O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, responsável pelas obras de duplicação da Avenida 7 de Setembro, em Petrolina, alegou que "as chuvas que caíram nos últimos dias são as justificativas para que a obra esteja sem funcionar com amplitude". Apesar da dezenas de denúncias que as obras estão paralisadas, o departamento insiste em apontar que "não há paralisação nas obras e sim um planejamento de trabalho devido as chuvas". A resposta do DNIT causou, através de redes sociais, a indignação do vereador Gabriel Menezes. Segundo ele, a resposta para a paralisação das obras não se justifica.
O trajeto da Avenida 7 de Setembro que liga mais de dez bairros de Petrolina, começou a receber obras de duplicação em Janeiro. Comerciantes denunciam que as obras estão paralisadas e "desejam uma explicação das autoridades, pois, a demora representa prejuizos visto que quanto mais rápido a obra foi concluída melhor para o setor do comercio e melhoria do trânsito". Há denúncias também que são constantes os congestionamentos no local. De acordo com os comerciantes isto traz prejuízos e por isto o prazo da conclusão da obra deve ser mantido.
A avenida terá a construção de duas novas faixas para a passagem dos veículos, melhorando a mobilidade do trânsito numa área estratégica da cidade. A duplicação tem investimento de quase R$ 7 milhões e a proposta é que a obra deve ser concluída em cinco meses. O corredor é um eixo estratégico para conexão na entrada e saída de Petrolina, além de dar acesso a mais de dez bairros como José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho.
Redação blog
0 comentários