Tiroteio ocorre em escola da Flórida, deixa feridos e um morto e havia estudantes brasileiros na escola

Um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School, uma escola de ensino médio na cidade de Parkland, condado de Broward, ao norte de Miami e próximo a Fort Lauderdale foi reportado na tarde desta quarta-feira (14).

A polícia do condado está no local com dezenas de veículos, inclusive um tanque, e policiais fortemente armados. Os estudantes estão sendo levados ao hotel Marriott de Coral Springs, para o qual as autoridades estão pedindo que os pais e familiares se dirijam ao hotel para encontrar o aluno.

Pelo menos 14 feridos foram levados a hospitais da região em diversos estados de saúde. Uma professora da escola, em entrevista à rede de TV americana CNN, afirmou ter visto pelo menos três corpos na escola.

O xerife (chefe da polícia) do condado de Broward confirmou por meio de sua conta oficial no Twitter informou que o atirador foi apreendido e está sob custódia dos policiais.De acordo com o jornal Miami Herald, o atirador responsável pelo ataque é um ex-aluno da escola de 19 anos de idade.

As autoridades também confirmaram que há mortos, mas não informaram um número até o momento. Este é 13º tiroteio em massa a ocorrer em 2018 nos Estados Unidos.

CNN