A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) autuaram quatro estabelecimentos e apreenderam um equipamento de som em plantão realizado neste final de semana. Um estabelecimento foi autuado no bairro Piranga I por realizar evento sem autorização. Uma petiscaria, localizada na Avenida Flaviano Guimarães, foi autuada por realizar um evento em praça pública sem autorização. Um bar, localizado no Parque Residencial, foi autuado por poluição sonora.
Através de denúncia, realizada pelo 153, a equipe autuou uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Mestre Lula, por poluição sonora. E um equipamento de som foi apreendido no bairro Alto do Alencar. O Secretário da SEMAURB Agenor Souza ressalta que a prefeitura, através da Guarda Municipal, vem realizando um intenso trabalho de ordenamento urbano. “As denúncias por perturbação ocasionadas por som seja ele automotivo ou de festas podem ser realizadas através do 153 da Guarda, que é gratuito e funciona 24h”, salientou Agenor.
Irislane Pacheco/SEMAURB Imagem Ilustrativa da Internet
8 comentários
27 de Feb / 2018 às 13h36
MENTIRA!... É Propaganda Enganosa ao frisar que esse serviço está disponível 24hs por dia(inclusive em fins de semana). O Secretario de Postura precisa ser mais transparente quanto as autuações daqueles que violam a Lei do Silêncio, dos que infernizam os lares dos vizinhos, alugam gratuitamente a audição alheia, ignoram o respeito e a ordem e os fazem impunemente pelo quanto vem sendo AUSENTE essa Secretaria-basta conferir os registros de denúncia na PM/tel 190-que raramente atende em razão de outras prioridades. A sociedade decente insiste em cobrar seu pronunciamento, Secretário!...
27 de Feb / 2018 às 13h52
E como é que fica as residencias que abusam do som com alto volume?. Esse telefone da Semaurb está funcionando desde quando? Por que até aqui só temos a Polícia prá recorrer, e a legação que ouvimos é que essa Secretaria não vem mantendo parceria conforme acordado; outras prioridades também vem sendo alegação da PM que vem submetendo o cidadão ao bandido. E nesse jogo de empurra-empurra, continuamos amargando esse descaso com a saúde, a ordem, o sossego, a civilização, o cumprimento de uma Lei que vimos cobrando a anos...
27 de Feb / 2018 às 13h55
Nem a noite, nem em fins de semana... esse telefone nunca esteve disponível para denúncias de poluição sonora. E HAJA FUZUÊ NESTA CIDADE À TOA!!!...
27 de Feb / 2018 às 14h08
VERGONHA juazeiro! Essa Secretaria de Postura só autua estabelecimentos comerciais se denunciam. Tenho visto sons automotivos ecoarem no ouvido de fiscais que fazem vista grossa, provavelmente sem autonomia para advertir, autuar, coibir. A questão de sons em altos decibéis em residencias, NÃO HÁ EMPENHO NENHUM NO COMBATE. Se houvesse, esse trabalho fluiria com a soma de Prefeitura, Polícias, e até Promotoria... Mas o que vemos é um Faz de Conta no cumprimento da Lei do Silêncio, inclusive shows de mau gosto que estendem pela madrugada... E durma quem puder!...
27 de Feb / 2018 às 15h16
PROPAGANDA ENGANOSA, SIM, Ana! Os serviços prestados por essa secretaria vem deixando muito à desejar. Coitados de nós se não contássemos com a Polícia para inibir tanta zueira nesta cidade, especialmente na periferia em fins de semana. Esse telefone que a Semaurb dispõe não atende as denúncias de cidadãos que persistem reivindicando o sossego em seus próprios lares, constitucionalmente lhe assegurado. Queremos mais desse Secretaria; queremos essa aparelhagem de som incinerada, queremos severa punição para o infrator (promotor de barulho); Muito Mais Ação da Semaurb é o que queremos.
27 de Feb / 2018 às 15h23
Gostaria de saber se tudo vai continuar como está, e se a Secretaria de Postura vai continuar omissa em meio a tantas denúncias de poluição sonora espalhada por toda Juazeiro? Passa da hora de darmos um B A S T A em tanto descaso daqueles a quem compete a verdadeira ordem, a civilização, a paz!
27 de Feb / 2018 às 15h23
Gostaria de saber se tudo vai continuar como está, e se a Secretaria de Postura vai continuar omissa em meio a tantas denúncias de poluição sonora espalhada por toda Juazeiro? Passa da hora de darmos um B A S T A em tanto descaso daqueles a quem compete a verdadeira ordem, a civilização, a paz!
27 de Feb / 2018 às 17h38
A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Postura e Ordenamento parece não ter compromisso com a sociedade quanto a coibição de poluição sonora. É como se estivéssemos no mato sem cachorro, sem termos à quem recorrer... Desde o final do ano passado não vemos sequer a apreensão e autuação de aparelhos de sons em residências, o que mais vem promovendo o inferno que essa cidade vem vivenciando. Haja irresponsabilidade, omissão, e até coninvencia,...!