Enquanto o hospital público veterinário não sai do papel, o deputado Marcell Moraes (PV) apresentou uma nova proposta ao Governo do Estado para amenizar os custos de tutores de baixa renda. Trata-se da realização de parcerias com instituições públicas ou privadas prestadoras de serviços de saúde voltados para animais. De acordo com o parlamentar, os animais acabam se tornando companheiros inseparáveis e praticamente membros da família, exigindo atenção especial quando o assunto é saúde. “Temos espalhados por toda essa Bahia milhares de pessoas que acabam fazendo o papel do Estado e dando abrigo e cuidados para os animais que viviam em situação de rua.
Muitas dessas pessoas deixam de comer ou comprar os próprios remédios para cuidar desses bichos. Por isso luto tanto pela construção do Hospital Público Veterinário. Mas até que ele saia do papel, o Governo pode atuar em outras linhas para amenizar as despesas desses tutores, como já acontece em Salvador”, justificou o parlamentar. A Prefeitura de Salvador mantem convênio com clínicas privadas para a realização de castração gratuita de cães e gatos, mas o parlamentar acredita que esses serviços podem ser ampliados para cuidar desde casos simples como doenças de pele, até mesmo os mais complexos de emergência, motivados por atropelamentos ou quedas, por exemplo.
Ascom
2 comentários
22 de Feb / 2018 às 17h06
Esse deputado êêê esperto. Graças a cachorrada se elegeu no passado como vereador em Salvador.todos os dias tem alguma postagem a favor da cachorrada. Agora está pleteiando SAÚDE para os cachorros. Me poupe Marcel o povo JUAZEIRENSE E BAIANOS estão comendo o pão que o diabo amassou, no que se refere a SAÚDE. LUTE PELA SAÚDE DO POVO BAIANO. SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR
22 de Feb / 2018 às 21h50
O Deputado Marcel é um discípulo do então Ministro Antonio Magno, do Governo Fernando Collor, quando disse esta frase: "cachorro também é gente". E eu digo: é melhor ter um cachorro amigo, do que um amigo cachorro.