Após monitoramento e mapeamento de áreas públicas do município com indícios de invasão, na manhã desta terça-feira (13), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal realizaram a reintegração de posse de duas áreas públicas: uma no Loteamento Paulo VI (próximo ao Residencial São Francisco) e outra na Rua das Flores, bairro Malhada da Areia.
As áreas públicas são destinadas para equipamentos como praças, escolas, postos de saúde, portanto, quando uma área dessas é invadida toda população é prejudicada. A SEMAURB orienta àqueles que pretendem adquirir um terreno ou construir um imóvel, que primeiro procurem saber se o terreno está regularizado quanto à documentação e a área ocupada. Com documentos em mãos, o interessado deve se dirigir a gerência de licenciamento da secretaria para solicitar o alvará de construção.
A Inspetora-chefe da Guarda e gestora operacional da SEMAURB, Josilene Lins, destaca que a população precisa ser parceira do município e denunciar as invasões. “Nossa equipe tem feito um intenso trabalho, mas precisamos da ajuda da população através das denúncias. Os juazeirenses são os principais beneficiados, portanto, é preciso unir forças com o poder público”, ressalta Josilene. A população pode realizar denúncias através do 153 da Guarda ou pessoalmente na SEMAURB (Rua Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro). A SEMAURB informa ainda que após registrar a denúncia é gerado um número de processo, com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.
Irislane Pacheco/SEMAURB
5 comentários
13 de Mar / 2018 às 21h22
Lugar da guarda Municipal é ajudando e defendendo a população e não expulsando cidadãos, fora pc do b, cidade de dois prefeitos.
13 de Mar / 2018 às 21h23
Lugar da guarda Municipal é na segurança pública.
14 de Mar / 2018 às 09h08
É preciso medidas mais duras, enérgicas para com estes invasores, ou do contrário, estarão sempre fazendo Juazeiro mais feia com construções irregulares, casas de taipa, além de negociar terrenos invadidos. Tem que haver inclusive prisão dos que negociam o que é dos outros. Parabéns Prefeito Paulo Bonfim.
14 de Mar / 2018 às 09h12
Está havendo invasão também no Bairro Antonio Conselheiro, é bom que a fiscalização também veja naquela área, estão construindo em área publica.
14 de Mar / 2018 às 10h51
E o ...entrando!!!