O novo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, afirmou, na manhã desta segunda-feira (5), durante entrevista coletiva, que o "Palácio Episcopal não será transformado ou construído o shopping popular e continuará sendo a casa do Bispo e do povo".
Desde o começo do mês de agosto do ano passado foi iniciado o projeto de construção de um shopping popular no terreno que faz parte da área do Palácio diocesano, localizado na praça Dom Malan, no centro de Petrolina.
“Não haverá tombamento, não haverá construção. Nós queremos preservar, restaurar esse patrimônio que é da igreja, que é da cidade, que é da historia que nós temos. Devemos manter a história do Palacio Diocesano”, declarou Dom Francisco. “O bispo deseja preservar a história, uma história construída já há quase 95 anos. A igreja precisa encontrar caminho de manutenção e também precisa preservar a sua história. A igreja quer preservar esse espaço como o Palácio do bispo”, declarou.
“Essa casa é a residência oficial do bispo. Quem sabe até preparando a futura Arquidiocese de Petrolina. Talvez seja esse o novo desafio que nós tenhamos de enfrentar, contando com o Clero e de todos nós que estamos aqui”.
O novo Bispo de Petrolina, Dom Francisco nasceu em São José de Mipibu, Rio Grande do Norte, em 1º de fevereiro de 1949. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, e antes de liderar o episcopado de Petrolina, foi o bispo de Senhor do Bonfim (BA) por 11 anos. Dom Francisco Canindé Palhano será o oitavo Bispo da Diocese de Petrolina.
Redação blog Foto: Ney Vital
2 comentários
05 de Mar / 2018 às 13h31
Oxalá Bispo! Proteja esse patrimônio de Petrolina. A cidade precisa de preservar a identidade de seus espaços urbanos. Coisa mais horrorosa transformar tudo em ponto de comércio.
05 de Mar / 2018 às 14h02
Um chegou dizendo quem manda. Capitalismo x Teologia da Libertação. Igreja dos Ricos X Pobres. Vamos aguardar