No último dia 11, a leitora Grace Costa, reclamou da falta constante de energia na zona rural de Sobradinho. Nesta sexta (16), a assessoria da empresa concessionária de energia enviou nota resposta. Confira:
Com relação à nota “Falta de energia na zona rural de Sobradinho”, publicada no dia 12/02, a Coelba informa que:
- Após análise, foi identificado que as interrupções no fornecimento de energia na localidade, registradas na última semana, foram provocadas pelo aumento na incidência de raios (descargas atmosféricas) na região, causado defeito em equipamentos da rede elétrica. Desde o início do problema, técnicos foram acionados e trabalharam para restabelecer o sistema, que em todos os casos, foi normalizado no mesmo dia do registro.
- A Coelba lamenta a falta de energia e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.
Agradecemos a divulgação destas informações.
Coelba – Unidade de Relações com a Imprensa
6 comentários
17 de Feb / 2018 às 14h13
Muita vazia a justificativa dessa Concessionária que deixou algumas localidades da zona rural de Sobradinho às escuras quase 90 horas (ou 4 dias). Foram várias as reclamações à partir do dia 06 do mês em curso, e nós (moradores do campo), até aqui assumimos os danos que essa inoperância nos causou. Falta técnica para que essas "canelas" deixem de cair ao primeiro sinal de tempo nublado? Ou será que o quadro de técnico é mesmo suficiente para atender ao consumidor? Precisamos entender melhor... se não, voltarmos a fazer uso de candeeiros. Vergonha!!!...
17 de Feb / 2018 às 15h58
Deixar o campo com energia em baixa tensão, é submeter arcar com todos prejuízos, e foi assim-ou no apagão que durou 3-4 dias-que essa Companhia de Eletricidade nos deixou por quase toda a zona rural de Sobradinho. Resta saber se será sempre assim. Se a cada vez que chover esse transtorno vai se repetir?
17 de Feb / 2018 às 16h18
Aí está a Coelba tentando justificar o injustificável! Parece piada tantos dias sem energia na zona rural e sermos informados que houve queda de raios, etc. Num País sério todos moradores do campo, criadores ou não seriam ressarcidos por danos e prejuízos causados. Se a cada vez que uma nuvem escurecer no céu ficarmos sem energia, é bom que a Coelba justifique mais tecnicamente...
17 de Feb / 2018 às 16h29
Iluminaram o campo mas não conseguem prestar a devida assistência, nem mesmo dar manutenção nas redes de eletricidade. Falta maior avanço tecnológico e a Aneel que imponha às Geradoras e Distribuidoras. Do que o povo da zona rural não mais vai tolerar é o desleixo de quem compete a solução. É sabido que o povo do campo hoje vive conectado, e portanto inteirado de seus direitos. Pedimos SOLUÇÃO para que outros apagões não se repitam no campo!
17 de Feb / 2018 às 16h46
Também moro na zona rural de Sobradinho e asseguro que sua justificativa aqui apresentada não me convenceu, Coelba, mesmo porque as poucas chuvas que caíram na região aconteceram em dias alternados, enquanto a falta de energia se estendia, ou mantinha-se sob tensão de 150, submetendo nossos eletrodomésticos e até vacinas armazenadas em geladeira, a perdas e danos e outros prejuízos. Que nos apresente justificativa mais convincente, por favor!
17 de Feb / 2018 às 23h38
O que ocorreu na zona rural de Sobradinho no período de 06 a 13 deste mês, vai além da justificativa que tentou nos convencer a Coelba. Foram dias alternados de falta de energia e baixa tensão na rede elétrica que somaram muitos danos e prejuízos nessa região. E o pior, só registramos a presença dessa Concessionária na noite do primeiro apagão. Nós (habitantes e consumidores) apelamos a ANEEL, a fim de que as raras chuvas que caem no sertão não nos promovam esse colapso nem tamanha escuridão.