Nesta quinta feira (01), iniciaram as aulas para os mais de 3.718 alunos matriculados da rede municipal de ensino em Sobradinho. O município conta com 17 escolas, sendo 10 na sede, duas creches e 7 escolas no interior. São 178 turmas distribuídas na sede e no interior do município e mais 27 para alunos com necessidades especiais. Para receber os alunos, as unidades de ensino passaram por serviços de pintura, retelhamento, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, capina, poda de árvores, dedetização e reposição de forros.
Os professores estão animados para o início do ano letivo "As nossas expectativas são de que realmente seja um ano com grande aprendizagem, que todos estejam mais envolvidos. Contamos com a participação da família, pois sem o suporte familiar, não teremos êxito. Nossos alunos foram recebidos em um ótimo ambiente, tudo bonito e organizado. Isso levanta a auto estima do aluno", destaca a professora do Colégio 24 de Fevereiro, Marizalva Ribeiro.
A aluna Wilza do 9º ano do Colégio CES (Centro Educacional de Sobradinho), também está entusiasmada com mais esta etapa que se inicia. "Eu espero que seja um ano em que eu aprenda muito, pois estou precisando. Que eu possa conviver com meus amigos, ganhando mais conhecimento, tendo em vista que esse é meu último ano aqui no colégio CES."
A Secretária de Educação Ducilene kestering fez uma avaliação do início das aulas. "Positivo, porque planejamos e estamos gerindo políticas públicas efetivas para garantia de um ano letivo tranquilo, sem grandes problemas e garantindo assim os 200 dias letivos com nossos alunos sendo acolhidos pelos gestores, professores e profissionais da educação. Também estamos comemorando a reabertura da Escola São Sebastião na comunidade de Lagoa Grande. Boas-vindas aos nossos alunos", disse a secretária.
Ascom PMS
0 comentários