O prefeito Paulo Bomfim esteve em Brasília, nesta quarta-feira, 07, com o senador Hélio José, presidente da Comissão de Obras Inacabadas, para obter informações sobre a continuidade das obras da Travessia Urbana de Juazeiro e a finalização da pavimentação da Rodovia do Vaqueiro, trecho entre Juazeiro e Uauá da BR-235, quando o parlamentar garantiu que as obras serão reiniciadas o mais breve possível. O superintendente do Dnit na Bahia, Amauri Souza, e o deputado federal Daniel Almeida, participaram do encontro.
De acordo com o informado pelo Dnit e senador, a obra da Travessia Urbana será relicitada junto com os viadutos. Antes, as “obras de arte” (viadutos), seriam licitadas e construídas separadamente. Após toda análise feita pela comissão do senado, ficou tudo acertado e não há mais motivos para a suspensão da obra. “Estamos juntos e encaminhando a imprescindível solução para esta obra. Quero dizer ao prefeito que estou ciente da importância e magnitude da Travessia Urbana para Juazeiro e todo o seu entorno. Fizemos audiências públicas e garantimos a continuidade desta obra”, assegura o senador Hélio José.
Em 2017, o prefeito Paulo Bomfim esteve em Brasília, em diversas oportunidades, para solicitar ao Ministro dos Transportes e Dnit a liberação de recursos e continuidade da obra. O prefeito chegou a participar de audiência no senado falando da necessidade da Travessia Urbana ser concluída. “Acreditamos que não há mais motivos para que a obra fique em suspensão. Tudo o que foi solicitado, foi enviado, por todas as instituições que têm interesse na execução e finalização desta obra. O povo de Juazeiro e região espera que esta licitação seja feita o mais breve possível, pois a população é quem mais precisa e vamos ganhar em mobilidade urbana, além de melhorar a vida das pessoas”, declarou Paulo Bomfim.
Na oportunidade, também ficou claro que nada mais há para que os pouco mais de 4km da obra de pavimentação da BR235, trecho Juazeiro a Pinhões, fique paralisado e tão logo as obras sejam reiniciadas.
Ascom PMJ
9 comentários
07 de Mar / 2018 às 19h02
2018: o ano das promessas! É a travessa "Lombardi" vc já ouviu falar mas nunca a verá! Vcs já viram quanto já foi gasto com viagens inúteis?
07 de Mar / 2018 às 19h50
Com a palavra o Dep. José Carlos Araújo, favor,é verdade que irão retomar as obras da BR235 e da Travessia Urbana.......?., aguardo sua resposta.
07 de Mar / 2018 às 20h45
Como podemos acreditar nessa conversa fiada? Tem dinheiro ou é promessa política ? Só acredito vendo meu prefeito !!!! É vergonhoso ver um trecho pequeno que já foi inaugurado sem terminar!
07 de Mar / 2018 às 21h18
DUVIDO ESSA OBRA SAIR DO PAPEL. NÃO PASSARÁ DE MAIS UMA MAQUETE EM Juazeiro. OBRA PARECIDA EM PETROLINA, AÍ SIM, VAI SAIR!
08 de Mar / 2018 às 05h08
A mentira e a desfaçatez de mais uma tentativa frustrada sobre esse tema nos gabinetes de Brasília se sustenta na ausência de uma oposição competente e na ignorância da população sobre os reais motivos da suspensão das obras. Além do ato de suspensão se sustentar em pareceres e na votação da Comissão não existem recursos alocados no Orçamento de 2018. Todas essas viagens do prefeito e sua trupe é apenas mais um jogo de cena para enganar os trouxa nas eleições que se aproximam.
08 de Mar / 2018 às 07h24
O mês da mentira é o mês de abril.E não o mês de março.
08 de Mar / 2018 às 10h27
Kkkkk mais uma noticia só pra maltratar meu amigo feeling
08 de Mar / 2018 às 13h56
Passar pela região que vai até shopping, completamente as escuras sem urbanismo nos dois sentidos,tanto a travessa do Alto do Cruzeiro quanto Piranga me deixa muito triste com a falta de amor dos políticos Juazeirenses, muito diferente do que é visto do outro lado da ponte "do lado de lá amor e respeito, do lado de cá dor e desrespeito" pode esperá vaqueiro.
08 de Mar / 2018 às 13h57
Passar pela região que vai até shopping, completamente as escuras sem urbanismo nos dois sentidos,tanto a travessa do Alto do Cruzeiro quanto Piranga me deixa muito triste com a falta de amor dos políticos Juazeirenses, muito diferente do que é visto do outro lado da ponte "do lado de lá amor e respeito, do lado de cá dor e desrespeito" pode esperá vaqueiro.