Eleito com o slogan “UM NOVO TEMPO”, como se não representasse a administração antecedente, o atual Gestor do Município de Pilão Arcado nada fez no sentido de honrar o sentido da propaganda defendida na campanha eleitoral.
Velhas práticas: povoados com início das aulas atrasado, água de péssima qualidade, saúde deficiente, nepotismo, perseguição política, advogados pagos pelo Município para sua defesa particular no processo eleitoral, farras das diárias, dentre muitas outras irregularidades.
Exemplo a não ser seguido é que, entre setembro e outubro de 2017, o Município pagou, a título de “diárias a serviço”, aproximadamente, a quantia de R$90.000,00 (noventa mil reais). Nesse período, só a ECONTAP, que fica na capital do Estado, foi “visitada” cerca de 20 (vinte) vezes, ou seja, em média, a cada 03 (três) dias, um servidor “compareceu” na citada empresa. É bom esclarecer que tem beneficiário que nunca saiu do Município.
Enquanto isso o povo segue sem perspectiva de projetos que efetivamente o tire da miséria, vivendo na ansiedade de que mudar pra Brasília é a melhor opção, pois a “sorte” de virar COOPERADO (meio de fraudar a realização de concurso público utilizado pelo Prefeito) não bateu a sua porta.
Será que valeu a pena vender o seu voto?
Que a esperança de “um novo tempo” não constitua mera frase de efeito para impressionar a massa. Não já passou da época de desempregar políticos de carreira? Sabem que não vão realizar, quiçá por incompetência, mas prometem, e para não ser injusto reconheço que quanto a isso ele não tem culpa.
João Batista Dias da Franca - Advogado
17 comentários
10 de Mar / 2018 às 10h30
Por Fernando Brito, editor do Tijolaço – O parágrafo final da coluna de André Singer, hoje, na Folha, onde ele trata da judicialização da política onipresente na política brasileira, traz um paradoxo e faz uma pergunta que, ao que penso, está visivelmente respondida: É um erro imaginar que vivemos quadro de exceção. Criou-se um “novo normal”. Acusações, inquéritos, sentenças, recursos tornaram-se tão centrais quanto propostas macroeconômicas. Resta saber se, em meio a coletes blindados, denúncias e togas, a soberania popular conseguirá sobreviver.
10 de Mar / 2018 às 13h15
Prezado Batista, parece que Pilão esqueceu “os laranjas do Sertão”, denunciados pela rede Record e cuja reportagem ainda está acessível na internet, mostrando uma quadrilha que tomou conta da prefeitura e se apossou do dinheiro público. Até uma família inteira, espalhada e organizada para lesar o Erário Público. Hoje, descaradamente, integrantes desta quadrilha vivem impunemente, como se nada tivesse acontecido. Como disse o Sr. - o eleitores de Pilão venderam o voto para ter mais do mesmo.
10 de Mar / 2018 às 13h18
uma nova esperança surge para salvar Pilao Arcado, Dr João Batista nas próximas
10 de Mar / 2018 às 15h14
Boa tarde! É de fundamental importância vê que em Pilão Arcado tem adversário. Cheguei a pensar que era apenas na época de eleição. Parabéns João Batista!
10 de Mar / 2018 às 20h13
Dr. João batista meus parabéns pela brilhante explanação da realidade de Pilão, sei que sua capacidade coletiva de pensar na cidade muitas vezes é mal entendida mais pessoas como vc deveria ser conduzido à cargos públicos na nossa cidade para combater a corrupção e gerar o progresso, porém , como o senhor não compra voto , muitos dizem que o senhor não ganhará, sua candidatura tem que persistir p gente ter oportunidade de votar em pessoas honestas cm o senhor
11 de Mar / 2018 às 13h55
O povo de Pilão vota com a barriga, e há mais de 10 anos uma quadrilha de mafiosos toma conta da cidade.
11 de Mar / 2018 às 13h57
Ué, e cadê aquele comentarista sustentado pela mulher?
11 de Mar / 2018 às 20h19
DR.JOAO BATISTA , um homem para dar uma dignidade p essa cidade. Não desista João, o povo uma hora acorda p a realidade. Um abraço .
12 de Mar / 2018 às 06h09
Dona Jucimar, eu nem queria rir kkkkkkk
12 de Mar / 2018 às 10h05
Por onde anda o seu candidato de chapa a Vice, Dr.Perez Mangueira, que até o blog que tinha, para falar mal das pessoas, tirou do ar, que ficou parecendo até que foi milagre real ($). Toda denúncia tem que ser feita em termos judicialmente, para ser apurada, dou a quem doer. Uma velha perereca "legítima" que faz comentários nesse blog, me parece que anda doida para cair dentro de um jereré, de um pescador fogoso.
12 de Mar / 2018 às 13h11
Ouvir falar que os pardais de Juazeiro cantam, que: a famosa "legítima" perereca velha tá babando pelo detalhe volumoso do deputado Roberto Carlos. Vixe Maria! Estou com pena do deputado Roberto Carlos pelo ataque da velha perereca, que dizem, que: tem pauta com bruxas .
12 de Mar / 2018 às 16h57
Olha! O LARANJA DE PORFÍRIO apareceu kkkkk.
13 de Mar / 2018 às 11h59
A legítima perereca velha parece que deu risada, é uma pena que o meu jereré tá furado, mas o meu anzol tá bom, e não dispensa nenhum tipo de isca, inclusive de isca de perereca velha.
13 de Mar / 2018 às 18h49
O coitado se acha. Não sei como a viúva rica aguentou essa companhia que trata mulher como objeto. Ignorância nata.
13 de Mar / 2018 às 21h58
Não apele, "legítima", usando a calúnia, aliás, a calúnia é a sua arma difamatória. Entretanto, eu te perdoo pelo motivo de você ter alguma psicose, é o que parece, basta ler os seus comentários para perceber isso, não precisa ser psicólogo e nem psiquiatra. O deputado Roberto Carlos vem sendo esculachado por você, a tempo, nos seus comentários chulos e esdrúxulos, por seus meros caprichos mesquinhos, frutos de sua arrogante personalidade. Que Deus tome conta de você, porque nem Diabo te quer.
14 de Mar / 2018 às 12h03
Só lhe digo que dê graças a Deus por ter escapado da cadeia. Você e os outros. Quanto a RC, respondo: “É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro.
14 de Mar / 2018 às 21h54
Peço desculpas as pererecas, que é um prato bastante saboroso, ao contrário de jararaca velha, que desfila ataques por onde rasteja, que só o teiú tem condição de combater, porque tem uma batata forte para si proteger do veneno da ofídica.