O Hospital Regional de Juazeiro, (HRJ), que integra a rede estadual de saúde da Bahia está passando por ações de melhorias, tanto na estrutura física, como na assistência prestada aos pacientes. A equipe está trabalhando de maneira intensa para ampliar a qualidade do atendimento, tudo norteado pelo respeito aos valores humanos como a humanização e atenção aos pacientes.
As ações de melhorias iniciadas há quase um mês, que tem como desafio, mostrar que o hospital do SUS funciona bem, está sendo alcançado, isso porque pacientes atendidos no HRJ aprovam as mudanças e garantem que estão tendo atendimento de qualidade.
É o caso da paciente Helenita de Castro Lima que deu entrada no hospital dia 19 de fevereiro, após sentir fortes dores no joelho. Ele afirma que estava com receio de procurar um hospital público, no entanto, o HRJ superou suas expectativas. “Estava com dores no joelho e procurei atendimento aqui no hospital, admito que estava com um pouco de receio, mas desde que cheguei aqui fiquei impressionada com o excelente atendimento. Fui avaliada pelo especialista, realizei vários de exames aqui mesmo e já estou fazendo o tratamento. O corpo técnico de profissionais daqui é excelente, estou muito satisfeita com o atendimento desse hospital e só tenho a agradecer”.
Clésio Rômulo Teófilo tem mesma opinião. Ele reconhece a qualidade no atendimento e diz que é um alívio fazer o tratamento perto de casa "Quando cheguei aqui, vi um hospital organizado com profissionais atenciosos. É confortante saber que não preciso ir para outra cidade buscar atendimento. Estar dentro de um hospital, já é um momento difícil e ficar longe da família, seria pior. Aqui no HRJ encontrei equipe empenhada com a recuperação do paciente, todos são comprometidos, dos médicos, passando pelos enfermeiros e até os funcionários da limpeza e pessoal do setor de exames. Essa atenção da equipe faz toda diferença no tratamento”, disse.
Outro motivo de satisfação dos pacientes é a realização de mutirões de pequenas cirurgias que acontecem periodicamente no Hospital Regional de Juazeiro, os quais, estão dando resolutividade e diminuindo consideravelmente a demanda de procedimentos cirúrgicos.
Joanderson da Cruz foi um dos pacientes que aproveitou a agilidade do mutirão para buscar atendimento médico. “Eu já estava com um cisto na pele me incomodando há algum tempo, mas sempre adiava a ida ao médico porque seria particular. Ao saber do mutirão aqui no HRJ, que é público, aproveitei para fazer a consulta e já estou com a cirurgia marcada para proxima semana. Não imaginei que fosse ser tão prático e rápido”, comemorou.
José Vieira Neto também aproveitou o sábado de mutirão para saber como estava a saúde. “Ouvi o repórter Geraldo José dizendo no programa de rádio que o hospital estava fazendo mutirão, então, corri pra cá. Cheguei e foi rapidinho, o médico me atendeu, passou exames e agora estou aguardando o resultado para ver se estou bem, ou se vou precisar de algo mais. O bom é que tudo é feito aqui mesmo no Hospital de Juazeiro”.
Ascon-HRJ
4 comentários
27 de Feb / 2018 às 15h10
O regional está de parabéns vir e percebi o atendimento em reforma estou gostando parabéns a todas equipe do regional melhorando a estrutura pintura
27 de Feb / 2018 às 15h57
Não tem nada de melhorias nesse hospital, esse ultimo mutirão foi um desastre, apenas 14 pessoas foram atendidas, o povo esta com receio desses mutirões, esse hospital não tem boa reputação...........
27 de Feb / 2018 às 18h14
Muito otimista com o hospital regional estou gostando muito tá bem organizado muito bem direção do hospital bom trabalho gostei
27 de Feb / 2018 às 21h18
Quem critiica é porque nunca precisou. Levei minha avó no mutirão e foi muito bem atendida, outra coisa, se só teve 14 pessoas é porque outros pacientes não foram para lá. A tv são francisco foi clara, a procura no sábado passado foi pequena, mas a equipe estava lá pra atender todos que chegassem, é bom criticar, mas quando se está bem informado