Para discutir sobre mortalidade infantil com os profissionais responsáveis pela assistência pré-natal, a Secretaria Estadual de Saúde, através da VIII Região de Saúde de Pernambuco (VIII Geres) promoveu o I Fórum Perinatal, que contou com a participação da Secretaria de Saúde de Petrolina nesta terça-feira (20).
Com o tema "Mortalidade Infantil: Desafios e Estratégias para qualificação da Assistência", o Fórum discutiu a importância do pré-natal, parto e nascimento, bem como os cuidados à criança e à mulher no período pós-parto, tendo em vista as principais causas de óbitos infantis nos municípios que compõem a VIII Geres.
A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou que o Fórum Perinatal foi relevante, pois envolveu toda a rede que lida diariamente com a saúde materno-infantil. "As ações integradas de assistência aos recém-nascidos e as mães contribuem para a redução da taxa de mortalidade infantil. Discutimos o cenário regional e a forma de monitoramento dos casos com o intuito de avaliar quais destas ações intersetoriais devem ser realizadas pela rede para a qualificação da assistência no combate aos óbitos infantis", explicou.
Ascom
0 comentários