campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes é desenvolvida pela Secretaria de Cidadania de Petrolina

Com o objetivo de potencializar as ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes e buscando a participação da sociedade, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania, promove a campanha “Petrolina Educa e Protege”. 
 
Equipes da Secretaria de Cidadania, e agentes do Poder Judiciário estarão atuando durante os dias da realização do festejo Carnavalesco, panfletando e instruindo garçons, donos de bares e barracas e ainda o público que comparecer ao evento, sobre a necessidade do combate contra exploração sexual em crianças e adolescentes. 
 
O assunto é importante e  precisa ter o apoio de toda sociedade. O objetivo maior da Campanha é fomentar o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Empresas brasileiras, ONGs, setores públicos e privados estão sendo mobilizadas para abraçar a causa em todo território Nacional. ..

Petrolina: Secretaria de Cidadania, Bolsa Família e Caixa Econômica fazem convocação

A Secretaria de Cidadania e a Caixa Econômica Federal convocam a todos que fizeram cadastro no Programa Bolsa Família para que se dirijam ao CRAS de sua localidade ou à Secretaria de Cidadania (SEDESC), para averiguar se seu nome está na lista dos beneficiados no Programa.

A Caixa Econômica Federal (CEF se reuniu com a SEDESC e com a diretoria do Programa Bolsa Família, para discutir sobre os beneficiários que não  retiraram seus cartões e recursos provenientes do mesmo. Foi constatado que um grande número de beneficiários em Petrolina, deixa de fazer os saques, e estão correndo o risco de ter o benefício cancelado. Muitos beneficiários sequer retiraram seu cartão e precisam se dirigir a CEF, para efetuar a retirada. Existem ainda os que possuem o cartão e podem sacar seu recurso, mas não têm ido ao banco. Para retirar o cartão de beneficio, o primeiro passo é procurar o CRAS ou a Secretaria de Cidadania, após as orientações, se o beneficiário estiver na lista, ele se dirigirá à Caixa Econômica Federal, para dar continuidade ao processo. 

De acordo com a Diretoria de Gestão do Programa Bolsa Família, o beneficiário tem 90 dias para sacar cada parcela, prazo contado desde a data de pagamento indicada no calendário do programa. Por isso, a orientação é para que ninguém fique mais de três meses sem sacar seu benefício, já que o governo federal recolhe os valores não sacados. Uma lista será afixada em todos os CRAS do Município e na Secretaria de Cidadania  para que o beneficiário possa saber se seu nome está listado.

Para que não ocorra o cancelamento definitivo do benefício, a Secretaria de Cidadania  está buscando contato com esses beneficiários, por telefone, para saber se eles ainda residem em Petrolina, se não receberam a informação de que devem retirar seu cartão na Caixa, ou mesmo se houve algum caso de falecimento não comunicado.
 
CONFIRA AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DOS CRAS AQUI ..