Os taxistas de Juazeiro e Petrolina realizam protesto nesta terça-feira (13). A paralisação acontecerá a partir das 8hs da manhã e os motoristas vão protestar na frente da prefeitura de Petrolina e pedir mais fiscalização contra a atuação do Uber nas cidades. A manifestação vai percorrer as ruas de Petrolina e sairá do Centro de Convenções.
Segundo a diretoria das Associações dos Taxistas o Uber "está atuando na cidade sem nenhuma fiscalização e dessa forma fazem até fila em alguns pontos e isto não deveria ser permitido, visto que eles não são regularizados como táxis e sim atendimentos via aplicativos". Desde que iniciou os trabalhos o Uber tem provocado polêmica nas duas cidades.
Ano passado os Taxistas e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina na Câmara de Vereadores Plinio Amorim, em Petrolina, anunciaram a união das categorias pedindo o rigor das autoridades para fiscalizar o atendimento do Uber e a aplicação rigorosa das leis antes da regularização do Aplicativo que já presta serviços nos dois municípios. Uber são motoristas particulares contratados via aplicativos de celular.
A informação foi prestada pela Associação dos Taxistas de Juazeiro-Astaxi e Associação dos Taxistas de Petrolina-Astape. Eles reivindicam que o poder público realize uma fiscalização rigorosa para que a categoria que paga impostos e tem os carros todos dentro das normas não sejam "mais prejudicados"
redação blog Geraldo Jose Foto: Ney Vital
7 comentários
13 de Mar / 2018 às 06h57
A uniao dos taxistas faz a força. O Ustra ainda homenageado pelo Exército; "O Ustra é representante do governo que está aí, de Temer e toda sua camarilha. Poucos deles são integrantes da cúpula rentista, dos donos dos dinheiro, eles são lacaios, mas ficam ricos por servirem ao sistema financeiro. O Ustra foi um bom representante do golpe que servia a interesses estrangeiros"; Ustra foi chefe do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), que reprimia manifestações políticas contrárias ao regime. Blog Tijolaço.
13 de Mar / 2018 às 07h02
Já dizia Belchior ( ... O novo sempre vem...). Então, modernizem sua frota, Srs. Taxistas e Srs.mototaxistas capacitem-se, reduzam preços... Ofereçam segurança (moto-táxi fazendo ziguezague, em alta velocidade, por exemplo) carros antigos, sem conforto, educação, brindes e outras formas de fidelizar clientes... Se não, estarão em processo de extinção... É isso, caros profissionais...
13 de Mar / 2018 às 09h39
O serviço do Uber é muito mais muito mais em conta do que um serviço mal realizado por um taxista mal humorado rodo o centro de Juazeiro todo por 7reais em tempo de crise e com pessoas sem terem condições de terem um veículo de 4rodas é muito muito compensador,apoio a regularização desse serviço em juazeiro e Petrolina Digam Sim a regularização e se os taxistas querem brigar abaixe os preços e ofereçam serviço melhor
13 de Mar / 2018 às 12h13
Um país democrático tem que valorizar a livre concorrência se o serviço de taxi fosse bom ninguém iria querer usar o UBER o consumidor tem que ter o direito de escolher qual serviço vai usar afinal é o consumidor que paga o dinheiro é dele
13 de Mar / 2018 às 12h33
Sobre a matéria, imaginem uma greve de fabricantes de máquinas de datilografar, de fabricantes de ferro a vapor, de fabricantes dr velas e vários outros segmentos q foram deixados de lado pelo avanço tecnológico, rs. Modernizem-se e prestem um serviço melhor srs. Taxistas. Qto ao mamador de comunistas do 1 coment, Ustra parceiro de Temer? Rentista? "Méu Déus", dai cérebro a quem só tem lingua! Lula, Temer, Dilma, Aécio, Sarney, Renan e demais chupins, cadeia para todos!
13 de Mar / 2018 às 15h01
O que o governo deveria fazer ? Tirar as taxas dos taxistas . O que o governo vai fazer ? Taxar os Ubers
13 de Mar / 2018 às 18h11
A frota de taxi de Petrolina é uma das mais modernas do nordeste. Motoristas competentes. O que os taxistas desejam é que os.motoristas do uber so trabalhem de acordo com o aplicativo. Senhores usuarios prestem atencao, pois tem centrais de taxi que esta trabalhando na bandeira 1 nas 24 horas e durante o dia tem.desconto.