No município de Sento-Sé, norte da Bahia, o ano letivo para os alunos da rede municipal teve início no dia 17 de fevereiro, mas até agora, de acordo com denúnicas, falta merenda nas escolas, prejudicando milhares de alunos. Revoltado com a situação, seu Manoel da Silva Reis, 42 anos, residente na sede do município, reclama que em 2017, aconteceu os mesmos problemas. 'Essa situação desagradável volta a se repetir em 2018", acusa o comunitário. Um grupo de pais de alunos já está se movimentando para oferecer denúncias ao Ministério Público Estadual da Bahia. (Fonte: Ascom PSDB, Sento-Sé)
Em Nota a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Sento-Sé informa que o Centro Educacional Deputado Theódulo Albuquerque, a Escola Cícero Borges e a Creche Cantinho Feliz estão com fornecimento normal de alimentação. A Secretaria Municipal de Educação teve um problema com o fornecedor no processo de licitação do ano vigente, mas que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis. (Ascom-Tâmara Tarcia- Prefeitura Sento-Sé)
Fonte: ASCOM – PSDB, Sento-Sé
4 comentários
06 de Mar / 2018 às 20h47
O que vai restar p as crianças, nada!! Essa politica todos já conhece, na gestão do esposo da prefeita, foi desse jeitinho ai. A prefeita esta seguindo a determinação do esposo( juvensilson passos) O FICHA SUJA e maior devedor do município em erário públicos, um total de R$ 3.0000.000,000( 3 milhões do cofre público) , tudo isso sem correção em 2018.
06 de Mar / 2018 às 22h51
Essa matéria é uma forma de politicagem. Quem enviou está muito desinformado, o ano de 2017 foi o melhor ano da educação em Sento-Sé, merenda suficiente o ano todo, transporte escolar todos os dias. Esse ano, a licitação da merenda está concluída, aguardando apenas a homologação para a realização das compras. Algumas escolas estão em reformas e ainda irão iniciar o ano letivo. Vale lembrar que no governo passado, faltou merenda em quase todo o período letivo e os alunos do interior perderam os estudos por falta de transporte.
06 de Mar / 2018 às 22h56
Meu amigo Geraldo venha ver aqui no interior era pra começa as aulas ater hoje nada ainda tão em pinturas
09 de Mar / 2018 às 07h05
Uma verdadeira desordem municipal. Hoje 09/03/2018, o ANO LETIVO AINDA NEM INICIOU. Prejuízos no conhecimentos dos alunos, revolta aos pais de alunos....dizer que essa administração esta boa, é conversa p " boi dormir". Também o que esperar de uma gestora que incompetência circulam ao seu redor.