Após confirmação de que o apresentador Luciano Huck não vai concorrer ao Planalto nas eleições de outubro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou à procura de um novo nome para representar o seu partido no pleito para a Presidência. Como apurado pelo jornal Folha de S. Paulo, assim que Huck confirmou que não vai deixar o Caldeião para disputar as eleições, aliados do ex-presidente discutiram a realização de uma pesquisa qualitativa com opções para o cargo.
Uma das pessoas que estavam na reunião contou à publicação que o ex-presidente teria pedido a análise de novos cenários. FHC, no entanto, negou. O tucano afirmou por meio de uma mensagem ao jornal que considera o governador paulista Geraldo Alckmin a pessoa mais capacitada entre os nomes sugeridos para ocupar o cargo de presidente do Brasil.
"Estou em Trancoso passando o Carnaval. Não fiz contato com político algum. Reafirmo que, a despeito de minha amizade e consideração por Huck, nunca deixei de dizer que seguirei o PSDB. Qualquer outra afirmação se trata de especulação", afirmou. FHC voltou a São Paulo na sexta-feira (16).Desde que passou a incentivar abertamente a candidatura de Huck, o político se tornou alvo de críticas por parte de integrantes do seu partido. O ex-presidente disse ainda que continuará a conversar com líderes políticos de diversos partidos, o que é próprio de quem tem sentimento democrático.
Fonte: NMB
3 comentários
18 de Feb / 2018 às 12h35
Do jeito que estar, é melhor o FHC tirar o nome desse candidato do PSDB no bozó, em algum Terreiro de Macumba.
18 de Feb / 2018 às 14h26
Esse e da turma de Gedeo MDB Bolsonaro Temir Alkimi comedor de merendas
19 de Feb / 2018 às 18h27
Esse daí deu um golpe de Estado, juntamente como o Aécio Neves. E estão nesse exato momento governando a entrega de toda a Petrobrás com um dos seus soldados: Pedro Parente, presidente da Petrobras. Aumentaram o preço da gasolina para fazerem frente ao caixa para pagar um indenização de 10 bilhões de reais, para fundos americanos. INDENIZAÇÃO DETERMINADA PELA JUSTIÇA AMERICANA. Quem acredita que eles não estejam lá nos USA por trás disso. Esse roubam com apoio é da Lei. Esses sabem roubar e é de muito. E roubam DENTRO DA LEI.