Medida foi tomada porque vereadores descumpriram mais uma decisão da justiça que determinava oitiva de testemunha de defesa.
O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar e anulou a decisão da Câmara Municipal de Jaguarari, que nesta quarta-feira (21), afastou do cargo o prefeito Everton Rocha. A decisão foi tomada pelo desembargador Roberto Maynard Frank, que determinou "a suspensão do processamento da Comissão Processante para que se efetive a garantia do direito de oitiva da testemunha, na forma do quanto já decidido anteriormente", diz o trecho da liminar.
A decisão do magistrado levou em consideração o descumprimento de medida liminar proferida por ele no dia 7 de fevereiro que determinava que a Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Jaguarari ouvisse a testemunha de defesa, Heliodoro Lucas Duarte Dourado. Medida essa que não foi cumprida pelos vereadores, mesmo tendo a testemunha se apresentado a CPP no dia 14 de fevereiro. "Na petição juntada hoje às 13h36m, o agravante noticia que a referida testemunha compareceu para ser ouvida, mas tal oitiva foi indeferida, o que acarretaria descumprimento da decisão liminar.", diz o juiz em outro trecho da decisão proferida nesta quarta-feira (21).
Pedro Castro Teia Comunicação
3 comentários
21 de Feb / 2018 às 18h58
No país que é governando por um político acusado de ser chefe de quadrilha, estudo da Transparência Internacional mostra que o Brasil caiu 17 posições e atingiu a pior colocação em 5 anos no ranking sobre percepção da corrupção; bom 37 pontos, Brasil ficou na 96ª posição, atrás de países como Timor Leste (91º), Burkina Faso (74º) e Arábia Saudita (57º); "Foi uma das maiores quedas já registradas do país na história de participação do ranking, o que representou uma enorme frustração, tanto para o país como para a sociedade", analisa Bruno Brandão.blog 247 Brasil
22 de Feb / 2018 às 07h56
Esse daí era realista em Jaguarari, todo santo dia era uma ladainha na rádio falando mal do prefeito, e dos políticos. Botava o povo na rádio para falar mal de tudo. Se candidatou a prefeito, ganhou, faz uma péssima administração no municipio, e a rádio tá lá, calada.
22 de Feb / 2018 às 15h04
Vereador não é brinquedo não. Prefeito come fogo e arrota brasa, com alguns Vereadores querendo receber alguma coisa na mão. Realmente, os candidatos falam muitas bravatas em campanha política, mas quando ganham, a maioria se esconde do eleitor. Estou pensando em ir passar uma temporada em Jaguarari, e assumir os trabalhos como locutor dessa Rádio, citada pelo Maninho, para a Rádio começar a falar mal dos políticos, que depois de eleitos não cumprem o que prometeram na campanha. Se fosse só em Jaguarari, meu caro Maninho, a coisa estava boa, mas isso é em todo lugar do Brasil,com rara exceção.