Alex Tanuri sai em defesa do prefeito e critica ausência dos deputados federais na área de saúde

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri (PSL), discursou, durante a sessão desta terça-feira (27), em defesa da saúde de Juazeiro. Em sua fala, o parlamentar destacou os esforços da gestão municipal em manter serviço de qualidade e criticou deputados federais que não destinaram nenhuma emenda parlamentar para á área no município.

"Vivemos um momento em que sabemos que a saúde,  no Brasil,  na Bahia e em Juazeiro também, não vai bem. Às vezes encontramos pessoas nas ruas que torcem pelo "quanto pior, melhor". Sabemos das dificuldades, mas também vamos reconhecer que o Governo Municipal sofre com toda perseguição do governo federal, que promete mandar verbas e corta as verbas para o governo municipal, só porque o governo municipal é o governo do PC do B", frisou Tanuri. 

Criticou também a posição de uma emissora de TV: "A Televisão sabe massificar em fatos pontuais. Mas também eles têm que reconhecer que esse governo municipal é o mesmo governo que tem condições de assumir a maternidade, de assumir um hospital da criança. Mas não mostra Salvador que não tem nenhuma maternidade municipal. Quem sustenta maternidade lá é o governo do Estado. O governo do Estado não persegue o governo municipal de Salvador, pelo contrário, ajuda", lembrou o presidente. 

"Sei das dificuldades que Paulo Bomfim tem e sei também do esforço que está tendo para cumprir sua promessa de campanha. E não tenho dúvidas, acredito, não sou daqueles que ficam no computador, no WhatsApp criticando sem aparecer. O prefeito se preocupa com os problemas da maternidade tanto é que vai ao ministério da saúde, vai à secretaria de saúde", destacou Alex.

Crítica à Rede Interestadual Pernambuco/Bahia

 "Quem é que atende o pessoal de Curaçá que o prefeito é aliado de ACM Neto? Juazeiro. Quem é que atende o prefeito de Casa Nova que faz festa pra ACM Neto? Juazeiro. Então, esse sistema PEBA realmente tem que mudar porque termina prejudicando a nossa cidade que é a cidade polo. E nosso prefeito se preocupa, corre, vai atrás dos recursos. Essa semana mesmo, sábado, recebemos duas ambulâncias, e ninguém sabe parabenizar. O governador trouxe, com toda perseguição que ele tem do governo federal", disse Alex. 

Desafio ao Plenário

O presidente desafiou os parlamentares presentes a indicar algum deputado federal que destinou emendas significantes para Juazeiro na área da saúde.

Tem deputados que vem aqui para pedir votos. Será que tem alguma emenda de algum desses? Vou citar uns aqui: João Gualberto tem alguma emenda? José Carlos Araújo tem alguma emenda? Na área de saúde? Uma emenda importante? Elmar Nascimento, tem alguma emenda de Elmar na Saúde? Não tem. Mário Negromonte? Então, vamos parar com isso e nos unirmos para que a saúde em Juazeiro melhore.

"Vamos fazer com que a cidade cresça, se desenvolva. Me diga uma emenda do PSDB na saúde, que hoje tem força no Governo Federal? Do PMDB, que mudaram até de nome com vergonha", convidou.

União

"O prefeito Paulo Bomfim teve a humildade de dizer acabaram os palanques, vamos lutar para trazer emendas, todos os partidos. Em 2018 é eleição, vamos ver quem são os deputados que irão aparecer. Pelo menos esse ano ninguém trouxe uma emenda para fortalecer. A não ser as emendas e os projetos elaborados na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que fez com a nossa cidade se transformasse na que mais apresentou projetos", finalizou o presidente, Alex Tanuri.

Ascom