A primeira reunião do ano do Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina aconteceu dia 28.02 e entre as principais deliberações estiveram o calendário anual de atividades 2018 e o início do período de inscrições para os novos membros. Por decisão coletiva ficou estabelecido que as inscrições acontecerão até o dia 21 de março e o treinamento no dia 28. Os interessados devem ter idade mínima acima de 21 anos, disponibilidade para realizar atividades filantrópicas quatro horas por semana e ser solidário ao próximo.
As inscrições podem ser realizadas na própria unidade materno/infantil, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou na sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e a original do comprovante de residência. Os candidatos inscritos passam por uma triagem inicial e aqueles com perfil para o trabalho filantrópico participam da formação no final do mês. O Voluntariado do Hospital Dom Malan atua fazendo visitas, passando informações e prestando assistência aos pacientes internados, realizando campanhas solidárias, atividades lúdicas e eventos em datas comemorativas.
De acordo com o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda, as inscrições são abertas oficialmente uma vez ao ano. "Esse chamado tem como objetivo repor o nosso quadro de voluntários, pois alguns acabam saindo, desistindo ou voltando ao trabalho. Hoje nós temos uma equipe formada por 34 voluntários e nós precisaríamos de 60 para atender toda a demanda", esclarece. O Hospital Dom Malan/Imip (local de inscrições) fica na Rua Joaquim Nabuco, s/n, Centro de Petrolina. Outras informações pelo telefone: (87) 3202-7027.
Anna Monteiro-Ascom Dom Malan/Imip
1 comentário
05 de Mar / 2018 às 15h13
Muito me admira esse tipo de coisa , um país onde a taxa de desemprego e altíssima o cidadão trabalhar de graça. É certo que atividade filantrópicas é algo que edifica a alma , mas essa instituição que atende pelo nome de IMIP sabiamente realizando essas vagas . Contanto paciência só no Brasil que acontece essas coisas , em outro país a coisa aconteceria de forma remunerada ; Pois essa instituição é milionária e quer apenas inocentes escravos .