Em e-mail ao Blog Geraldo José produtores do Perímetro Irrigado de Pedra Branca em Curaçá e Abaré na Bahia, denunciam negligência do governo federal por intermédio da Codevasf. Confira:
Com oito meses sem receber da CODEVASF as faturas referentes aos contratos de Operação e Manutenção (O&M) do Perímetro Irrigado de Pedra Branca, A empresa Senha Engenharia SS, responsável pela execução do contrato O&M, vem acumulando três meses de atraso do pagamento dos salários dos funcionários, contratos de motos e veículos dos mesmos, além de quatro meses de vale alimentação. A falta de condição básica de trabalho, resultou na decisão dos seus funcionários, num total de 48, em estabelecer greve geral na tarde de hoje, 07/08/2018, já que deste ontem vinham trabalhando em estado de greve, funcionando somente com 30% de horas normalmente trabalhadas.
Como consequência, os moradores das agrovilas (cerca de dez mil pessoas) são introduzidos em total condição de vulnerabilidade social no momento em que começa a faltar água para manter as irrigações, para o consumo humano e logo para dessedentação animal. Assim, a população em geral, por meio de seus representantes, vem pedir obstinadamente e com a máxima urgência ao Governo Federal – CODEVASF o cumprimento dos acordos neste sentido que vem sendo firmados com todos os projetos do sistema Itaparica desde o dia 14 de dezembro de 2017.
O Perímetro Irrigado de Pedra Branca está localizado à margem direita do Rio São Francisco, pertencente ao Sistema Itaparica, situado a 72 km do município de Curaçá e 32 km do município de abaré, ambos no norte do estado da Bahia
Perímetro Irrigado de Pedra Branca, Curaçá/Abaré – Bahia.
1 comentário
08 de Mar / 2018 às 09h17
A situação ta muito complicada. tem funcionários que as famílias estão doando alimentos. Que nossos representares políticos não dão nem osadia pra os produtores fazem da gente nada. agora pra pedir votos sabem abrir a boca com discursos falsos.