Em Sento-Sé, a Prefeita, Ana Passos, aderiu ao reajuste nacional do piso salarial dos profissionais da Educação. A Lei 11.738/2008, diz que o piso salarial do profissional da Educação terá um aumento de 6,81%.
O acréscimo foi através de uma portaria assinada dia 28 de dezembro de 2017 pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. De acordo com o Ministério da Educação, por estar acima do índice de inflação previsto para este ano, o piso nacional do magistério terá ganho real de 3,9% e, portanto, salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais. E nos últimos dois anos, os professores tiveram ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96.
"O município preocupado em valorizar o educador e a boa qualidade da educação assegurou o cumprimento do Piso Salarial dos professores, isso mostra o compromisso da gestão com todos", disse o Secretário de Educação, Izamar Reis.
Tâmara Tárcia-Ascom PMSSE Foto: Leonardo Costa
3 comentários
28 de Feb / 2018 às 18h59
Vocês só devem está de brincadeira, colocar uma matéria dizendo que a administração atual se preocupa com a educação do município. As aulas estão atrasadas, tem escola que ainda nem começou, o décimo terceiro foi pago devido a APLB ameaçar ir a justiça, o terço de férias, saiu um dia destes. A prefeitura agora tá inaugurando pintura de escola, soltando fogos por causa de duas latas de tinta, e a ascom quer dizer ao povo que tá mil maravilhas? Tá não. Pergunta de casa em casa, como vai a administração atual para vocês verem. Só perseguição e falta de compromisso com os que votaram no grupo.
28 de Feb / 2018 às 21h25
boa noite o grande problema de muita gente de sento sé é que acha que a politica tem que ser pra beneficio próprio não importa que esteja no poder desde que faça a vontade de uma pequena memoria senhor joão sento sé nome falso pq não se indentificar e lhe digo qual é o seu problema. vc fala isso pq nunca perdeu um familiar por falta de atendimento ou pq um filho seu nunca teve que repetir de ano por flta de transporte escolar. isso nunca aconteceu nesse governo. francamente.
01 de Mar / 2018 às 07h48
não vou nem continuar, pois pelo texto da pra ver quem é o puxa aqui!........................................................................................................