A Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (26), cumpre mandado na casa do ex-governador Jaques Wagner, gestor na época da demolição da antiga Fonte Nova, alvo da ação. Segundo informações da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e estão sendo cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos em um esquema que envolve os crimes de fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a apuração da operação, batizada de Cartão Vermelho, a licitação que culminou com a Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), composto pelas empresas Odebrecht e OAS. De acordo com laudo pericial, a obra foi superfaturada em valores que podem chegar a mais R$ 450 milhões de reais após correção, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.
Operação Cartão Vermelho: PF deixa prédio de Jaques Wagner com malotes
A Polícia Federal deixou o condomínio Victory Tower, onde cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira (26). As equipes saíram do prédio com malotes. A ação integra a Operação Cartão Vermelho, que apura um esquema de corrupção envolvendo a demolição, construção e gestão da Arena Fonte Nova.
Há indícios de que a licitação que resultou na Parceria Público-Privada (PPP) que teve como ganhadora a Fonte Nova Participações (FNP), composta pela Odebrecht e OAS, tenha sido direcionada. Existe também suspeita de superfaturamento na ordem de R$ 450 milhões, com desvio de parte desses valores foi utilizada para pagamento de propina e financiamento de campanha eleitoral.
Fonte: Bahia Notícias
9 comentários
26 de Feb / 2018 às 10h25
Qualquer politiqueiro, principalmente os petistas, quando surpreendido se enriquecendo, farreando e se lambuzando no dinheiro público já levanta o dedinho em riste e fala que é "perseguição política". Já notaram isso?
26 de Feb / 2018 às 10h51
Até minha sobrinha de 5 aninhos já sabia disso, ela me contou, lembro-me a uns 4 anos atrás que esse RAPAZ junto com os demais membros da SUA OCRIM, vinha tocando TERRO, saqueando o Estado da Bahia, que em outros tempos tbm erá saqueado com o único PROPOSITO, levantar GRANA pra compra de porteiro de prédio, coveiro, representante de associação de bairros, Prefeitos e VICE, Paulo Souto que o diga da safadeza que foi as ultimas eleições por aqui, mérito de petista é muito dinheiro na CONTA pra................ , nem precisar dizer o restante né.
26 de Feb / 2018 às 10h59
Covarde, foi se refugiar NO PALÁCIO de ONDINA pra não ser preso por MORO, ele tinha informação que seria preso, dai fez essa manobra de FICA secretário pra ganha FORO privilegiado, MALANDRO COCA-COLA. bom menino Teve os olhos verdes por aqui em terras predominantemente de pretos, é boa gente, agora compre leve pra sua casa.
26 de Feb / 2018 às 11h44
Não esqueçam de colocar NESSA conta a propina da COMPRA daquele FERRY BOAT, ainda no Governo dele, comprado na Grécia via empresa Portuguesa ao qual pagou a comissão por FORA (CPF).
26 de Feb / 2018 às 12h19
Hehehehe! A PF levantou logo o Cartão Vermelho! Sinal de que a "Casa" dos políticos mais honestos do mundo está desmoronando. É só uma questão de tempo. Lembrete: isso vale para os demais.
26 de Feb / 2018 às 12h49
Desde de criancinha que ouço " malvadeza ta isso, malvadeza ta aquilo, ta destruindo a Bahia, ta saqueando os cofres do Estado e ai acreditei que os NORMAIS fariam diferente em tudo e olhem ai o que ta dando. Venderam ilusão e se deram BEM até de mais. sabem encantar os outros como ninguém, O PODER de hipinose desse povo é surpreendente, CREDO em CRUZ, que Deus tenha piedade de todos nós.
26 de Feb / 2018 às 13h12
Até que enfim, aconteceu! Eu sabia que esse PeTralha não venceu as eleições sem "aditivo ilegal", a famosa propina. E foi da grossa: 82 milhões, só na obra da Fonte Nova, superfaturada em $ 450 milhões. Agora a presidente (presidente, ou capo di tutti capi"?) dos PeTralhas, também corruPTa, afirma que é perseguição ao partido. Eu concordo que seja, realmente, perseguição, mas não política e sim policial, pois esse partido mais parece uma facção criminosa, com tanto ladrão em seu quadro. Por que será que, ao escrever a palavra corruPTo, sempre aparece a sigla desse partido? Questão de DNA? Zoró
26 de Feb / 2018 às 13h22
Na Bahia quando as coisas acontecem parece novidade. Graças a Deus que a Justiça agora começa a agir. Que vá logo encontrar Gedel em Brasilia
26 de Feb / 2018 às 17h29
É VERGONHOSO,É CRIMINOSO,QUANDO SE VE ALGO ASSIM,SABENDO QUE A POUCOS METROS DA FONTE NOVA UM HOSPITAL ONCOLÓGICO QUE ATENDE MILHARES DE BAIANOS,AGONIZA POR FALTA DE RECURSOS RECURSOS QUE FORAM DESVIADOS PARA OS BOLSOS DE CORRUPTOS,NA MAIORIA ,PETISTAS.O HOSPITAL REGIONAL VIVE EM CRISE POR FALTA DOS REPASSES DO GOVERNO ESTADUAL,AGORA ESTAMOS SABENDO PARA ONDE O DINHEIRO VAI.