A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina informa que o trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade será modificado, neste sábado (03), para recepcionar o novo bispo da cidade, Dom Francisco Canindé Palhano.
A partir das 07h haverá um isolamento da área próximo à Igreja Matriz. Esse isolamento será feito com cavaletes em quatro pontos, sendo bloqueada a esquina da Rua Coronel Rabelo Padilha com a Av. Joaquim Nabuco; a esquina da Rua Coronel Rabelo Padilha com a Rua Pacífico da Luz; a esquina da Rua Aristarco Lopes com a Av. Joaquim Nabuco e a esquina da Rua Aristarco Lopes com a Rua Pacífico da Luz.
Além disso, às 17h todos os acessos das ruas transversais à Av. Joaquim Nabuco serão bloqueados com cavaletes até a passagem completa do novo bispo e dos fiéis por essa avenida. Após a passagem, as ruas serão liberadas para o tráfego.
O quadrante ao redor da Igreja Catedral será interditado. Logo, os bloqueios acontecerão na esquina da Av. Guararapes com a Av. Souza Filho, na Rua João Clementino com a Av. Joaquim Nabuco e na Rua Pacífico da Luz com a Rua Coronel Amorim. Essa interdição seguirá até o fim do evento. Serão 12 agentes de trânsito da Ammpla estarão nos locais para que não haja a retirada dos cavaletes e para orientar os condutores.
As Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU ficarão estacionadas na lateral da Catedral durante todo o evento.
Trajeto de ônibus:
- Os veículos que circulam pela Av. Cardoso de Sá seguirão normalmente, apenas terão uma maior atenção, pois haverá o cortejo do bispo.
- Os veículos que entram no Centro pela Av. Guararapes terão que seguir pela rotatória do Viaduto para a Av. Cardoso de Sá e Av. Joaquim Nabuco.
- Os veículos que saem pela Av. Guararapes deverão seguir pela Rua Eraldo Gueiros, Av. das Nações, rotatória do Viaduto, Av. Cardoso de Sá, Av. Joaquim Nabuco e Av. Guararapes
Por parte do município, 30 homens da Guarda Civil Municipal e da diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas vão atuar no policiamento e ordenamento ao longo das áreas por onde Dom Francisco vai passar durante a celebração. Os guardas civis devem atuar em duplas e ficar posicionados em locais estratégicos. O efetivo vai contar ainda com o apoio de 10 viaturas da GCM, sendo seis motos.
Ascom PMP
2 comentários
03 de Mar / 2018 às 08h38
Virou um ato político a chegada do Bispo. Isso é muito ruim para a fé católica.
03 de Mar / 2018 às 15h32
Isso só acontece porque o próprio bispo tá aceitando, ou seja, tá faltando humildade, abstinência, ego alto...