Uma cerimônia bastante prestigiada marcou a assinatura do Projeto de Lei que doa um terreno para a construção da sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro. O evento, que fez parte da programação do “Março Mulher”, contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, da delegada titular da DEAM, Michele Castro, da delegada regional da Polícia Civil, Lígia Nunes, vereadores, equipe de governo e diversas autoridades da área.
As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil que realizam entre outras coisas, ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. Atuando há 11 anos no município, a sede própria da DEAM vem para fortalecer ainda mais a atuação e dar mais conforto e humanização durante o atendimento. “O município é um ponto chave na construção dessa rede de proteção à mulher e a DEAM é uma grande parceira do município. A sede própria trará um espaço muito mais adequado para o atendimento às mulheres da cidade”, declarou a secretária Cida Gama.
A delegada regional da Polícia Civil em Juazeiro, Lígia Nunes, destacou a atuação em conjunto com o município no fortalecimento da DEAM. “Essa parceria com o município é importantíssima e temos sido bem sucedidos ao contarmos com a sensibilidade do prefeito Paulo Bomfim e de sua equipe que abraçaram essa causa. Hoje é um grande dia na historia da mulher de Juazeiro e a partir do momento que a gente conseguir realizar a construção da sede própria, iremos oferecer mais conforto e um melhor serviço para a sociedade que vai sentir a diferença”, afirmou a delegada.
A frente da DEAM em Juazeiro, a delegada titular Michele Castro, destacou a assinatura do projeto de lei como um marco no combate à violência contra a mulher em Juazeiro. “Este é o primeiro passo para a construção da DEAM e um dia importantíssimo. A mulher será melhor acolhida e melhor atendida que é nosso principal objetivo”, afirmou, ressaltando ainda a atuação em rede. “A rede de enfrentamento à violência foi o ponto inicial e hoje o prefeito nos deu essa conquista para que sigamos ainda mais fortes na atuação da DEAM. Agora iremos pleitear junto ao governo estadual essa construção o mais breve possível”, completou a delegada.
Para o prefeito Paulo Bomfim, o município vem criando alternativas dia a dia para melhorar e facilitar o trabalho das polícias e das forças de segurança. “Hoje estamos reforçando essa parceria doando um terreno para a construção da DEAM e sem dúvida nenhuma o governo do estado vai disponibilizar o recurso para a construção desse prédio que trará mais comodidade às mulheres da nossa cidade”, finalizou o prefeito. O Projeto de Lei segue agora para votação na Câmara Municipal de Vereadores.
Por Fabiana Diniz/SEDES
4 comentários
06 de Mar / 2018 às 06h15
Gostei Prefeito. O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) comentou a notícia de que o juiz Sergio Moro pediu demissão da Universidade Federal do Paraná e cogita se mudar para os Estados Unidos; "se isso se confirmar, ele será recebido com tapete vermelho na CIA, no FBI e nas petroleiras, deixando um rastro de desemprego e de destruição econômica no Brasil", afirma; Damous também comentou a disparada na rejeição a Moro e diz que a população percebeu que ele "usou a justiça para fazer perseguição político-partidária" Blog 247brasil
06 de Mar / 2018 às 06h28
Prefeito obrigado. Enquanto Brasilia so tristeza. Agora, vá ligando os pontinhos: – A Petrobras foi manietada e vai vendendo tudo o que tem: campos de petróleo, rede de distribuição, gás… -As empresas brasileiras de construção civil, presença econômica do país em vários continentes, lambuzadas e falidas; – A Embraer, líder no segmento de jatos médios e executivos no mundo, vendida para a Boeing. Tudo isso em dois anos, pouco mais. É só coincidência e eu sou um adepto de teorias da conspiração, certo?
06 de Mar / 2018 às 10h55
Ñ Orlando, nem é coincidência, nem vc é conspiracionista. Seu caso é de insuficiência neural mesmo, afinal para analisar causas e consequências é preciso ter capacidade de raciocínio. Então quer dizer que o petrolão não tem nda com isso. A oligarquia corrupta de empreiteiras beneficiadas pelo PT ñ influenciou em nada... BRF e chupins, também não... ou seja, os últimos 15 anos não tiveram qualquer relação com o desemprego e a crise econômica! Apenas os últimos dois anos do vice q transitou durante todo o governo petista e foi ELEITO por VOCÊ são... tá "serto", como diz um inteligentinho red.
07 de Mar / 2018 às 07h47
O golpe de 2016 foi para isso, jogar o país na miséria, que estava em grande crescimento, utilizando como sempre utilizarão para derrubar governos, a bandeira da corrupção. Na Siria era a liberdade. No Egito era a democratização. E é assim, Corrupção-Liberadade-Democracia são lorotas que os americanos utilizam para derrubar governos, derrubar os preços da economia, e comprá-los de graça dos golpistas que o apoiaram. Brasil á venda a preço de banana. Chineses compram,suecos, americanos. Ninguém quer nem saber, ninguém está nem aí, esse papo ética e honestidade . Eles querem é saquear.