Em mais uma semana intensa de fiscalização, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal realizaram notificações, interdições e retomada de áreas invadidas. O trabalho realizado tem como objetivo garantir o ordenamento da cidade e a comprovação das atividades com o alvará de funcionamento que garante a segurança do estabelecimento.
No bairro João XXIII, a equipe notificou uma borracharia por descarte irregular de pneus e interditou um lava-jato. No bairro João Paulo II, uma padaria foi notificada por poluição ambiental. Caso as notificações não sejam cumpridas, a fiscalização poderá autuar e interditar o estabelecimento até que a regularização seja feita.
Através de denúncia, a equipe notificou uma criação irregular de porcos no bairro Vila Nova Fé. Também foi realizada a reintegração de área pública em dois locais: nas margens do canal do Jardim Flórida e do canal do Mulungu.
O secretário da SEMAURB, Agenor Souza informou que a fiscalização está sendo intensificada a cada dia. “O resultado tem sido uma participação mais ativa da população nas denúncias, mas é preciso que essa participação seja cada vez maior, as pessoas são os principais fiscais e a colaboração de todos é fundamental para o ordenamento da nossa cidade”, declara.
“A central telefônica da Guarda, que é gratuita e funciona 24h, foi disponibilizada para atender a denúncias relacionadas aos trabalhos desenvolvidos pela SEMAURB, o que deu mais celeridade ao trabalho dos fiscais. Estamos empenhados em contribuir com o crescimento e ordenamento de nossa cidade”, pontuou Josilene Lins, Inspetora Chefe da GCM.
A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153 da Guarda Civil Municipal. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Avenida Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.
Irislane Pacheco/ SEMAURB
3 comentários
25 de Feb / 2018 às 10h52
O povo vai descontar essa sede por arrecadação nas urnas.
25 de Feb / 2018 às 21h41
QUERO SABER QUANDO VCS VÃO FISCALIZAR A QUADRA 43 E AS ÁREAS DE APPs NO BAIRRO PEDRA DO LORD?
26 de Feb / 2018 às 10h21
E com relação a três áreas que foram invadidas na Rua A, no Dom José Rodrigues, por traz da igreja católica? que na planta da prefeitura essa área é destinada a construção de uma praça, e três moradores puxaram suas casas pra frente, invadindo grande parte do terreno. Os fiscais foram lá para derrubar, mas os familiares dos invasores e também funcionários da prefeitura que moram no bairro tomaram a frente e colocaram os fiscais pra correr. E assim que funciona? onde fica o poder de policia que esses fiscais têm? porque não acionaram uma guarnição policial e não foram lá fazer cumprir a lei?