O comunitário David Lima de Souza, um dos responsáveis pela Ação na Justiça que determinou que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, interrompa a cobrança da taxa de coleta e remoção de lixo junto com o serviço de água, desvinculando as cobranças na mesma fatura esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) cobrando o cumprimento da decisão judicial.
“Recebemos inúmeras ligações de pessoas da comunidade informando que o SAAE efetuou a cobrança no mês de fevereiro e as contas do mês de março já estão chegando ainda com a cobrança. Ou seja, a administração está desmoralizando a justiça quando não cumpre a decisão judicial” pontuou David.
Segundo a promotora de Justiça Andrea Mendonça Costa, autora da ação civil pública ajuizada contra o Saae, “a cobrança conjunta do serviço prestado de água com taxa de coleta de lixo representa uma nítida violação ao interesse coletivo dos consumidores”.
O juiz José Goes Silva Filho determinou ainda ao Saae que somente vincule o pagamento da taxa de coleta de lixo na mesma fatura em que é cobrado o serviço de água e esgoto dos consumidores que autorizarem tal cobrança. O projeto de lei que autorizou essa cobrança conjunta foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Juazeiro em dezembro de 2016. A cobrança começou a ser feita em março de 2017.
“Dr. Góes seu comando foi desacatado de acordo com as contas que estão sendo emitidas pelo SAAE. A sociedade anseia por uma posição da justiça” concluiu David Lima.
Da Redação Foto Geraldo José
13 comentários
22 de Feb / 2018 às 08h07
Esse governinho é autoritário. Até curva a justiça. Valeu, davi Lima. Geraldo, Otoniel Gondim volta quando? Endosse o Davi, cara.
22 de Feb / 2018 às 08h28
Cobrança de imposto precede do aumento da RENDA PER CAPITA da população, do AUMENTO do PIB do pais, do aumento do emprego e como cobra de quem ta morando em um pais quebrado, crescimento ZERO, mais de 30 milhões de pessoas entre os que estão procurando e os que estão oficialmente desempregado, Ai é abuso de poder, extorsão, malvadeza, tem famílias que conheço aqui no CENTRO da city, digo que mora no CENTRO em casa aparentemente ( """ ) que se quer ta fazendo uma REFEIÇÃO, tem todos das família desempregados e vivendo de favores, um verdadeiro filme de horror, desespero total e ainda tem......
22 de Feb / 2018 às 09h25
Davi você que representa parte dessa sociedade, descubra porque pode-se COMPRA Açúcar na AGROVALE como pessoa jurídica claro, mais não se pode COMPRA ÁLCOOL na mesma empresa por conta de uma resolução ANP de 2007 que obriga os donos de postos a compra das distribuidoras, DAVI isso me cheira a caso de propina, o que você acha disso. Estamos pagando a mais ai uns 0,70 centavos de real por conta de uma safadeza dessa, haja visto que os donos de postos poderia COMPRA diretamente a própria AGROVALE. Se não fosse essa tal resolução o litro do álcool aqui poderia custa hj uns 2,36 e não 3,39 assalto
22 de Feb / 2018 às 10h01
Esses prefeitos (Vaqueiro e Garçom) além de desrespeitarem a população agora desacatam também uma determinação da Justiça. Estão correndo frouxo com a conivência de uma Câmara inoperante e "comprometida" com os interesses escusos do Poder Executivo. Muda Juazeiro! U.R.G.E.N.T.E.
22 de Feb / 2018 às 10h25
só Davi Lima nessa Juazeiro pra por a cara pra bater e enfrentar os descalabros de nove anos de pecedube, o resto que se diz oposição ou que defende os interesses do povo tá como sempre, caladinha, caladinha, só volta a dar as caras em 2019 ou 2020 e olhe lá! Jamais vão ter meu voto porque são iguais os que estão ai no poder há nove anos
22 de Feb / 2018 às 10h26
e é como disse o Tocador, cade a Câmara falar das decisões da justiça contra os chefes deles (o executivo)?! cadê?! vai falar é de hospital que a responsabilidade é do estado!
22 de Feb / 2018 às 11h54
Que autoritarismo, nem a JUSTIÇA querem obedecer.
22 de Feb / 2018 às 13h03
O guerreiro David Lima até errado tá certo. Sou mais David Lima do que Jair Bolsonaro. Disse o padre Antonio Vieira: "David agradeceu as armas oferecidas por Saul. Com armas alheias não se vence gigante, mesmo que essas armas sejam as armas de Aquiles".
22 de Feb / 2018 às 14h46
Davi eles recorreram.2018 bem aí jyazeirense se vocês estão descontentes com (taça de lixo;zona azul,saúde precária,taxa sr esgoto cara,muriçoca, sujeira em geral)de a resposta nas urnas fica não a estes dois deputados estaduais diga não ao ex prefeito pois ele está por trás de todas estas taxas.2020 não reeleja nenhum vereador desta terra.prefeito bem se fala.conto com vocês jyazeirense de fe!
22 de Feb / 2018 às 15h17
Os usuários do SAAE em Juazeiro vão votar nesse ex-prefeito vaqueiro para deputado federal em outubro desse ano? se votarem estão gostando!
22 de Feb / 2018 às 15h27
David, você é como aquela pequena fogueira, que mesmo no meio da tempestade mantem uma brasa acesa. Parabéns cara.
22 de Feb / 2018 às 17h16
Sr. Emanuel o partido comunista do brasil do deputado zó tem grande influencia no cnp essa resolução que o senhor menciona é o simbolo da injustiça fale com o deputado zó
23 de Feb / 2018 às 09h10
Estamos juntos Faço Lima!!!!