O Cursinho Popular Paulo Freire, divulgou a lista Oficial contendo os nomes dos Classificados para comporem a Turma 2018 do Projeto. Ainda nesta lista, podem ser conferidos os candidatos que ficaram na lista de espera e que foram desclassificados. Mais de trezentas pessoas se inscreveram, via internet, na busca de uma vaga ao Cursinho Popular Paulo Freire, Turma 2018. O número surpreendeu. "Esperávamos uma concorrência menor", Explica João Paulo, Educador do projeto e Estudante de Medicina da Univasf. No total, o Cursinho contou com 321 inscritos, das mais diversas escolas públicas de Petrolina e Juazeiro, além de outras cidades das redondezas.
Apesar no bom número de inscritos, muitos candidatos acabaram pecando ainda no ato da inscrição: 83 alunos foram desclassificados justamente por escreverem menos de 5 linhas. "Tinha muito texto bem curto, que mal respondia a pergunta" Disse um dos Educadores do projeto. Além destes, 5 alunos foram desclassificados por não preencherem corretamente a ficha de inscrição.
Um dado que chamou a atenção dos Educadores é que 26 alunos foram desclassificados por "não responderem à pergunta" ou seja, embora o texto pudesse até ser interessante, o mesmo carecia de responder como o aluno inscrito ajudaria a construir uma educação pública de qualidade. Ainda neste aspecto, 72 candidatos foram desclassificados por tirarem nota abaixo de cinco. Apesar do número de inscritos, apenas 42% dos candidatos foram aprovados (classificados), ou seja 58% sequer atingiram os critérios mínimos para participarem da seleção
Apesar disto, para Bruna Rodrigues, Educadora de Química e Estudante de Farmácia da Univasf, muitas respostas surpreenderam: "Eu fiquei bem surpresa, tanto pelo número de inscritos quanto pela qualidade das cartas. Algumas respostas foram bem interessantes e mostram um novo ponto de vista que pode ser utilizado e trabalhado no contexto interdisciplinar".
O resultado final pode ser encontrado no site do CPPF:
Ascom Univasf
2 comentários
02 de Mar / 2018 às 12h12
O que dizer de um curso que leva o nome do "cara" que destruiu a educação do país? Seria cômica se não fosse trágica a demonstração de ANALFABETISMO FUNCIONAL que assola o país! Aqueles que não conseguiram responder, entender ou desenvolver uma ideia simples deveriam ingressar com louvor nesse curso. Já viram o último dado internacional do PISA? serão necessários mais de 200 anos para que nossos jovens alcancem o nível de leitura e interpretação de países melhor administrados. Parabéns, idólatras de Paulo Freire e Esquerdalha!
02 de Mar / 2018 às 17h43
NESTE PAIS TUDO É FEITO EM NOME DO ATRASO E DA ANALFABETIZAÇÃO DO PAIS,SOCIALISMO É ISTO,EMBURRECER O POVÃO PARA FACILITAR A DOMINAÇÃO !