A Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação de Casa Nova, realizada sexta-feira (16/02), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, reuniu centenas de professores e todo o quadro da rede municipal de ensino. Aberta pela Secretária de Educação, Rosicler Oliveira Lustoza, desejando sucesso no ano letivo que se inicia e renovando o compromisso de apoio à valorização do professor, a Jornada contou com a presença do Prefeito Wilker Torres, de secretários e vereadores.
Para o prefeito, “a mensagem do governo é que a educação está sempre em primeiro lugar. Todas as equipes das coordenações e direções sabem o quanto tenho me esforçado, plantando sementes e tenho certeza que iremos colher os frutos. Sementes importantes, a exemplo da nucleação das escolas, que vocês professores sabem da necessidade que é cada aluno estar na sua série”.
Aplaudido, o prefeito lembrou dos avanços conquistados neste primeiro ano de mandato: “Implantamos uma merenda de ótima qualidade em 2017. Enfrentamos dificuldades. Estamos vendo o País em crise profunda, na parte política, econômica, social, hídrica. Tenho dito que crise não se lamenta, se enfrenta. E temos feito isso. Casa Nova está entre 20 e poucos por cento das cidades baianas que conseguiram pagar o terço férias, o piso salarial, as diferenças salariais e o 13º. As outras 80 por cento, até hoje, não conseguiram”. Dirigindo-se aos professores: “É obrigação do prefeito? ” – Indagou e respondeu: “É. Fomos eleitos para isso, mas, mais que obrigação é compromisso, é respeito, é reconhecimento pelo trabalho de vocês! ”
Para o exercício de 2018 disse que pretende implantar sistema de apoio à educação, que possibilitem o acompanhamento pelos pais e que espera o resultado da Provinha Brasil de avaliação, lembrando que não vai aceitar falhas que possam prejudicar o ensino de Casa Nova. Comprometeu-se com a reforma e melhoria das escolas municipais em todo o município e com a capacitação continuada dos professores da rede municipal: “A prefeitura vai estar sempre aberta para ajudar a melhorar nossa educação”. A Jornada contou com uma palestra motivacional proferida por Alessia Saluara, apresentação culturais e oficinas pedagógicas.
Manoel Leão Ascom PMCN
2 comentários
18 de Feb / 2018 às 12h48
E o concurso público prefeito?!
18 de Feb / 2018 às 13h34
Eleições chegando e esse cara agora é que vem com promessas inacabadas. Um ano de governo e nada. Troca de apoio parlamentar e nada. Junção com vianada e nada. Sem nível superior e ainda fala de educacao . O irmão perdeu feio na sabatina da CODEVASF e traíra de Varguinhas. D Fala fala e não faz nada . Desse jeito nunca mais vai voltar ao poderio efêmero como ele mesmo diz.