Instalada no ano de 2015 a sinalização horizontal da Avenida Guararapes, destinada à faixa exclusiva para ônibus e bicicletas, passou este ano a não ser mais. A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos.
Todavia as faixas continuam sinalizando e isto tem provocado transtornos aos motoristas e principalmente ciclistas. "´´É uma confusão. Não tenho segurança se devo usar ou não a faixa", diz o motorista José Antonio da Silva.
Em 2015 quando a faixa exclusiva para ônibus e bicicletas foi implantada o objetivo da sinalização horizontal era organizar o tráfego de veículos, priorizando a circulação dos transportes coletivos e ciclísticos, garantido maior segurança e agilidade no trânsito.
Na época foi justificado uma pesquisa que identificou que 67% das pessoas que passam pela Avenida Guararapes, passam de transporte coletivo, por isso, a AMMPLA-deixou três faixas para os demais veículos e uma faixa exclusiva para o transporte coletivo e o transporte não poluente, que são as bicicletas.
A Prefeitura de Petrolina através de nota, informa que a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina-AMMPLA liberou, desde o ano passado, a faixa exclusiva para ônibus, que fica na Avenida Guararapes, para todos os veículos. O orgão reforça que, mesmo com a sinalização horizontal, os motoristas podem circular sem sofrer qualquer penalidade. A prefeitura de Petrolina aguarda a disponibilidade de recursos para realizar a pintura para remover a sinalização existente.
Redação blog
4 comentários
23 de Feb / 2018 às 20h47
Geraldo, verdade isto. Quando o sinal ta fechado na frente da prefeitura por exemplo, não sabemos se podemos ficar na faixa.
23 de Feb / 2018 às 22h56
Meu Pai...em 2015 se gastou mais de 1 milhão nas mudanças transito dizendo que era para melhorar. Agora muda tudo. Cadê os vereadores? Afinal que tá certo.
24 de Feb / 2018 às 02h09
Notícias verdadeira tá nos blog na Internet. A TV eh de políticos milionários que usam para manipular você. Confira os destaques desta edição: Exército constrange moradores das favelas no Rio de Janeiro; Temer gasta fortuna com propaganda na mídia, afirma Feijóo; Trabalhadores alertam para risco de privatização da Petrobrás; Em São Paulo, 5.500 famílias ficam sem ter onde morar; Filme “Bixa Travesty” é sucesso de festival em Berlim; A herança maldita da reforma trabalhista; Mudança da lei de zoneamento deve beneficiar lucros imobiliários; História, resistência e arte em pernas de pau.
24 de Feb / 2018 às 08h53
Obrigado pelo convite.